Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Minhas dúvidas, incertezas e buscas
    Iniciado por Quelinha
    Lido 1.798 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Meu nome é Queli e sou do Brasil. Perdoem invadir o fórum de vocês, mas me senti "em casa" com o que li aqui e por isso me cadastrei.
Eu tenho 40 anos e só comecei a estudar a Doutrina Espírita há um ano, após alguns fatos acontecerem.
Na verdade sempre vivi fatos estranhos, como objetos sendo jogados no meio da casa, vultos e intuições, mas nada dessas coisas me assombravam. Achava estranho, mas não dava importância. Mas no ano passado comecei a sonhar com espíritos me pedindo ajuda e também com meu guia espiritual. Acordava sempre com a sensação de frustração por não ter conseguido ajudar ninguém. Então uma amiga me apresentou o Espiritismo e desde então estou procurando me informar, estudar e desenvolver, para cumprir a missão que tenho nesta encarnação.
Meu marido não pode nem ouvir falar sobre isso. Já até ameaçou me abandonar se eu frequentasse uma casa espírita.
Estou perdida, sem saber ao certo o que fazer.
A única certeza que tenho é que quero muito, do fundo do coração ajudar quem precisa da minha ajuda.
Mas acho que por enquanto sou eu quem precisa de ajuda....
Obrigada por me darem um espaço para desabafar e obrigada por me aceitarem aqui.
Paz e Luz para todos nós!
Queli

Olá Queli e bem vinda ao fórum! Todos nós temos capacidades mediúnicas de uma forma ou outra e as tuas parecem bem desenvolvidas já, para sonhares com alguém a pedir ajude, sendo que os espíritos muitas vezes comunicam connosco assim, por sonhos. Já disse aqui neste fórum, mais do que uma vez, que acho mais difícil eles comunicarem connosco do que o contrário...
Se tens esse dom deves explorá-lo e tentar que o teu marido entenda que tens uma missão na vida, ajudar outros. E não podemos chamar "outros" apenas aos vivos, porque os que já partiram apenas partiram. Continuam a ser pessoas, num estado mais elevado de existência que o nosso até.
Espero que tudo te corra bem, muita paz e luz!

silknet
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Obrigada!
Estou tentando mostrar a ele que eu preciso aprender, desenvolver.... Vamos ver no que dá. Obrigada por suas palavras.

Quelinha, obrigada pelo seu tópico.

Acho que este é sempre o nosso "erro" quando nos vemos mergulhadas na mediunidade. O que é ajudar os outros para si? Você sabe que há médiuns que trabalham através dos sonhos? Durante o sono eles ajudam efetivamente os outros, porque no fundo não são eles... eles são apenas instrumentos. Por isso, digo-lhe que não se preocupe muito se ajudou ou não... faça aquilo que o seu coração lhe diz e coloque intenção positiva naquilo que faz. Talvez isto faça toda a diferença. Confie em si e naquilo que os seus guias são capazes de fazer e deixe fluir... pois a energia é assim que funciona. Projete energia positiva para si e para aqueles que a rodeiam... se o fizer, aqueles que precisam de si sentir-se-ao atraídos para si e mesmo que "pense" que não faz nada... fará muito certamente!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 24 setembro, 2015, 21:56
Quelinha, obrigada pelo seu tópico.

Acho que este é sempre o nosso "erro" quando nos vemos mergulhadas na mediunidade. O que é ajudar os outros para si? Você sabe que há médiuns que trabalham através dos sonhos? Durante o sono eles ajudam efetivamente os outros, porque no fundo não são eles... eles são apenas instrumentos. Por isso, digo-lhe que não se preocupe muito se ajudou ou não... faça aquilo que o seu coração lhe diz e coloque intenção positiva naquilo que faz. Talvez isto faça toda a diferença. Confie em si e naquilo que os seus guias são capazes de fazer e deixe fluir... pois a energia é assim que funciona. Projete energia positiva para si e para aqueles que a rodeiam... se o fizer, aqueles que precisam de si sentir-se-ao atraídos para si e mesmo que "pense" que não faz nada... fará muito certamente!

Tudo de bom!


Faty Lee! Que maravilhoso isso! Pois eu estava angustiada por não ter conseguido ajudar alguns deles!
Vou copiar teu post e mantê-lo sempre por perto, para recordar teu conselho precioso!
Grata

#5
Quando alguém da nossa família não acredita na nossa necessidade de evoluir espiritualmente é mesmo muito difícil, meu marido só acredita na teoria de Darwin  ::).

Diga-lhe que pensa como ele e que só está estudando assuntos esotéricos como um passatempo, sempre funciona comigo  ;D ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#6
Olá Quelinha:
Antes de mais, quero que entenda uma coisa sobre mim: sou historiador e como tal sou cético. Mas, não sou historiador 24hs por dia e 365 dias por ano :-).
Há uns tempos atrás, eu vim a este fórum e escrevi sobre algo que me aconteceu. Fui aconselhado pelos nossos estimados e amigos moderadores a ler algumas obras de Alan Kardec para perceber mais sobre o lado espiritual e como interagimos com ele. Ajudou bastante, apesar, e confesso, não ser um leitor muito dedicado e ainda não ter chegado a meio do primeiro livro, O Livro dos Espíritos.
Aconteceu que uma certa noite eu sonhei com o meu avô materno e encontrava-se numa espécie de catedral ou igreja. Esse meu avô era muito apegado a mim, porque, cresci com ele. E nesse sonho ele não me queria deixar sozinho (recordo que foi uma altura em que passava por uma situação bastante difícil). No entanto, eu transmiti-lhe que estava tudo bem e que estivesse descansado. Nessa altura, apareceu a minha avó materna, que o tomou pela mão e entraram numa das portas da catedral ou igreja. Acordei normalmente.
No inicio, eu sempre achei que era eu que tinha recusado ajuda do meu avô, mas, depois, percebi que era eu que tinha que ajudá-lo a seguir em frente.
Também sonho algumas vezes com o meu pai, mas, nunca tive a experiência que tive com o meu avô.
Como na vida, podemos fazer o nosso melhor para com os outros, mas, a ajuda, não depende do emissor, depende do recetor. E não vale a pena querer fazer uma obra de arte, quanto mais simples, melhor e eficaz.
Acredito que deva saber mais sobre o assunto que eu, mas, achei que era uma experiência que deveria partilhar.

Cumprimentos,
Bruno
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Bem vinda quelinha, fico contente por mais alguem fazer parte deste forum. :)
Espero que aqui encontre tudo aquilo que procura. A minha familia também não gosta muito destas "coisas", e isso fazia-me sentir como um peixe fora de água, até que encontrei este forum e vi que não sou a única, que há mais pessoas como eu. ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sakhura

Que péssimo! O meu acredita na vida além da morte. Mas não acredita em reencarnação e nem pode ouvir falar no espiritismo. Vou tentar essa sua dica. Obrigada!

Brunojge

Eu também sou historiadora! Mas não sou nada cética! Rsrs
Obrigada por compartilhar sua experiência!
Realmente, sinto-me melhor. Às vezes pensamosvwue não conseguimos ajudar, mas fizemos o nosso possível e o necessário.
Obrigada!

Moonchild

Exatamente como me sinto: um peixe fora d'Água
Preciso ficar me policiando para não falar nada sobre o assunto. É horrível!
Estou feliz em estar aqui. Sinto-me bem e compreendida. Agradeço a todos vocês o carinho.
Obrigada!

Quelinha

Seu marido está com quase meio caminho andado para a evolução espiritual, mas o meu nem acredita em vida após a morte e diz para mim não acreditar porque é mentira, que quando morre acaba  :'(.
Nem converso com ele sobre estes assuntos porque ele me baixa o astral, e quando ele me pergunta o que estou fazendo invento aquela desculpa que te falei  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Ahhhh
Sim!
Meu marido crê no mundo espiritual e creio que se quisesse seria um ótimo médium!
Ele é sensitivo e capta muita coisa.
Mas não sabe disto.
Pretendo estudar bastante e me desenvolver para ajudá-lo.
Sorte com teu marido! Que Deus, de alguma forma, mostre a ele o quanto errado ele está!
Abraço