Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O livro da vida
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.920 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
http://www.youtube.com/watch?v=Uk9ybh1-ymI
Nesta celebração da vida, do amor, da música e da família, Manolo, um jovem sonhador, vai até aos confins da terra para provar a sua devoção e conquistar o coração da sua amada Maria. Com o seu carisma natural e espírito extraordinariamente independente, Maria é adorada por todos em San Angel. Manolo sempre partilhou tudo com o seu melhor amigo Joaquim, o atleta e popular, cuja lealdade para Manolo é apenas rivalizada pela sua ambição como soldado. Durante anos, eles disputaram o amor da sua amiga Maria, a bonita e inteligente filha do general mais poderoso da aldeia. Repleto de músicas contagiantes, esta aventura leva um improvável herói deste mundo para o mundo dos mortos, onde terá de enfrentar perigos inesperados, ultrapassar alguns dos seus maiores medos e regressar. Durante a sua épica jornada, terá de negociar com os deuses todo-poderosos, competir com o maior herói da cidade, e proteger a sua aldeia. Tudo isto enquanto determina o destino de todas as almas que já partiram.



O Que a Bíblia Diz? O que significa ter o nome no Livro da Vida?
Seu nome está inscrito no Livro da Vida? Pois é, se não sabia, a Bíblia sagrada menciona em vários de seus versículos um tal de Livro da Vida. Esse livro é citado como o livro de Deus, livro em que estão inscritos os nomes daqueles que herdarão a vida eterna. Livro escrito pelo próprio Deus segundo a Sua vontade.
O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3).

Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5).
Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).

O que significa livro da vida?
Nesse livro foram escritos os nomes dos salvos desde a fundação do mundo: "...E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá." (Apocalipse 17.8).

No Novo Testamento os textos que fazem referência aos inscritos no Livro da Vida o fazem buscando mostrar que os inscritos nesse livro são aqueles que são salvos e perseveram até o fim, até o dia do julgamento final, pois haviam sido predestinados por Deus de forma infalível para a salvação. São os Cidadãos dos céus.

No Antigo Testamento vemos a menção desse "Livro" em alguns textos, no entanto, os teólogos se dividem quanto ao significado deles. Veja um exemplo:

"Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste. Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim." (Êxodo 32.32-33).

No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27).


Morte a ler o livro da vida

Outras passagens não falam especificamente do Livro da Vida, mas claramente mostram a mesma idéia. Hebreus 12:22-24 descreve o povo de Deus como a "igreja dos primogênitos arrolados nos céus".
Assim, os servos de Deus têm sua pátria nos céus (Filipenses 3:20).



Não devemos imaginar que Deus precisa, literalmente, de um livro para escrever ou apagar os nomes de pessoas. Deus sustenta as aves do céu, e certamente cuida de cada um de seus servos (Mateus 6:26). Jesus, o bom pastor, conhece suas ovelhas por nome (João 10:1-15, especialmente versículo 14).

A figura de um livro serve para comunicar para cada pessoa a importância de seguir ao Senhor nesta vida. Deus é a fonte da vida, e ele mantém a lista das pessoas que continuarão vivas. Aqui, devemos observar dois fatos importantes:

1. Deus julga todos na sua justiça. Muitos procuram maneiras de negar a justiça de Deus e seu direito de nos julgar. Mas ele é o nosso Criador. Ele nos revelou a sua vontade, e ele nos julgará por ela. Jesus disse: "A própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia" (João 12:48). O julgamento dele não é arbitrário ou segundo capricho. Ele nos julga retamente, "para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 Coríntios 5:10).

2. A vida está em Cristo. Jesus proclamou a palavra de Deus, que nos julgará, e afirmou: "E sei que o seu mandamento é a vida eterna" (João 12:50). Deus "ressuscita e vivifica os mortos" (João 5:21) através de Jesus, que é "a ressurreição e a vida" (João 11:25).

Quando servimos a Jesus, temos a confiança da vida eterna, porque ele é o caminho, a verdade e a vida, e o único acesso ao Pai e à vida eterna (João 14:6; Atos 4:12). Se continuarmos fiéis a ele, temos a certeza que os nossos nomes serão encontrados no Livro da Vida!



O texto parece demonstrar que existe a possibilidade de uma pessoa ser retirada desse livro, ou seja, perder a sua salvação. Porém essa interpretação contradiz, por exemplo, o fato de a Bíblia afirmar que não há como cair da graça (perder a salvação). Assim, alguns teólogos afirmam que esse texto possa não estar falando do Livro da Vida, mas, talvez, da Aliança de Deus no Antigo Testamento. E por conseguinte, riscar do livro signifique morrer ou mesmo receber as maldições da Aliança.

Discussões à parte, quem é verdadeiramente salvo, jamais terá seu nome apagado desse livro, conforme nos revela o próprio Jesus: "O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3. 5)

No final dos tempos esse Livro será usado por Deus em Seu grande dia de julgamento de todas as nações: "Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros." (Apocalipse 20.12)




estudosdabiblia;esbocandoideias

A Bíblia esta aberta a várias interpretações. Cabe a nós estuda-la.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O livro da vida regista todas as nossas ações. Serão os registos akashicos de cada pessoa. Quanto a Deus poder retirar alguém do livro da vida, poderá significar o fogo eterno, a não salvação.
Cabe a cada um escrever a sua história, seguindo e aceitando os desígnios de Deus.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
São apenas 144 mil pessoas que estão escritos no Livro da Vida, o resto não vão entrar no céu.

O apóstolo João escreveu: "Ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil." (Revelação 7:4).

Acho que não adianta ser bonzinho.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 25 setembro, 2015, 03:52
São apenas 144 mil pessoas que estão escritos no Livro da Vida, o resto não vão entrar no céu.

O apóstolo João escreveu: "Ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil." (Revelação 7:4).

Acho que não adianta ser bonzinho.

..... Contituando....... (Revelação 7:9)..... Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão,(Revelação 7:10)e bradavam em alta voz: A salvação é obra de Adonai, que está assentado no trono, e do Cordeiro.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#5
O livro da vida.

Ser riscado do "Livro da Vida" corresponde na prática a um fenómeno natural do qual o corpo sideral Terra se aproxima a grande velocidade, que é ao seu "desmantelamento"/ "decomposição" para retornar à matéria inicial que depois irá dar origem a uma nova forma.
O processo é similar ao que se pode ver na natureza: semear, crescer, maturação, colheita e morte. Nesta parte da criação (criação posterior) é assim que as coisas funcionam desde as coisas mínimas às gigantescas.

Para o ser humano que se encontra preso à Terra, por vontade própria, e não conseguiu ascender para o paraíso espiritual eterno, este processo de decomposição significa que a partir de determinado momento tornar-se-à realmente impossível salvar-se porque será arrastado para a destruição juntamente com o planeta e com tal acontecimento o ser humano será pulverizado e perderá a auto-consciência de existir (sofrendo dores horrorosas no processo), a muito temida segunda morte a que algumas civilizações já se referiram, e o seu núcleo espiritual eterno voltará à origem mas sem auto-consciência de existir... para um dia voltar novamente a percorrer o percurso rumo à auto-consciência de existir.

Aparentemente no futuro não muito longínquo poderá acontecer uma de duas coisas:
- O planeta é limpo de toda a gente que se esforça para baixo, e ficarão apenas as pessoas que se esforçam para ser correctas e mais nobres. Terão um pequeno período de tempo (+/- 1000 anos) para aprenderem a serem humanos de verdade e para conseguirem então elevar-se espiritualmente ao paraíso eterno... e quem não se esforçar, perder-se-à, e não terá mais nenhuma oportunidade.
- Se este planeta tornar-se inabitável devido a acontecimentos futuros, e porque os humanos que deveriam ter auxiliado a missão da Luz falharam na sua maioria total ou parcialmente, e em especial por este facto, e porque a bondade da Luz é enorme, aqueles que apesar de tudo se esforçam por ser o melhor que lhes é possível e só não fazem melhor porque não foram auxiliados como era suposto, tais ainda poderão ser transferidos para outros planetas mais luminosos.

Aqueles que poderiam/ poderão ainda ter acesso à Palavra da Verdade, mas que não tiveram/ terão porque não se esforçaram seriamente para tal, naturalmente não estarão incluídos... a oportunidade é para quem se esforçar e agarrar a oportunidade com todas as suas forças fazendo de tudo para se purificar, enobrecer e compreender o todo onde estão inseridos e para aqueles que não tendo essa oportunidade mesmo assim se esforçam no sentido correcto.