Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Senti um peso sobre mim a dormir
    Iniciado por noua itinera
    Lido 1.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,

Sou leitora assídua mas não sou de publicar muitas vezes. Mas precisava de opiniões da vossa parte visto que sou pouco experiente nestes assuntos.

Há uns meses atrás estava eu a dormir descansada e tranquilamente quando dou por mim a dormir de barriga para cima e sinto um peso enorme sobre o meu peito e alguma coisa a tentar sufocar-me. Não conseguia acordar, mexer-se ou falar. Era como se estivesse a passar por uma experiência quase de transe. Nem consigo explicar direito o que se passou. Não me lembro das tentativas que fiz de abrir os olhos de estar alguma coisa em cima de mim. Estava tão assustada que só me lembro de começar a rezar e depois aquilo passou. Adormeci novamente e quando finalmente consegui acordar tremia toda. Até hoje não sei explicar o que foi aquilo. Nunca mais consegui dormir de barriga para cima. Como não contei a ninguém, porque ninguém ia acreditar em mim, peço algumas opiniões da vossa parte.

Obrigada.

noua itinera, obrigada pelo seu relato.

Creio que aquilo que lhe aconteceu foi uma Paralisia do Sono. Pesquise por aqui pelo PP pois existem vários tópicos que abordam esse tema, que embora seja angustiante é bastante comum.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Penso que tenha sido paralisia do sono como referiu a Faty Lee.
É realmente mais frequente acontecer quando se dorme de barriga para cima, e pode ser que nem venha a experimentar novamente. Mas se for o caso, o melhor é manter-se calma, focar na respiração ou em mexer uma parte do corpo, que logo passa :)
Per Aspera Ad Astra

Sim, também vou mais para uma paralisia do sono do que a visita de uma entidade. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho


É sim paralisia do sono. Curiosamente no meu caso foi de barriga para baixo. Pode acontecer a qualquer pessoa e não é nada agradável :/