Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O meu falecido cão
    Iniciado por inesduarte
    Lido 2.449 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá pessoal, bem se calhar para muitos este tópico que vou abordar vai ser um bocado estúpido tendo em conta a opinião de cada pessoa acerca de animais.
Eu tinha um cão que estava comigo à 13 anos, 14 de idade, tivemos de o mandar abater no sábado passado e foi a pior experiência da minha vida. Fiquei com ele até ao ultimo suspiro e eu não o conseguia deixar já estando ele morto.
Eu ainda não senti nada em concreto, cá em casa olho sempre para os sítios onde ele se esticava a dormir e sinto imenso a falta dele e muitas vezes parece que está cá.
A minha questão é se acham possível ele voltar cá para casa? Se isso existe realmente? Nós vamos trazer as cinzas dele para cá e estava na esperança de o sentir cá após ter as cinzas cá em casa, com mais intensidade porque foi uma perda que me deixou muito vazia e sei que me ia sentir muito melhor sabendo que a alma dele estava cá.

Obrigado a todos.

#1
Enquanto ele tiver vivo no teu coração, estará contigo. Não precisas de lhe fazer um altar e um santuário.

Acho que é tudo o que posso dizer.  Isto por já me ter mostrado aqui revoltado com esta onda em torno de animais domésticos(acho que se exagera muito neste novo amor.. Tanto quanto já há quem igual ao amor que se deve sentir por um humano) .
Percebo o que sentes. Tive um rafeiro durante doze anos. Fico triste que tenha partido mas as recordações serão boas e das brincadeiras.

Eu entendo e as recordações que levo dele vão estar comigo para sempre mas gostava tanto de ter uma resposta impossível de dar, que era se a alminha dele está cá ou vai encontrar a nossa casa porque a vida dele foi toda aqui.
Obrigado pelas palavras, fico contente por ter uma resposta positiva em vez de criticas por ser um animal que para mim era como família :)

 Acredito que ele vai estar onde mais gostar,e tens razao,sao familia...

KBTA
Não acho que se exagere em relação ao amor que se pode sentir pelos animais. Sim, eles de facto são da família, e olham para nós com um olhar que diz tudo. Eles amam-nos como ninguém.

Creio que foi Chico Xavier que disse que os animais de estimação podem permanecer perto dos donos 3/4 anos depois da sua partida. Mas não se aflija por isso, nem se preocupe, pois tudo é gerido pelo todo.

Muita luz e muita paz
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tenho a certeza que com o tempo te vais aperceber que eles ficam sempre connosco de uma forma ou de outra, permanece atenta e vais ver que ele está contigo..
Não perdi o meu cão por ele morrer mas por outras circunstâncias da vida em UE deixou de viver cmg,  mas todos os dias me lembro dele e podes não acreditar mas muitas vezes sinto-o cmg, o meu cão para mim é família é parte de nós apesar de já não viver connosco..

Obrigado a todos pelas vossas lindas respostas, acreditem ou não eu pensava que ia obter respostas muito negativas devido a conhecer bem o forum e saber que maioritariamente as pessoas criticam ou desacreditam logo das pessoas e dos seus sentimentos.
Eu sendo filha única considerava-o como um irmão peludinho daí a perda estar-me a afetar horrores mas as memórias fantásticas permanecem mas é como vos digo, só gostava de o sentir.

Inês, pessoalmente acredito que os animais tal como os humanos também podem manifestar a sua presença depois da sua morte. Lembro-me de em pequena ter lido um livro do Manuel Alegre em que ele contava que depois da morte de um cão que ele tinha tido durante largos anos morrer, houve momentos em que ele se sentava no sofá a ler (como era hábito) e sentia algo enroscar-se ao lado dele no sofá tal como o seu amigo de quatro patas costumava fazer. Tudo é possível :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Era esse tipo de reacção que gostava de sentir, a minha mãe diz que na volta ele já está cá mas como nós estamos tão abatidos cá em casa nem damos conta se calhar à presença dele. Vou tentar ficar mais atenta, gostava imenso de o sentir.

Sempre tive cães desde pequenina, sei que amizade é essa e sei o quão triste é perder o nosso amigo.

Fica bem :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

inesduarte depende das suas crenças ou daquilo que você quer acreditar. Os cães são seres iguais a tantos outros e eu acredito que haja um espaço/dimensão para eles e que eles se manifestam também. Segundo o Budismo, por exemplo, os cães podem ser reencarnações de seres com quem já tivemos algum tipo de ligação e como acreditam na involução reencarnaram como animais. Eles, também acreditam que muitos seres evoluídos podem reencarnar em corpos de animais com diversos propósitos mais altruístas... por isso, eu acredito que tudo seja possível sim. Aliás, para mim, não há longe nem distância... espaço ou tempo e isso torna tudo possível.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lamento imensa a sua perda, eu sei bem o que é perder um amigo peludo!!! O meu tinha 15 anos quando partiu, estava a dormir na cama com os meus pais e não acordou mais  :(  Eu tenho mais 2 cadelas e nem quero imaginar perdê-las! Acredito que ele esteja consigo!!!

Porque não vai a um canil e adota um patudo? :) As vezes as pessoas tem a percepção errada que como já são grandes é dificil, eu proprio tinha essa ideia até adotar uma husky já adulta. Devolvem gratidão e amor por lhe darmos um lar. Os animais também tem sentimentos embora muita gente pense o contrario :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
Citação de: misticopt28 em 14 setembro, 2015, 23:26
Porque não vai a um canil e adota um patudo? :) As vezes as pessoas tem a percepção errada que como já são grandes é dificil, eu proprio tinha essa ideia até adotar uma husky já adulta. Devolvem gratidão e amor por lhe darmos um lar. Os animais também tem sentimentos embora muita gente pense o contrario :)

Sem dúvida, no ano passado trouxe para casa um cão abandonado , já não era novo, a adaptação não foi fácil pois tinha mais 3 cães, mas o que um cão nestas situações no dá não tem preço. Um cão carente, que passou fome e frio, que foi abandonado e conhece a rejeicao como o meu da-nos muito mesmo, nota-se mesmo nele e eles sabem o bem que lhe fizemos.