Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Arestas...
    Iniciado por silknet
    Lido 949 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A vida é feita de arestas, e o que nos falta não são limas, é saber limar.
São nesses infames gumes que nos cortamos e sangramos...

Fazemos esta dura caminhada, por nós próprios e pelos que amamos, mesmo que seja por eles, que por vezes nos cortamos. E aos poucos, aprendemos a limar, mesmo que as arestas não fossem aquelas que queríamos tirar. Esvaziamos-nos do que pensamos ser fútil, mas não é, e preenchemos as lacunas com verdadeiras futilidades...
De nada serve.
A vida é feita destas arestas e ainda bem! Eu quero picar-me nelas, que me doam, que me façam sofrer, mas que no fim me ensinem a viver. Não quero o caminho mais fácil, nem que seja a descer, quero subir, que me custe bastante, que rasgue o corpo, que a alma, essa permanece incólume!
E não fazemos caminho para outros, não se enganem por favor! Percorremos a nossa estrada todos juntos, mas o trilho que calcorreio é meu.

Não sei se a caminhada é longa, nem creio que seja algo que consigamos medir, mas temos tudo o que precisamos connosco, para alisar o caminho, para o que há-de vir. E connosco palmilham metros, outros que também tem de o fazer, uns vivos, com o corpo arranhado e ferido, e outros só de alma, que continua a buscar saber.
Fiz-me acompanhar de Amor, e neste ponto onde me encontro, hoje mesmo, é tudo o que preciso na bagagem, não preciso de mais pedras no caminho, como disse o poeta um dia, que almejou castelos com elas.
Eu apenas quero seguir em frente, e ao olhar para trás que seja apenas para me gabar de quão perfeito está, sem nunca esquecer do que custou ou do que ainda faltará.
Vivamos, então.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Vivências...e escolhas...

Muito bom...é preciso arestas para dar valor às limas, sem estas não saberíamos dar o verdadeiro valor...

Bem haja

Ora nem mais, se não houver arestas não conhecemos as limas, nem para que servem e o que nos podem trazer.

Muito bom! :)

Obrigado!

a prosa é menos a minha praia mas..foi o que saiu. :)



O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Pois então saiu-te muito bem.
"A vida é feita de arestas e ainda bem!
Eu quero picar-me nelas, que me doam, que me façam sofrer, mas que no fim me ensinem a viver."
Só por estas duas frases te agradeço a partilha, porque só por estas duas frases me fizeste refletir...
:)

Pois estou com a Marta149, se não é a tua praia... deveria ser ;D

Aprender a "limar" é uma "arte de viver"... e esta, torna-nos Mestres na vida! Se o caminho é curto ou longo, não importa desde que as aprendizagens mais importantes não sejam esquecidas... as outras, são apenas ornamentos!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A inspiração ataca outra vez em grande :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"