Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Quando chegares lá acima...
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 2.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Qual será o nosso propósito futuro quando nos apercebermos que desperdiçámos toda a uma vida sem amar, sentir, brincar, aprender...?



E se um dia acordamos e percebemos que a nossa vida não foi mais do que um sonho?

Um sonho tal como aqueles que de vez em quando temos tão tão intensos que durante alguns segundos temos a certeza absoluta que a realidade onde estivemos era tão ou mais real do que a acreditamos ser a nossa.

E caso isso se confirmasse, como nos sentiríamos ao realizarmos que encarnámos para ser a mais elevada representação de nós próprios e sermos uma expressão de amor e acabámos perdidos nos apegos materiais, nas emoções baixas do medo e na resistência ao sentir?

Iriamo-nos aperceber se aproveitámos ou não o que a vida tinha de melhor assim como iriamos tomar consciência de que desperdiçámos momentos e oportunidades de sermos fontes de amor incondicional.  Iriamos sentir tristeza de termos dados ouvidos a quem não falava a voz da nossa alma e a ter ignorado quem nos trazia a verdade do nosso imenso valor.

Qual será o nosso propósito futuro quando nos apercebermos que desperdiçámos toda a uma vida sem amar, sentir, brincar, aprender...?

Como nos iremos sentir um dia se percebermos que nascemos e morremos sem perceber porquê?

Acredito que Iriamos sentir vontade de voltar, de lembrar a proposta inicial de ir à Terra ser Luz e Amor, antes por nós próprios e depois por todos, e de experienciar a abundância, a alegria, o amor e a ligação permanente à fonte e às Leis Universais.

Acredito que uma vida é um piscar de olho cósmico ilusória e longamente estendido pelo espaço e pelo tempo.

Como estás então a aproveitar a tua existência e experiencia neste Planeta?

Se hoje, aqui e agora Deus te perguntasse

-"Quanta Luz e amor próprio já conquistaste em ti até agora que depois partilhaste com outros?"

Qual seria a tua resposta?

Fecha os olhos por um momento e procura de 0 - 10 qual o valor que atribuis internamente?

Para melhor o sentires despe a tua máscara, o teu cargo profissional, o teu diploma, os teus prémios, o teu dinheiro ou seja, tudo o que pese no teu espírito.

Seja qual for, depende apenas de ti elevá-lo...e será sempre um percurso de dentro para fora.

Acredito que um dia, chegaremos ao outro lado da mesma maneira que alguém volta a casa depois de uma imensa, longa e intensa viagem; cheios de aprendizagens, cheios de memórias, cheios de emoções fortes incapazes de serem descritas.

E na breve análise do que foi essa aventura iremos então facilmente ver o que ela teve de melhor e o que ela teve de pior.  Se foi uma bênção ou se foi uma tortura.

Cabe-nos a nós depois da análise, escolher o lado a valorizar mais e a ajustar as lentes para o que nos faz mais sentido.

Escolhe então viver a tua vida com o espírito do viajante que sabe que embora precise ir contanto com ajudas pontuais atraídas das mais variadas maneiras, jamais poderá interrompê-la para passar a depender de alguém ou para agradar seja quem for.

Que um dia a lembrança das memórias desta maravilhosa viagem te ponha um sorriso na cara tanto pelas provas superadas como pelas alegrias vividas...

Fonte: Sapo Astral (Espiritualidade)

Muito bom!! Obrigada pela partilha!

Há anos que faço estas questões para mim mesma e já encontrei imensas respostas! Sinto, também, que não desperdiço nada na vida, pois tudo o que faço é sempre com Amor e a Paixão de um verdadeiro escorpião ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adorei o texto! :D

Vamos viver enquanto podemos!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#3
Também eu ando com o passar do tempo a fazê-las a mim mesma!

Tal como o cody disse e bem, "vamos viver enquanto podemos", porque a vida é uma passagem e temos de nos capacitar disso. É agora que temos que viver e quando digo viver, não é aquele viver de estar vivo e cada dia que passa é como se fosse do género "olha, estou viva"!" e a vida apenas passa, sem lhe darmos algum sentido ou propósito. Isso assim não é viver... o que vale a pena é chegarmos lá acima, como o título diz, e ao fazermos um balanço do que se passou cá em baixo, retirarmos dali uma vida cheia.

Devemos ir à procura do bem, nem que seja a "ferros", porque temos de ser felizes agora enquanto podemos! Não é quando partirmos, em que já não podemos mudar nada da nossa passagem!  ;)

"Esta vida não tem sentido, nós damos sentido a ela." - Wesley Schneider


Esta tua última tua frase fez-me lembrar de uma outra

"O propósito da vida, é fazer a vida ter propósito" ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ahah por acaso era essa que eu queria colocar só que não me vinha à cabeça, tanto que tive que procurar no google ;D ;D

Chegaste à frase que eu queria mesmo, por isso obrigada ahah!

Obrigada digo eu, por mais um artigo super interessante! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Então quem tem de dizer obrigada sou mesmo eu Littlelight! ;D ;D
Agradeço por gostar deste e, pelos vistos, dos outros artigos que coloco! :)

Eu gosto deste tipo de artigos, por isso, manda mais! :D

E não tens que agradecer, no fundo também estou grata a mim por não ter deixado este passar em branco (há tanta coisa para ler que se não estamos atentos, perdemos preciosidades... ;) Aprende-se muito aqui no PP...) ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Oh Sky eu sou um homem que diz sempre a coisa certa na hora certa :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Vou mandando mais sim, tenho que encontrar artigos interessantes deste género e de outros para colocar!

Não deixa de ser verdade... há muita coisa que nos acaba por escapar e aqui no PP com a quantidade de tópicos que há (felizmente muitos!) isso acaba por acontecer, mas uma vez por outra eu até tenho a paciência de ir desenterrar tópicos que andam perdidos há alguns anos ou então aqueles que não tem respostas... Há artigos que merecem ser lidos e partilhados :)

Ahahaha, por acaso foste uma ajuda preciosa Cody porque naquele momento estava-me a falhar a memória  :laugh: