Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Ficamos na Terra ou vamos para o Céu?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 3.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mestrecruz
Como sabem,pelo menos eu penso assim(nunca morri)quando morremos a nossa alma sai do corpo,
Sejamos boas(almas) ou más(almas) vamos para o céu ou ficamos cá na terra há espera do juízo final.
Ou Deus escolhe querem quer levar?

Pergunto a vossa opinião uma vez que o Credo diz:
(E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; )

Entao os mortos(almas)ainda estão na Terra?

Ficar na Terra poderá significar o próprio Inferno.

mestrecruz
Pode ser...Bem visto...
Mas se há almas no céu e na terra,os médiuns de incorporação etc...
Incorporam as do céu ou as da terra?
Ou os 2 lados?
Como já vi aqui muitos relatos e tópicos de pessoas que vem (vultos,sombras,vozes,etc...)
Então são almas que andam neste mundo (talvez almas penadas)certo?
Então o melhor já que não são Almas do céu,é melhor não ver nada.

#3
MestreCruz, permita-me esclarecer a sua dúvida em relação ao Credo Católico, não segundo opiniões mas sobre o que diz a própria Igreja. Repare que esta é a posição da Igreja e vou limitar-me a dizer o que ela ensina. Cada um depois aceita ou não...

«De novo há-de vir na Sua glória, para julgar os vivos e os mortos».

Jesus veio uma vez na Sua humanidade.
O catecismo da Igreja Católica ensina que, no fim dos tempos, na altura do Juízo Final, Jesus vai voltar mas gloriosamente e vai julgar os vivos e os mortos.

Há dois tipos de juízos: o particular, na hora da morte de cada um; e o Universal ou Final, no fim dos tempos que não sabemos nem podemos saber a data.

Na hora da morte, a nossa alma apresenta-se diante de Deus, tendo Jesus como Juiz (no sentido de fazer-nos ver o que fizemos de bom ou de mau e a nossa própria consciência vai ditar a nossa eternidade). Uns terão merecido o Céu, vivendo para sempre com e em Deus, outros escolhido o Inferno longe de Deus (não vamos agora discutir estas duas questões).

Então, depois da morte, a alma tem esses dois destinos (podendo passar por uma espécie de purificação antes de entrar no Paraíso, ao que os católicos chamam de Purgatório - por isso a Igreja recomenda rezar por estas almas, para que vejam a luz eterna e contemplem a Deus).

Mas, para a Doutrina Católica, o Homem não é só essencialmente espírito nem só corpo. O Homem, na sua totalidade é o corpo e a alma. Então seria incompleto e injusto que só a alma vivesse em Deus. Ou sem ele.

Para que a plenitude do Homem participe um dia de Deus no Céu, no Juízo Final, quando Jesus vier, vai julgar os que estão vivos (indo depois para onde dita a sua consciência) e os mortos. Então mas os mortos já não foram julgados? Já. Mas este julgamento final é uma questão de justiça. Nada do que foi oculto no mundo ficará oculto. Tudo se saberá. Então, a Doutrina Católica afirma que, no Juízo Final, haverá uma solene e pública confirmação dos merecedores do Céu ou do Inferno.

Deus restituirá então os corpos dos que já morreram e, à semelhança do que já acontece com Jesus e com a Virgem maria, estes corpos serão os chamados corpos gloriosos, diferentes dos corpos terrenos mas feitos a partir destes e unidos à alma viverão no Céu (ou no Inferno) como a totalidade do Homem.

No fundo, o "julgar os mortos" é isto. Uma confirmação do seu juízo particular, unindo-se o corpo mortal à alma, formando o corpo glorioso (tal como o de Jesus Cristo e da Virgem - os únicos que já possuem um corpo glorioso, estando em corpo e alma no Céu) e cada homem participará na sua plenitude na felicidade eterna na presença de Deus ou, pelo contrário, na desgraça eterna longe dele - o chamado Inferno, se assim tiver sido a sua escolha.

Podem ser almas às quais foi concedido um tempo de purgação. Acredito que nem o Céu nem o Inferno são aqui. Mas o Purgatório pode muito bem ser aqui e as almas errantes estarem no Purgatório, aqui na Terra.

Daí se pode explicar também o facto de a Doutrina Católica afirmar que no Fim do Mundo o Purgatório vai desaparecer. Se for na Terra, é óbvio que desaparece.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
Quantos encarnados vemos por ai sem vida a vaguear?...tantos ...não precisa de morrer para ficar presa o espirito na terra.
Viver para muitos parece uma "morte"....ha muita gente sem vida... :)

o que quer dizer com almas do ceu ?  ::)

Os "anjos caídos" supostamente caíram aqui nesta Terra, porque segundo as religiões, foram banidos dos "céus" por se terem "rebelado" contra o seu criador.
Em principio, acredito que esses anjos caídos andem entre nós... Porque também segundo as religiões, fomos feitos à imagem do "pai"... Possivelmente, eles também foram feitos à imagem "Dele".

Acredito porém nesta minha ideia... Os supostos anjos caídos, são seres de outras galáxias que entraram numa guerra violenta, para ver quem colonizava este mundo belo... Depois introduziram aqui a sua semente desenvolvida e exterminaram outras espécies mais primitivas, que porventura, poderiam interferir no desenvolvimento da sua semente mais avançada.
Talvez a separação dos Continentes, tenha sido algo forçado por "eles".
Também poderá haver a situação de a nossa alma ser transportada para outra galáxia e reencarnar noutra espécie mais ou menos evoluída, de maneira que as espécies possam todas evoluir a bom rumo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
Eu penso que a dúvida prende-se em estabelecermos contacto com espíritos mais ou menos evoluídos. Por exemplo, na incorporação.

Se um espírito que segue o seu caminho, evolui e está com Deus, comunica connosco na mesma? Ou são apenas aqueles que necessitam de ajuda?

Citação de: cepticooucrente em 19 agosto, 2015, 09:01
Eu penso que a dúvida prende-se de estabelecermos contacto com espíritos mais ou menos evoluídos. Por exemplo, na incorporação.

Se um espírito que segue o seu caminho, evolui e está com Deus, comunica connosco na mesma? Ou são apenas aqueles que necessitam de ajuda?

Boas questões :)

Na minha opinião, que vale o que vale, não ha comunicações entre um espirito que está com Deus, connosco...Ainda assim eles podem ouvir e até actuar na nossa vida de acordo com a nossa fé...

No entanto , temos espiritos guias que estão também no seu processo evolutivo para chegar a Deus e ajuda-nos, sendo também ajudados.

É como uma teia de evolução até chegar ao centro, sendo o centro a porta estreita que leva a Deus e o verdadeiro diálogo ou comunicação é o AMOR.

Longo caminho pela frente :)
A verdade doi, mas liberta

Obrigada KALKI. :)

Lembram-se da série "Em Contacto"? A Melinda Gordon encaminhava os espíritos para a Luz e depois eles não comunicavam mais, a não ser em sonhos, como a avó dela.
Apareciam os que ainda não seguiram o caminho, por variadíssimas razões. Mas depois não apareciam mais.

Deve ser mais ou menos assim, então...

Citação de: cepticooucrente em 19 agosto, 2015, 09:26
Obrigada KALKI. :)

Lembram-se da série "Em Contacto"? A Melinda Gordon encaminhava os espíritos para a Luz e depois eles não comunicavam mais, a não ser em sonhos, como a avó dela.
Apareciam os que ainda não seguiram o caminho, por variadíssimas razões. Mas depois não apareciam mais.

Deve ser mais ou menos assim, então...
Eu acho que sim ceptico, que pode ser algo do género. Acredito que os espíritos que vagueiam e muitas vezes nos atormentam, sem querer alguns, a nós os vivos, são almas carentes de ajuda porque estão presas no desconhecido.
Imaginemos em vida, que estamos num local que conhecemos e gostamos, e de repente, em menos de 1 segundo, somos transportados para o meio de um deserto, sem nada em redor. O desespero e a necessidade de encontrarmos alguém domina-nos de imediato, porque precisamos de encontrar o nosso caminho e nada do que vemos nos é familiar. Berrar no meio de um deserto não traz nada de útil, pelo que a nossa esperança reside em encontrar algo ou alguém que nos leve a casa. Para mim um espírito que parte e não encontra de imediato a Luz experimenta algo do género, está num local novo, que não conhece, com a agravante de muitos deles ainda verem os entes queridos e não conseguirem comunicar. Explica os barulhos, os cheiros, as batidas a meio da noite, os sons, os vários tipos de contactos de que falamos tanto neste fórum. Pessoalmente, e é apenas a minha opinião, acredito que é muito difícil, muito mais do que para nós, comunicar do outro lado para este. E que o desespero de quem morre e tenta reconfortar o vivo de que está bem ou que precisa de ajuda, é ainda algo que não compreendo.

Relativamente ao que refere o Indigo, penso que Deus é criador de todo o Universo, o que faz com que a alma seja universal também, isto é, se morremos e a nossa alma entra novamente num processo de evolução, terá de ser necessariamente aqui na Terra? se é universal pode ser em outras formas de vida que nem sequer compreendíamos se as víssemos.
No entanto a essência da alma, à luz do actual conhecimento que possuímos, é algo inatingível. Não sabemos de que forma evolui, para onde vai, de onde vem, se reencarna milhares de vezes e não só necessariamente em corpos humanos, etc.
Temos suposições baseadas em algumas experiências de pessoas que contactaram o "outro lado" e que transmitiram o que lhes foi dito. Mas até isso não podemos assegurar que é verdade inteiramente....
O Homem é do tamanho do seu Sonho!


mestrecruz
Citação de: sofiagov em 18 agosto, 2015, 23:17
Quantos encarnados vemos por ai sem vida a vaguear?...tantos ...não precisa de morrer para ficar presa o espirito na terra.
Viver para muitos parece uma "morte"....ha muita gente sem vida... :)

o que quer dizer com almas do ceu ?  ::)
referia me a almas que nunca vieram á terra tipo arcanjos,ou mesmo os que vieram,santos,apostolos,etc...

sofiagov
Citação de: mestrecruz em 19 agosto, 2015, 11:01
referia me a almas que nunca vieram á terra tipo arcanjos,ou mesmo os que vieram,santos,apostolos,etc...

obrigado pela explicação. :)