Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Lembras-te?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 2.225 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembras-te?

A primeira vez que te vi, estavas na eira ao lado daquele velhinho fofinho, a derramar lágrimas de alegria quando viste a minha mãe. Tinham-se passado 12 anos desde a última vez em que estiveram juntas, e acredito que te fez bem à alma, ver a tua filha antes de teres adoecido.

Era tudo tão estranho! Os caminhos rurais, a casa velha, o galinheiro, a horta, o pomar... Eu, menina de cidade, não conhecia nada disso, mas depressa apaixonei-me pela tua terra, terra dos meus avós e dos meus pais.

Lembro de tu cortares as couves bem pequeninas para as dar às galinhas. E aquela vez em que me deixaste abrir o poleiro? Tanta galinha que esvoaçou à minha volta! Adorei! Foi tão cómico! Lembras-te?

Uma vez, levaste-me ao galinheiro e eu fiquei à tua espera cá fora. Quando regressaste, trazias um ovinho tão quentinho! Colocaste-mo nas mãos e disseste: "Leva à tua tia para ela te fazer um bolinho." Que saudades daqueles bolinhos! Já não têm o mesmo sabor, falta o teu amor.

E o armário onde guardavas o chocolate? Pequenos segredos entre avós e netos, um quadradinho doce para cada um e a felicidade era completa. Doçura de memórias e de sabor...

Sabes que reconstruímos a casa onde nasceste? Está linda, avó! Quem me dera que a pudesses ver. Espero que a consigas ver daí onde estás...

Desde que o avô morreu, pioraste muito dos problemas que tiveste quando eras nova. A ponto de não teres reconhecido a minha mãe, tua própria filha, mas sabias quem era o meu pai...Nem imaginas como isso chocou-me... Era triste ver-te definhar, mas tive o privilégio de te ter conhecido ainda com saúde e lucidez. Tenho pena que o convívio entre nós tenha sido pouco, mas foi o que a vida permitiu. Guardo muito boas recordações daquele tempo.

Se fosses viva, farias hoje 108 anos. Já viste que idade respeitável? Ali no forno a lenha tenho um bolo a cozer. Vou comer uma fatia em tua homenagem. Parabéns, avó Adelina! És servida?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

"Your mistakes don´t define you"

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Que linda homenagem, littlelight!
Só uma coisa... É que a tua avó viu a casa recuperada, de certeza! E de certeza que adorou! ;)

Parabéns à avó, o bolo é delicioso, certamente... :)

Que linda homenagem!!! Fez-me soltar uma lágrima :') essas coisas tocam-me o coração de um jeito... acho que gosto imenso de ver a felicidade e o amor, e este não faltou-lhe em tua homenágem... que avó sortuda, ter uma neta dessas ! :)

sofiagov
Bonita homenagem... Adorável...  :)

Obrigada, lindos! De certeza que a avó gostou tanto quanto vocês... :) :-* :-*
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Littlelight, muito lindo.
Ainda  ontem li que uma das formas que temos de comunicar com o mundo dos "espíritos" é precisamente escrevendo... pois de alguma forma "eles" acedem às nossas mensagens. Maravilhoso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Simples,puro e bonito :)  :*

Obrigada, lindos! :)

Já estou a pensar no próximo homenageado, o meu avô... :) Ter avós é tããããoooo bom!!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Parabéns atrasados a este anjinho! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada, lindo! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

O meu avô este ano faria 100 anos.
Também gostava de o homenagear pela escrita. Pode ser que me ocorra alguma coisa bonita na altura :)

É pegares num papel e caneta e deixares vir as lembranças. Depois é anotar tudo sem pensar. Depois, deixar as lágrimas correr... Sabe bem. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!