Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Digam-me de vossa justiça - orbes, pó ou o quê???
    Iniciado por hashkitten
    Lido 2.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,
"A minha história de fantasmas começou:..." estou a brincar! Mas foi após ver um episódio desses que tudo começou.
No dia 25 de Junho, após ver um episódio de My Ghost Stories, o meu companheiro estava a fumar um cigarro à janela do quarto e por brincadeira tirou uma foto ao quintal, o resultado foi o seguinte:



Imaginem o nosso espanto e o meu receio. Episódio isolado, não há mais brincadeiras com a câmara.
No passado dia 15, por curiosidade e falta de sono confesso, toca a tirar mais fotos, mas desta vez no quarto:





Este ângulo do quarto é onde se mostram mais. Não é sujidade na lente, porque tive o cuidado de a limpar, por isso pensei que poderia ser pó, o quarto estava um pouco desarrumado e tal... o que fiz? No dia seguinte arrumei o quarto de cima a baixo, limpei, espanei, etc.
Nessa mesma noite, toca a tirar mais fotos. Nas primeiras não apareceu nada. "As tuas bolinhas foram-se embora" - diz o meu companheiro a brincar. Sinceramente não sei se fiquei aliviada ou triste. Mas depois de mais algumas fotos, lá estavam elas:







(escolhi as fotos onde são mais nítidas e brilhantes, no primeiro grupo nota-se mais quantidade do que no segundo, mas tenho mais fotos desse mesmo dia com número de orbes semelhante - se é que lhes posso chamar assim)

Agora de noite é ver-me com a câmara na mão  8)

Nesta noite aconteceu algo caricato, estava eu a tirar mais fotos (como seria de adivinhar), e eu tento tira-las seguidas e se possível tentando não mexer a máquina, e entre uma foto e outra (em que se viam as tais "bolinhas") vi nitidamente uma "bolinha" vermelha percorrer o ecrã da máquina, na diagonal esquerda para a direita e para baixo. Vi nitidamente pois o ecrã estava completamente escuro, à excepção daquela bola brilhante. Dei um guincho (algo histérico talvez  :P ) e o meu companheiro sugeriu que talvez fosse do flash a focar, luz vermelha e tal, mas estive a experimentar a máquina, e quando foca, ilumina um pouco o ecrã com aquela alo vermelho do flash, não é o display completamente negro com a "bolinha" a fugir.

Então agora digam: o que acham? Se realmente forem orbes, que eu acredito que sim, devo ter receio ou não? Na maior parte das vezes, sinto uma "energia" brincalhona, mas já cheguei a sentir arrepios de medo e vieram-me lágrimas aos olhos. Não experimentei tirar fotos em outras partes da casa, geralmente tiro só quando o meu companheiro está presente, sinto-me mais segura.  :-\

Sinto que algo se poderá estar a passar comigo, chamem-lhe "feeling", intuição, imaginação ou paranóia, sei lá! Será que estas manifestações de energia estarão relacionadas com isso? Ou devo limpar e aspirar mais frequentemente? (uma vez por semana deveria bastar, bolas!  ;D ) Como saber? O meu companheiro diz que são as minhas "bolinhas" porque após aquela foto inicial que foi ele que tirou, ainda não conseguiu captar mais, no dia 15, eu tirei fotos em que apareciam, ele veio para a minha beira e tirou fotos do mesmo ângulo e nada, enquanto ele andava às voltas com a máquina, peguei no tlm e tirei uma foto, e lá estava, um rasto de luz.



Dá a ideia que está a ir de baixo para cima, o que dizem?

Espero ansiosa pelo vosso feedback, obrigada  :)

Bom se tens a certeza absoluta que limpaste bem a lente e que a luz não criou estas "orbes" é possivel ser algo mais paranormal. A casa tende a ter muito pó? Por exemplo se vives perto de um terreno com terra batida pode ter mais pó.

Se sentes uma energia estranha na casa, desde que não seja nociva nem te faça sentir mal não deves ter grandes problemas.

No entanto a tal bola vermelha deve ter sido de facto reflexo.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#2
Boa tarde,

se são orbes ou não, sinceramente não sei, mas quando tiro as fotos e assim a única coisa que sinto é aquele receio normal do desconhecido, mas às vezes sinto algo mais, por vezes vêm-me à cabeça pensamentos de ente-queridos, outras até medo de entrar em certos cómodos da casa. Não é sempre nem constante. Mas tenho umas fotos caricatas, não as publico porque são do meu filho. Na primeira esta ele deitado no sofá da sala, com uma bola brilhante perto dele, no encosto. Na foto seguinte (tirei logo de seguida) tem uma espécie de névoa branca perto dos pés e da cara, se não estou em erro.

Quanto à energia estranha: se deixasse a minha "paranóia" tomar conta de mim, a "energia" que sinto é de facto nociva, mas não ao ponto de atrapalhar muito a minha vida imediatamente, mas só o de fazer pequenos estragos se eu não for forte o suficiente, já tenho este sentimento há muitos anos. Mas lá está, confio nos meus instintos que me "sugerem" que é algo externo, ou será só "panca" minha e eu é que não sou capaz de me controlar sozinha?

Isto provavelmente já está off-topic, peço desculpa por isso.

Obrigada e bem hajam.

Infelizmente imagens, videos e etc sao dificeis de descobrir se é mesmo algo fora do normal ou coisas do dia a dia - como pó, interferencias, etc.

Quanto ao resto, acho que deves sempre seguir a tua intuição :)
Ela sabe. Pode nao parecer, mas sabe.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Não será a lente que está suja que causa este efeito?
Algumas das verdades, não estão nos livros.

sofiagov