Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O vidente que destrói os livros de São Cirpiano
    Iniciado por oculto
    Lido 5.177 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Medium, vidente e exorcista. Nuno Manuel, de 51 anos, não passa despercebido em Reguengos.

Não é da terra, mas casou com uma reguenguense e divide o tempo de consulta entre Lisboa e a cidade alentejana. Há sempre mais preconceito em meios pequenos, diz, mas recebe pessoas de todo o país e estrangeiro. E vai gente de Reguengos ter com ele a Lisboa.


Apresenta-se como o vidente de Reguengos e é presença assídua na televisão. Herdou o dom da avó – "uma santa em Mirandela" que terá dito a Salazar para estar atento à cadeira – mas só o percebeu aos 20 anos, quando previu a morte de amigos.

Trabalhou em turismo e hotelaria, até sentir o chamamento. "Não é uma escolha", explica. E nos anos 90 foi fazer formação ao Brasil com Chico Xavier, mestre do espiritismo e cujo retrato tem pendurado na parede do consultório.

Nuno Manuel tem a sua visão sobre a terra: "podia ser a Montalegre do Alentejo, já viu a abertura que eles têm lá que até o padre de Vilar de Perdizes está envolvido?"

Não vem nos guias turísticos, mas o vidente de Reguengos a terra tem uma forte cultura mística. Campinho, ali perto, é conhecida como terra das bruxas. E São Marcos do Campo como a terra dos feiticeiros.

"Os antigos têm quase sempre o livro de São Cipriano em casa", diz. Tem sido uma das tarefas do vidente: destruir os livros com rituais dos reguenguenses, queimando-nos quintal. "É só maldade. Não é que as pessoas a façam, mas têm aquilo em casa e começam a pensar. Já queimei mais de vinte." Nuno Manuel sente que se encontrou no Alentejo. Até o nome soa melhor.

"Aqui chamam aos videntes virtuosos." Solidão e desemprego são as queixas dominantes. Não cobra nada, as pessoas deixam o que querem. "Não podemos fazê-lo."

No consultório, há uma revista com previsões para 2015. Uma figura pública vai morrer depois de um acidente fatal e vão descobrir uma planeta parecido com a Terra... Resta dizer que não acreditamos em bruxas, mas que las hay las hay.



Fonte: MSN

Já ouvi dizer que só o facto de ter os livros de S. Cipriano em casa, pode ser mau.
Basta ter bom senso e discernimento e escolher o que nos convém.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Chico Xavier não dava formações a ninguém.... Trabalhava das 7h as 17h o resto do tempo era dedicado a psicografia e centro espirita. No Espiritismo não há exorcismos.. Pra quem não souber põe em causa a seriedade da doutrina.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu tinha uns 17, 18 anos quando li o livro de S. Cipriano. Para mim, na época, foi um livro como outro qualquer, que conta a história de vida de uma pessoa. Achei até um bocado "seca".
Agora há quem diga que aqueles antigos, os da capa de couro que são enterrados, esses dão arrepios. Mas isso já não sei.

Quanto à formação com Chico Xavier, será que ele frequentou o centro espírita e refere como ter tido formação? No sentido de ter obtido várias lições, por exemplo.

No exorcismo nem vou comentar, porque disso então é que não sei mesmo nada, lol. Onde faz, onde não faz, quem faz... não percebo nada. :P

Há sempre a hipótese de este senhor ser um "colega" do bruxo de Fafe... ::)

Ao que conta, o livro amaldiçoado é: Livro de São Cipriano - Capa Preta
um primo de meu pai tinha, e leu, ficou doente, e dizia ver demónios, até tentou se matar, dando um tiro na cabeça, mas a bala virou pó, então meu pai e uma primas pegaram o livro e jogaram num rio, que desaguava no mar. hoje esse tal primo é um doido mendigo, e vez ou outra cai no chão e começa "brigar com o ar"

Sem comentário.

Não existe nenhum material magico, para o bem ou para o mal só pela sua existência.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 06 agosto, 2015, 04:09
Sem comentário.

Não existe nenhum material magico, para o bem ou para o mal só pela sua existência.




Concordo, o que importa é a intenção que se aplica.
Mas o amigo Bachor não acha que ter esse tipo de coisas, tipo livros, simbolos e imagens pode atrair entidades "demoniacas" para casa?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: BACHOR em 06 agosto, 2015, 04:09
Sem comentário.

Não existe nenhum material magico, para o bem ou para o mal só pela sua existência.



Concordo. Ao longo dos tempos as pessoas vincaram na tradição popular que determinado livro era mau, logo como as pessoas acreditam e há dezenas de historias, as pessoas mentalizam-se que faz mal e pronto...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim, o maior defensor(e ofensor) de nós mesmos é a consiência :)