Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Premonição para 2015
    Iniciado por maiden
    Lido 5.342 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fala-se na eventualidade de um sismo semelhante ao de 1755, mas não há como calcular uma data precisa. Pode ser hoje, pode ser daqui a 10 ou mesmo 100 anos (ou até mais).
O facto de muita gente falar nesse sismo causa algum receio à população e isso também se pode reflectir nos sonhos.

Eu também já sonhei imensas vezes com tsunamis, mas tenho a certeza de que o meu sonho não é premonitório.
Cheguei a procurar o significado desse sonho e o que li fazia sentido:

"Tsunami em sonhos são bastante comuns e muitos sonhadores relatam-nos como tema de sonho recorrente. O sonhador pode estar na praia, sozinho ou com outros, quando, de repente, uma onda que se aproxima ameaça engoli-los. O sonhador geralmente desperta antes do tsunami atingir a costa ou antes de ser levado ao mar. Um sonho com tsunami normalmente representa uma questão emocional enorme a vir pela frente. Às vezes, memórias enterradas desde a infância podem emergir do subconsciente de repente e com eles uma grande quantidade de dor. Neste caso, o Swell (palavra em inglês para bombástico, de grande tamanho ou grande elevação) emocional do tsunami representa sentimentos reprimidos do passado. Seja qual for a questão emocional, ela precisa ser tratada e os sonhos com tsunami cessarão."

Boa tarde a todos, ja a algum tempo que nao venho a este forum, mas desta vez vim dar uma vistinha de olhos a esta secçao que era exactamente o que procurava. De ha uns tempos para cá tb tenho tido o "feeling" de que algo do genero terramoto/tsunami esta para acontecer. Eu nao sou medium nem sei o que vai acontecer daqui a meia hora, mas varias vezes tenho flashes que acabam por acontecer. Coisas de todo o tipo.  Ja dei por mim a pensar em barcos ou avioes e depois vejo nas noticias que algum acidente houve. Muito provavelmente ate nao existe ligaçao mas surpreendeu me na semana passada eu estar numa loja e passar os olhos por uns artigos de onde me pareceu ter lido a palavra "falecimento".Achei estupido quando na realidade era outra coisa qualquer que estava escrita. Mas quando cheguei a casa  a primeira conversa que alguem me veio dizer era que tinha falecido "tal pessoa". Acontece me muitas vezes, embora eu nao consiga ligar as coisas. Agora voltando ao meu feeling mais forte é precisamente mais um tsunami do que terramoto, mas que vejo quedas de grandes alturas, tipo derrocadas de terrenos ou costas litorais. É um sentimento tao forte que vivo no Algarve e tenho receio de ir a praias da zona centro. So me sinto mais confortavel na zona da arrifana e assim. Ao ponto que eu "sinto" que vai acontecer que ate ja estudei transporte , e plano de fuga para zonas altas. Eu sei que parece parvoice mas algo me diz para "tentar" estar preparado. Achei curioso ler num topico por aqui que alguem tinha "previsto" que seria no anoitecer. Comigo é igual. Dá me a imagem de ser depois das 17.30....18.00, ou seja num final de dia. Curioso é que apos insistencia da minha mulher vou passar ferias numa das ilhas de olhao, e tou desejando que acabem as ferias antes de começar  ;D ;D. desculpem este desabafo mas achei que nao fazia mal partilhar.

sofiagov
este tópico passa da premonição ao humor ...em relativamente 2/3 comentários....
o que vale é que existe bons comentadores por aqui que deixam algo para ler ....

::)

Pior que os falsos profetas são quem vai na conversa e instala o pânico alheio. Até podem acertar um dia, mas tanto levam com uma onda de 20 metros nas fuças quem acreditou no "profeta" como quem não acreditou! Quando for será.

RR
#19
Citação de: sofiagov em 21 julho, 2015, 14:47
este tópico passa da premonição ao humor ...em relativamente 2/3 comentários....
o que vale é que existe bons comentadores por aqui que deixam algo para ler ....

::)

Oh, obrigado! É sempre bom vermos reconhecido o devido valor daquilo que escrevemos!   ;D
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Acho que vai começar uma sexta edição da casa dos segredos. É o Apocalipse em curso, no seu sexto capítulo até aos dias do juízo final.... Falando a sério. Tanto falam em Apocalipse que um dia ele vai acontecer. Nesse dia compro os comboios

Citação de: credatis em 22 julho, 2015, 01:58
Acho que vai começar uma sexta edição da casa dos segredos. É o Apocalipse em curso, no seu sexto capítulo até aos dias do juízo final.... Falando a sério. Tanto falam em Apocalipse que um dia ele vai acontecer. Nesse dia compro os comboios

Isso sim, é que é assustador! :D :D

No caso das previsões de um Tsunami, também pode-se dar o caso de os sonhos estarem apenas a alertar para o avanço do mar e este brevemente causar danos ainda maiores do que os que tem causado nos últimos anos. Este é um problema sério e que se tem vindo a agravar.

Eu não acredito que os sismos, ou tsunamis acabem com a vida na Terra. Já houve sismos e tsunamis na Terra e a vida continuou...
Porém, acredito que virá uma grande catástrofe através da água... talvez um vírus / bactéria, infecte a água que bebemos... depois é vê-los a cair que nem tordos. Tivemos o caso mais recente da Legionella... e creio que todos viram as mortes que causou  e também as grandes preocupações que trouxe. A Legionella pode sofrer mutações e tornar-se mais resistente e mais mortal. É uma arma eficaz... Silenciosa e invisível aos olhos de todos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

RR
#23
Citação de: _Indigo_ em 22 julho, 2015, 02:41
Eu não acredito que os sismos, ou tsunamis acabem com a vida na Terra. Já houve sismos e tsunamis na Terra e a vida continuou...
Porém, acredito que virá uma grande catástrofe através da água... talvez um vírus / bactéria, infecte a água que bebemos... depois é vê-los a cair que nem tordos. Tivemos o caso mais recente da Legionella... e creio que todos viram as mortes que causou  e também as grandes preocupações que trouxe. A Legionella pode sofrer mutações e tornar-se mais resistente e mais mortal. É uma arma eficaz... Silenciosa e invisível aos olhos de todos.

Em princípio não vão ser simples sismos e tsunamis que vão provocar a extinção da humanidade, mas se, como alguns desconfiam, estivermos a entrar num período de "extinção em massa", muitas espécies vão desaparecer. Talvez a nossa seja uma delas.
Se ocorrer a esperada inversão dos pólos magnéticos, um fenómeno cíclico e de consequências desconhecidas, que ao que parece, está para breve (os valores da declinação magnética têm sofrido alterações impressionantes nos últimos anos), a coisa pode complicar.
Não se sabe exactamente quais serão as consequências do dito fenómeno, mas é possível que ocorram sismos, tsunamis, e erupções vulcânicas a uma escala que nem conseguimos conceber. Nesse caso, é bem possível que não sobrevivamos, restarão algumas espécies mais bem preparadas que nós, e começará tudo de novo. Outra vez...
Basta que ocorra o tão falado "inverno nuclear" (provocado, por exemplo, pela explosão da "bolsa" de magma sob Yellowstone, que já ameaça ir pelos ares há anos), a que alguns exemplares da nossa espécie poderão sobreviver, em "bunkers" que já existem, preparados para o efeito, mas só durante algum tempo. O resto da humanidade desaparecerá em poucos meses.

As "extinções em massa", não são um fenómeno incomum na história da terra. Nós é que andamos há tão pouco tempo por cá, que nem temos noção do tempo em que estas coisas se desenrolam, é uma escala que nos ultrapassa...
No total já aconteceram cinco, tendo sido a pior a terceira, ocorrida no período Pérmico-Triásico, responsável pela extinção de cerca de 95% das espécies animais e vegetais existentes.
A mais conhecida será a última, no Cretácico, há cerca de 65 milhões de anos, responsável pelo desaparecimento dos dinossauros, etc (ainda não há certezas relativamente às causas da mesma).

No caso de uma epidemia provocada por um vírus ou bactéria, há imensas que fazem a Legionella parecer uma constipação, e para as quais não há ainda cura, para além de estarem em constante mutação (viu-se  o que aconteceu recentemente com o Ebola).
Também nem é preciso que seja através da água, se o contágio for através do ar... Basta imaginar...
Somos muito mais frágeis do que pensamos, e não é preciso muito para sermos varridos de vez da superfície da terra...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

sofiagov

É quase impossível essas catástrofes acabarem com a vida, no sentido literal, da terra.

Extremofilo - Definição

Alguns exemplos

RR
Citação de: credatis em 22 julho, 2015, 12:19
É quase impossível essas catástrofes acabarem com a vida, no sentido literal, da terra.

Extremofilo - Definição

Alguns exemplos

Exacto, é quase impossível, acabar com TODA a vida na terra, esses (entre outros), eram os tais organismos a que me referia...
Toda a gente conhece a incrível capacidade das baratas em sobreviver a quase tudo (fala-se principalmente na resistência à radiação, mas não é só a isso), por alguma razão, já existiam muito antes dos dinossauros, e provavelmente continuarão a existir muito tempo depois de nós próprios desaparecermos...
Os Tardígrados, por exemplo, são impressionantes, e só começaram a ser estudados há pouco... Apesar de serem organismos já relativamente complexos, sobrevivem a quase tudo, já se comprovou que conseguem sobreviver no espaço, ou seja, no vácuo, expostos a temperaturas extremas, com elevados níveis de radiação, etc!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: cruelminos em 19 julho, 2015, 13:08
Genial  ;D


Em relação ao terramoto, muito se tem falado do mesmo, mas tudo aponta para novembro

Epah novembro não,é o mesmo que faço anos.Queria morrer depois de fazer 20 anos pelo menos :D

Agora a serio,o fim do mundo anunciam quase todos os anos após 2012,é ridiculo!O fato é que tem um canal no Youtube que costuma colocar coisas veridicas,como algumas premonições etc...e ele recentemente publicou um video que fala que o fim do mundo é este ano.Seja o que for,já estamos cá na terra e já portanto não há que temer nada,pois sabemos que nascemos e que um dia teremos de morrer.Ao fim ao cabo o que quero dizer é:

Estamos F****** porque estamos vivos :D

Cumprimentos

Desde  de 2012 que se espera algo de terrível, mas a data de 21/12/2012 apenas tinha a ver com a mudança do solstício de inverno. É certo que o eixo da Terra se tem desviado mais rapidamente do que devia, provocando desajustes na crosta terrestre, o que vai provocar tremores de Terra, terramotos e logicamente os tsunamis. Estes são os aspetos NATURAIS que se verificam na Terra, mas já vi fotografias de que as alterações climáticas estão a ser manipuladas num determinado país, e que isso vai influir e muito em desastres naturais, que podem vir a ocorrer a qualquer momento.
Alguém dizia que se esperava uma III Guerra Mundial, nunca tinha pensado que ela pudesse vir a ser  provocada pela tal manipulação climática. Diz-se que a maioria da Europa desaparecerá ,irá submergir.
É tudo o que posso dizer sobre este assunto!

Citação de: cruelminos em 19 julho, 2015, 13:08
Genial  ;D


Em relação ao terramoto, muito se tem falado do mesmo, mas tudo aponta para novembro
Novembro??? Lamento mas não poderá realizar-se... quero festejar o meu aniversário :-) :-) :-)