Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Deitar sangue pelo nariz à noite
    Iniciado por cody sweets
    Lido 9.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal espero que esteja tudo bem convosco!

Então é assim ultimamente acontece-me muitas vezes sangrar do nariz à noite. Isso está longe de ser agradável pois mudar os lençóis e fronhas todos os dias não é nada apetecível além de ser bastante preocupante.


Alguém sabe o que pode ser?


Desde já obrigado :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Caro Cody,

a epistaxe (sangramento nasal) pode ter várias causas. Como o Cody diz que tem episódios recorrentes é possível que as paredes das suas narinas se encontrem fragilizadas. Essa situação pode ocorrer em sequência de constipações, alterações bruscas de temperatura...

Para colmatar esta situação pode colocar um pouquinho de vaselina dentro do nariz, duas vezes ao dia, e comer tomates e laranjas todos os dias porque isto ajuda a fortalecer as paredes das veias, diminuindo as hipóteses de sangramento.

RR
Durante anos sofri do mesmo problema... Sem motivo aparente desatava a sangrar em bica do nariz, perdia tanto sangue que quase perdi a consciência por diversas vezes. Cheguei a encharcar uma toalha em sangue até conseguir parar a hemorragia.
Também me acontecia durante a noite, cheguei a acordar várias vezes com a almofada ensopada, e a cara colada à mesma, por causa do sangue seco... Não era nada bonito de se ver!!  :P

Na altura consegui descobrir o que se passava: Um simples vaso sanguíneo demasiado saliente no nariz... A solução seria a cauterização. Quando finalmente me decidi a fazê-la, a coisa foi ao lugar, e há mais de 10 anos que não tenho uma dessas hemorragias "a sério".

Por isso, antes de pensares em "alternativas", aconselho uma visita a um otorrinolaringologista (na verdade, se for esse o caso, é algo tão simples e evidente que até o médico de família será capaz de examinar).
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Obrigado pessoal.

Eu tenho rinite e o meu sistema imunológico não é muito forte por isso talvez seja como sr. oculto disse e apenas mais uma constipação.

Como eu te percebo RR! Parece que não estanca a porcaria da hemorragia!
E limpar aquele sangue eeco todo da cara é horrível!

Para a semana vou ao médico fazer análise e aproveito e passo no médico de família.



I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Olá Cody, pode ser um vasinho dentro do nariz que rebentou. Como tens rinite pode acontecer, o calor também ajuda, etc. Uns são muito chatinhos, têm mesmo de ser laqueados. Para ajudar a parar a hemorragia coloca gelo.

Atenção também á tensão arterial, mas não me parece que seja o caso.

Mas o melhor mesmo é ir ao médico e identificar a causa.

As melhoras. :)


RR
Citação de: Puca em 18 julho, 2015, 20:54
Olá Cody, pode ser um vasinho dentro do nariz que rebentou. Como tens rinite pode acontecer, o calor também ajuda, etc. Uns são muito chatinhos, têm mesmo de ser laqueados. Para ajudar a parar a hemorragia coloca gelo.

Atenção também á tensão arterial, mas não me parece que seja o caso.

Mas o melhor mesmo é ir ao médico e identificar a causa.

As melhoras. :)



Exacto, o calor pode ter influência, até porque o nariz fica mais seco, e os vasos podem romper com mais facilidade, pelo menos era o que me acontecia a mim...
Boa sorte, as melhoras, e que não seja nada de complicado!  :)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Isso acontecia-me à uns anos, muito frequentemente, no verão. Acabou por passar... Acho que não é grave, mas se persistir já sabes...médico =)

Provavelmente será decorrente da rinite e do esforço que vais fazendo ao te assoares. Sugiro-te consultares o médico.

Beijinho e as melhoras!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já tentaste fazer aerossóis? Normalmente ajuda.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Hoje aconteceu outra vez!

Vou ter que ir ao médico...

Isso dos aerossóis compra-se na farmácia ou assim?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Desculpa contrariar, mas aerossóis sem saber realmente de que se trata não me parece boa ideia.

Deve mesmo ser um vasinho rompido, nada de especial, mas não passa sozinho.




E já estou outra vez na mesma! Que ~treta~! :(

Ao início ainda pensei que fosse de apanhar Sol mas esta semana tem estado muito nublado e a chover
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody

Como ja foi dito, procura um médico. Põe vaselina dentro do nariz para suavizar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
.....E gelo, vai colocando gelo, contrai os vasos e impede a hemorragia e/ou ajuda a parar.

Amanhã...médico!