Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • casa dos meus pais
    Iniciado por sarapintaralho
    Lido 2.081 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, antes de mais queria pedir desculpa pelo meu portugues é que tive imigrado 37 anos em França e por isso...

Bem, a historia que vos vou contar passou-se a uns anos atrás, em 2007, minha mãe tinha morrido à um ano e meu pai estava quase a ir com os porcos também, já era velhinho tinha já 89 anos e precisava de ajuda para tudo, já estava na cama sem se mexer muito, eu ainda estava em França e era filho único, por isso quando não estava cá em Portugal ele tinha uma senhora a ajudar.
Bem, nós chegamos de França no dia 3 de Agosto e na primeira semana tudo muito bem, nada de anormal, devo dizer que era só eu e a minha senhora para alem de meu padre cá em casa uma vez que minha madre já tinha ido com os porcos como se costuma dizer em França. No dia 12 de Agosto, nunca mais me esquece, estava eu a minha senhora no quarto a fazer coisas de casais quando oiço uma voz de mulher vindo do quarto do meu padre, não deu para perceber o que disse mas era claro que era a voz de uma mulher e disse 3 ou 4 palavras repetindo pelo 3 vezes essas palavras, eu ouvi a minha senhora ouviu mas nem eu nem ela percebemos, como só meu padre devia estar em casa e já não se conseguia mexer, ficamos assustados, mas lá fui eu ver o que andava ali, qual é o meu espanto quando chego ao pé de meu padre e o vejo virado de barriga para baixo e não de barriga para cima, ele não se conseguia virar, já quase só mexia os olhos, acordei meu padre e perguntai a ele o que se tinha passado e quem é que lá estava, mas ele nunca soube responder.

Bem, eu nunca me acreditei nestas coisas mas acabei por ir a uma senhora que dizem que é bruxa o coisa parecida, e ela disse que era a minha madre, a minha madre tinha falecido ali naquele quarto um ano antes, não sei no que acreditar, a verdade é que o meu padre faleceu 2 meses depois e eu nunca mais ouvi ou vi nada estranho e agora que voltei lá de França até vivo na casa de meus padres e durmo naquela mesma cama.

Eu não me quero acreditar que minha mãe veio buscar o meu pai, mas o que vocês acham?

(mensagem modificada)

sofiagov
olá rectifiquei as palavras, no entanto antes de gravares tenta utilizar o corrector ortográfico existente.
tudo de bom :)

Puca
Citaçãominha madre já tinha ido com os porcos como se costuma dizer em França

Esta expressão é uma coisa horrível de se dizer, ainda para mais em relação aos pais. Os franceses que a usem, mas para os Portugueses é simplesmente horrível, parece que está a falar de pessoas que desprezava completamente, de um inimigo. É apenas uma nota, pois acredito que não seja intencional, apenas uma dificuldade de comunicação. Mas pode registar.

Acho que o seu pai é que se "predispôs" a ir ter com a sua mãe, perdeu a vontade de viver e como já não estava bem, foi embora. É frequente isso acontecer em ligações muito fortes e muito longas. Mas é provável ela ter vindo para o acompanhar, em principio agora estarão os  dois em paz. São seus pais, não há nada a temer. :)

Boas

A sua mãe veio buscar o seu pai. Agora estão em paz.
Continue a viver a sua vida, que é a melhor homenagem que lhes pode fazer.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: Puca em 15 julho, 2015, 12:38
Esta expressão é uma coisa horrível de se dizer, ainda para mais em relação aos pais. Os franceses que a usem, mas para os Portugueses é simplesmente horrível, parece que está a falar de pessoas que desprezava completamente, de um inimigo. É apenas uma nota, pois acredito que não seja intencional, apenas uma dificuldade de comunicação. Mas pode registar.

Acho que o seu pai é que se "predispôs" a ir ter com a sua mãe, perdeu a vontade de viver e como já não estava bem, foi embora. É frequente isso acontecer em ligações muito fortes e muito longas. Mas é provável ela ter vindo para o acompanhar, em principio agora estarão os  dois em paz. São seus pais, não há nada a temer. :)

e será que os Franceses a usam?!?! também não creio muito Puca....tens razão mas cada pessoa explica-se da forma que acha melhor...  :-\ :-\

Eu já ouvi a expressão mas "com os cães". E não se refere à morte de alguém, embora seja sim à perda. Por exemplo "o Casillas foi com os cães do Real Madrid". Se bem que no Norte diz-se que foi com outra coisas que agora não digo... ;D

Realmente é uma expressão muito, muito estranha...

Vivi muitos anos em França, casei com uma francesa, a minha mãe ainda lá está, tenho muitos amigos lá, mais do que cá até, falo as duas línguas da mesma forma e com a mesma facilidade, e Nunca ouvi falar de tal expressão...
Peço desculpa pelo que vou dizer, mas ou isso me passou completamente ao lado, ou o sarapintaralho equivocou-se redondamente...
casser la pipe é um exemplo que pode ser comparado cá com "bater as botas", e podemos dizer que será dos mais comuns...

E depois usam muito a expressão "crever" que é usada com fome, frio, sede, etc mas normalmente não é num sentido negativo, é mais quando estamos aflitos por qualquer coisa...
exemplo: Je crève de faim. Estou a morrer de fome...e apliquem frio, sede, etc...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Parece que agora os dois estão em paz e num lugar muito melhor, e isso é que interessa.

Quanto a essa expressão, eu acho-a horrível :-/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Nix
Credo. Realmente que expressão.
Eu sou do Norte e realmente nos temos umas expressões engracadotas ahahah.
Enfim.
Poderá ter sido a sua mãe, realmente.
A minha tia quando faleceu, quando ia na ambulância já com frequencia cardíaca fraca, sorriu e faleceu.
O mais engraçado é que no outro dia sonhei com ela. E no sonho perguntava lhe para onde ia depois de morrer, a resposta dela foi interessante . Disse me que quando faleceu ainda ficou pela "terra" um tempo mas não via ninguém , era ccomo se vivesse sozinha. E que depois veio o pai dela busca la.
Sim é um sonho mas não deixa de ser curioso.
Também lhe perguntei se estava no seu funeral e disse me que não.
Enfim. Cenas.   

sarapintaralho, obrigada pelo seu relato.

Pois se a sua mãe veio ou não buscar o seu pai, acho que ninguém o conseguirá dizer. O que é certo é que muitas pessoas que estão perto da sua morte, relatam que outros parentes próximos ou amigos, se encontram por ali à sua espera :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma expressao mui sui generis  :o
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho