Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Uma decisão a tomar... Ajuda!
    Iniciado por Misskate
    Lido 1.930 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais boa noite. Sou um membro recente aqui, mas já ganhei muito carinho por esta comunidade que, na minha opinião, é formada maioritariamente por pessoas prestáveis, honestas, e simpáticas. Já consegui encontrar apoio em muitos de vocês, e por isso obrigada.

Este tópico não tem nada haver com o paranormal aparentemente, e dessa forma decidi coloca-lo aqui no off topic. Não se enquadra muito neste site, mas como já disse, aprecio muito as vossas opiniões, e preciso neste momento de algumas. Opiniões de alguém "neutro" na história, e achei que este seria um bom local. Uma comunidade que conheço, com diferentes idades e experiências de vida. Este tópico pode ser um pouco longo, como tal percebo que nem toda a gente tenha paciência para o ler, mas agradeço desde já aos que o fizerem.

É o seguinte, e vou tentar resumir o mais possível:

Conheço uma pessoa quase há 10 anos, e foi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Um relacionamento que terminou de forma negativa. Contudo, nunca consigo tirar essa pessoa da minha vida, mesmo que fique um anos, dois, três, sem saber nada dela, ela acaba por me vir falar, nem que seja para saber como estou. Em tempos quis que ela saísse da minha vida por completo, mas parece que o destino assim não o permite (será destino, perguntam vocês? eu penso que sim... eu acredito no destino e que ninguém aparece e fica na nossa vida por acaso). A  Ú :'(ltima vez que estive com ela foi um dia à dois anos atrás. Fiquei muito contente por a rever, no entanto eu tinha namorado, e a esperança dela era que voltasse, e pela primeira vez resisti. Nunca mais a vi. Soube que também começou um relacionamento, que durou até ao inicio deste ano.

A pouco tempo, veio falar comigo, quando eu já menos esperava. Já não está no relacionamento, (eu continuo no meu e assim quero). Disse-me que ia estar por perto, e para lhe dizer qualquer coisa para combinar algo. Não mais falou comigo, não insistiu como dantes (terá ganho consciência que sou uma pessoa numa relação, e que não deve pressionar? ou mero desinteresse?). Acontece que eu nunca combinei o tal encontro, mas passo os meus dias a pensar se devo ou não fazê-lo!!!

Ás vezes penso "se morresse hoje, gostava de o ter feito, gostava de o ter visto mais uma vez"... E apoio o lema de "viver cada dia como se fosse o último"... Mas será que devo? Será correto? Eu não quero alimentar nada, gostava de conseguir manter uma amizade com a pessoa, uma vez que gostava de a ter por perto ao longo da minha vida... E ela também disse que não queria perder o contacto comigo. Mas e se ela estiver à espera de mais? Sinto-me confusa, e não sei se ei de seguir os meus instintos ou ser racional. Além do mais ela nunca mais disse nada, e sou uma pessoa orgulhosa, admito... Passo o tempo a espera que seja ela a marcar o tal encontro, mas nada... Teria de ser eu, e custa-me ter de ser eu a fazê-lo! O que não faz muito sentido, uma vez que sempre foi ela a tomar iniciativas e não eu... Uma vez não faria mal, penso eu... Mas não sei. Tento deixar passar, mas a verdade é que o assunto não me sai da cabeça.

O que fariam vocês?
- Esqueciam o assunto ou iam em frente?
- Se fossem em frente, como fariam? Já pensei em ser honesta (penso que a vida seria mais fácil se todos dissesse-mos o que pensamos uns aos outros), e dizer que gostava de estar com ela mas que tinha receios... Ou então empurrar a bola para o seu lado com um "vais estar por cá ate quando? Depois diz alguma coisa..." e assim já não tinha de ser mais minha a iniciativa.

Juro que não sei o que pensar, ando a dar em doida. Obrigada aqueles que leram até aqui. E mesmo que não muitas respostas, ao menos fiz um desabafo.   

Misskate, obrigada pelo seu relato. Li atentamente e eis o que sugere dizer-lhe, neste momento:

- É maravilhoso aquilo que lhe está a acontecer, embora você própria esteja nessa ambivalência de não saber o que fazer. Digo maravilhoso, porque o universo é assim mesmo. Há pessoas que passam na nossa vida e desaparecem. Outras passam, vão embora e regressam. Porque nada se perde, tudo se transforma. E quem consegue transformar, significa que conseguiu evoluir, de alguma forma!

- Já pensou que a insistência dos reencontros pode efetivamente ser uma oportunidade para vocês fazerem algo, em conjunto? Dissolver situações passadas, transmutá-las... evoluírem ambos?

Perante isto, vou responder às suas questões:

O que eu faria:

- Eu seguia em frente. O que é que isto significa? Tomava iniciativa para ter uma conversa muito séria com a pessoa. Mostrava-lhe a minha gratidão por ela querer estar presente na minha vida e dizia-lhe que essa era também a minha intenção. No entanto, clarificava os contornos da nossa relação, para não haver falsas esperanças ou para não serem criadas expectativas irrealistas. Partilhava com a pessoa os seus receios, dizia-lhe abertamente que estando numa relação há valores e princípios que eu defendo e que não gostaria de os quebrar. Se, ambas as partes, concordassem com os contornos definidos, então não haveria problemas. Posso dizer-lhe que todos os meus ex-namorados são, hoje em dia, meus grandes amigos. Pois sempre prezei que assim fosse. Não funcionamos enquanto "casal", mas a amizade prevaleceu depois de tudo. Sinto-me bem mais feliz e tranquila dessa forma. Pois como lhe disse, nada se perde... e somos nós que fazemos essa transformação, se ambas as partes assim o desejaram, naturalmente.

Espero ter respondido à sua questão e espero, sinceramente que não se preocupe se está a agir com o coração ou com razão, mas que tome a decisão que a faça sentir mais feliz e em paz consigo mesma. Pelo menos, em consciência, você ficará tranquila de que fez aquilo que deveria ter feito.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Eu acho que o coração tem sempre razão.

Seja verdadeira consigo, o que o seu coração quer realmente (tire o orgulho, as magoas, as incertezas), depois abra o jogo com sinceridade ás várias parte envolvidas na situação. Para si será um alivio, a relação de amizade, amorosa, será literalmente o que Deus quiser. Mas pelo menos a sua parte está feita com sinceridade e honestidade.

Tudo de Bom. :)

BlackMiau
Citação de: Misskate em 10 julho, 2015, 22:33mas passo os meus dias a pensar se devo ou não fazê-lo!!!
E que tal passares os dias a pensar no que já tens em vez de pensar em "e se"...? É por causa dos muitos "e se" que as pessoas insistem em enraizar no dia a dia, que muitas coisas passam ao lado. Por isso... aproveita a pessoa que tens ao teu lado e aproveita os momentos bons.

O que pensa a pessoa que está contigo sobre isso? Já lhe contaste  o que sentes?

Fica ao lado da pessoa com quem estás e deixa fluir.
Esclarece o que pretendes com essa pessoa que voltou.
A amizade existe. Se a vida mudar, tudo muda.
Já pensaste que se um relacionamento acaba, é porque há outro no teu caminho.
Deixa fluir.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Concordo consigo, a vida era mais simples se as pessoas fossem um pouco mais honestas, em vez de dizerem uma coisa e as suas intenções serem outras. Como eu sempre digo, a vida não é complicada, as pessoas é que a complicam.
Parece-me que é o que está a fazer, a complicar.

Se está feliz com o seu actual namorado, mas gostaria de manter o contacto com essa pessoa, apenas na base da amizade, é exactamente isso que tem de dizer a essa pessoa, sem meias palavras, sem rodeios.
Depois ela que diga se aceita ou não.

Imagine que diz que sim senhor, é pela amizade, e afinal mais tarde começa a mandar o barro à parede. Nem aí você tem de stressar. Corta com a pessoa e o assunto está resolvido.

O que é essencial, para não haver confusões, é você estar absolutamente certa do que quer, e do que não quer, e todas as partes envolvidas estarem ao corrente da situação.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

sofiagov
Citação de: Cassandra em 11 julho, 2015, 17:50
Concordo consigo, a vida era mais simples se as pessoas fossem um pouco mais honestas, em vez de dizerem uma coisa e as suas intenções serem outras. Como eu sempre digo, a vida não é complicada, as pessoas é que a complicam.
Parece-me que é o que está a fazer, a complicar.

perante as palavras prevalecem as atitudes que são sem duvida mais importantes até... ;)

 
Citação de: Faty Lee em 10 julho, 2015, 22:49
- Já pensou que a insistência dos reencontros pode efetivamente ser uma oportunidade para vocês fazerem algo, em conjunto? Dissolver situações passadas, transmutá-las... evoluírem ambos?
- Eu seguia em frente. O que é que isto significa? Tomava iniciativa para ter uma conversa muito séria com a pessoa. Mostrava-lhe a minha gratidão por ela querer estar presente na minha vida e dizia-lhe que essa era também a minha intenção. No entanto, clarificava os contornos da nossa relação, para não haver falsas esperanças ou para não serem criadas expectativas irrealistas.

concordo plenamente :)

MissKate , segue o teu coração em primeiro lugar, respeita-te .... Clarifica a tua consciência e coloca tudo em pratos limpos com tal pessoa.... ficarás mais aliviada, acredita que tudo vai correr em paz.



A verdade doi, mas liberta

Bom dia,

Tal como disse, está num relacionamento, certo?

Gostaria que o seu companheiro/a fizesse o mesmo? Como se iria sentir?

Cumpts

MissKate, obrigada pelo seu relato.

Subscrevo as opiniões da Faty Lee e da Puca. Siga em frente! Repare que apesar das dúvidas sabe que quer manter a relação actual. Por isso mesmo resolva o que está por fechar! Ou por outro lado, mantenha essa pessoa presente na sua vida, se assim o entender, não como relação amorosa, mas como alguém que amou e foi amada e por quem tem carinho e consideração. Não precisa de cortar relações! Mas primeiro sim, acho que devem clarificar tudo o que é preciso e terminar esse capítulo do livro da sua vida para iniciar uma nova página.

Tudo de bom!