Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiências Fora do Corpo ( OOBE/ Viagem Astral )
    Iniciado por edc
    Lido 1.826 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
edc
Publico esta mensagem na tentativa de abrir um novo quadro aqui no Portugal Paranormal.
Seria interessante abrir um quadro de discussão onde fosse possível colocar experiências de OOBE's e técnicas que possam propiciar o fenómeno.
Fui especialmente cauteloso  ao indicar o nome OOBE (e mesmo esta nomenclatura pode ser enganosa) porque a verdade é que não está comprovado que este fenómeno existe ou se, por outro lado, não passa de um onirismo criado pela actividade cerebral.
Gostava que esse quadro fosse um sítio de debate e se possível, caso alguém tenha facilidade ter estas experiências, elaborar experiências que de alguma forma possam indicar a origem do fenómeno. 

Cumprimentos.

sofiagov

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

edc
Olá,
O objectivo era abrir um quadro (não um tópico). Sei que já existe um com esta temática mas não está sistematizado, nem existem "técnicas" para propiciar este fenómeno.

sofiagov
olá edc...com certeza o teu tema insere dentro de alguma temática de quadros já abertos no PP, no entanto seria uma excelente questão a colocar ao administrador do PP.
:) :)

#5
Ja existe um quadro assim. OOBE (Out-of-body-experiences) traduz-se em EFC (experiencias fora de corpo).
Tem mais atenção quando procuras algo, porque a probabilidade é que ja exista xp

https://portugalparanormal.com/index.php/board,18.0.html

Se o problema aqui é achares que nao esta organizado como devia, fala com o IceBurn sobre a possibilidade de escreveres um topico sobre como criar experiencias fora de corpo :)

Espero ter ajudado e obrigada pela preocupação em melhorar o PP!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

edc
Olá Lilith,
Eu sei que já existe, tanto sei que o referi na resposta. O problema é que os relatos são desorganizados e não se regem por nenhuma sistemática. O objectivo, é claro com a ajuda de todos, era criar uma secção organizada com uma parte para relatos e outra de técnicas para induzir o fenómeno. Estaria a pensar em até criar algo com perguntas padrão para a sistematização das experiências.

Os relatos sao conforme os membros preferem fazer. Tal como no resto do forum.

Tal como disse, sugiro que fales com o IceBurn directamente :) é mais simples
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
 ::) ::)

foi sugerido falares com o Administrador do PP...faz isso .
tudo de bom para ti. ;)