Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Porque não encontro o meu propósito de vida?
    Iniciado por Puca
    Lido 4.008 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Pois é isso mesmo Indigo.

Mas muitas vezes essas pessoas, no final da vida, têm aquele flash de consciência, bate um vazio, aquela sensação de que não andei aqui a fazer nada. Pois tudo isso é uma ilusão momentânea, a Alma não necessita de luxos, de dinheiro, de extravagâncias. O único alimento que a Alma precisa e que se irá manter ao longo das vidas, são as escolhas do coração, a verdade, a realização da própria Alma (não do corpo).



Grande reflexão (outra)!!

Porque razão as pessoas não encontram o propósito das suas vidas? Estarão distraídas? Priorizam coisas na sua vida que não fazem sentido? Ou simplesmente porque consideram que não precisam de um propósito para que a vida possa ser vivida? Será que mesmo não tendo qualquer propósito esse não seja um propósito também?

Bem, eu acho que escrevia uma tese só com este tema ;D
Concordo com aquilo que falaste das máscaras Puca e parece-me que aqui é mesmo o sentido dos artefactos que usamos e nos fazem deixar de ser nós próprios que se encontra em jogo.

Tenho um paciente atual que está numa situação assim e talvez por isso o texto me tenha "tocado". Tem 24 anos, sempre fez tudo para "agradar" os pais, pois não gosta muito de os "desiludir" e agora, com a idade que tem, vivencia um conflito interior entre aquilo que ele "mostra" ser e aquilo que ele realmente é e (ainda) não conseguiu assumir.

A insegurança está patente, bem como a baixa autoestima. Na verdade, quando os pais insistem, desde cedo, em mostrar (mesmo não intencional) o seu "poder" aos filhos (por exemplo, poder económico e financeiro, serem bem sucedidos no trabalho), apenas impedem que a individualidade dos seus filhos se possa expressar de forma saudável. Por outro lado, os filhos assumem erradamente que o "poder" está fora deles e não dentro :( não é um trabalho fácil com estas pessoas. As crenças têm que ser averiguadas, transformadas e reinteriorizadas... o trabalho é unicamente interior!!

Este foi apenas um exemplo, mas existem tantos outros assim, infelizmente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

rrs
Boa noite. Li este tema em particular com muita atenção.
Sinto-me realizado profissionalmente, financeiramente não.
O meu amor deita-se ao meu lado e ao meu lado acorda lutando para o amanha ou asseguir e quando vejo aquele olhar sou tao feliz como o primeiro dia que a vi com esse olhar.
Todavia sinto-me incompleto algo falta na minha vida, do lado espiritual há algo que tenho que fazer e o quê? procuro penso mas não chego lá. Talves ainda não seja a hora, deverei aguardar ou procurar.
Será que é esta parte que faz sentido a vida?

Puca
Há sempre o momento certo para tudo. Se acha que é algo associado á parte espiritual, pesquise, experimente, procure, esteja atento aos sinais. Há-de encontrar e nesse momento o sinal vem do coração, como se fosse uma certeza, uma urgência em dedicar-se a essa faceta da sua vida. :)