Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Vocês comprariam uma casa onde houve um suicidio?
    Iniciado por CC
    Lido 9.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meu caso particular, quando aluguei aquele escritório não fazia a mínima ideia do que se tinha passado com os anteriores inquilinos. Só, após ter ido ao Centro Espirita fiquei a saber da história. Também só lá fui pelo ambiente e pelas peripécias que ocorriam diariamente. Não foi sugestão pois qualquer um assistia aos eventos. E, a porteira, só depois de muito questionada confirmou a história, acrescentando que lhe tinham pedido para não falar sobre o assunto.

sofiagov

Eu comprava. Se gostar mesmo da casa avance, contudo se achar que não vai conseguir estar sossegada por causa de saber o que lá se passou, não compre.

Sinceramente , porque não ?
Nem todas as casas onde se passaram coisas menos boas estão carregadas de coisas más .
Eu diria para ires à casa e veres como te sentes e talvez as energias não sejam mas como se pode imaginar :)

Bem, eu espero não contribuir ainda mais para aumentar as tuas dúvidas :P, mas vou dar a minha opinião sincera.

Eu concordo que o poder da sugestão é enorme! E a partir do momento em que sabes dessa história, e que ela te perturba, é meio caminho andado para não te sentires bem lá dentro. E nem falo da possibilidade de o espírito do senhor estar lá ou não, de a carga energética ser negativa ou não... Isso obviamente que não sei.  Mas a questão não é só essa; a questão é que tu sabes desse episódio, e que ele te causa perturbação.

Eu, falando por mim, não compraria. É claro que muitas das vezes, sem saber, aluga-se/ compra-se uma casa onde já alguém morreu (de morte natural ou não). Mas uma coisa é não saber, outra coisa é ter essa informação... Acho que faz sempre impressão, especialmente se for um suicídio.

A este propósito, lembro-me de quando vou a casa de uma amiga minha. Um familiar dela suicidou-se na casa onde ela actualmente vive e que dele herdou. Como imaginas, viver no sítio onde um familiar se suicidou é uma coisa especialmente difícil, mas a verdade é que ela não tem condições económicas para sair dali. Mas, adiante... Não tenho conhecimento que aconteça alguma coisa estranha lá em casa. Quando lá estou nunca senti nem vi nada fora do comum. No entanto, só o facto de saber que isso aconteceu dentro daquelas quatro paredes chega para me perturbar quando lá vou. Sinceramente, tenho sempre isso na cabeça enquanto não saio de lá.  :-\ Mas é mesmo a minha cabeça a trabalhar...

Concordo com quem disse que lá devias ir e ver como é a carga energética, como te sentes, etc... Não perdes nada.

Concordo plenamente que faças uma "limpeza" caso decidas viver lá (mesmo que aparentemente não haja nada de estranho, julgo que, à cautela, é melhor).

Mas, acima de tudo, creio que deves pensar se te sentirás bem a viver nessa casa, do ponto de vista psicológico e emocional, sabendo o que sabes.
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

eu não compraria... além da energia negativa, o espírito dele ainda pode não der desapegado da matéria, então ele ficaria bravo ao ver estranhos entrando na casa dele

Bem a minha questão é mesmo o oposto. Na minha casa houve um suicídio e eu estou a pensar vende-la pois por muito que gostemos da casa e ao fim de tantas limpezas que já foram feitas as coisas não melhoram a longo prazo!
Sentimo-nos mal na casa, principalmente na divisão onde ocorreu o suicídio, há discussões, irritabilidade constante, coisas sempre avariadas e nem os animais de estimação conseguem estar naquela divisão ou quando são "obrigados" têm comportamentos completamente "anormais".
A divisão é uma das mais bonitas da casa e o meu quarto (quarto de casal), tem uma vista fantástica. Fizemos algumas obras mínimas no quarto e estivemos algumas semanas sem dormir lá, por coincidência ou não tudo andava muito mais harmonioso, mas desde que voltamos ao quarto tudo piorou imenso ao ponto de tudo avariar, alguns dos nossos animais falecerem sem motivo aparente, a única que ainda temos quando esta naquele quarto fica irreconhecível.
Por vezes sinto-me tao mal, tao em baixo, com pensamentos horríveis...é um alivio não dormir ali...

Haverá solução???
Alguém quer comprar??? :D

Julgo que só o facto de se saber que algo se passou em determinado local nos torna susceptíveis a criar receio, desconforto e até medo em relação a esse mesmo local.

Falo pela minha perspectiva de céptico, mas se soubesse que alguém tinha morrido de forma violenta numa casa, julgo que não a compraria. Pelo simples facto que o meu subconsciente estaria constantemente a recriar o episódio, e quantos mais pormenores soubesse sobre o acontecimento pior, porque mais detalhada seria a recriação. E quando alguém sente esse desconforto e mal estar, é muito fácil contagiar toda a gente à volta de modo a que ninguém se sinta bem lá.


Sinceros cumprimentos,

Propheta

Se me dessem a casa ia porque não? lol. Agora fora de brincadeiras, dependia do que sentisse dentro da casa. O seu marido o que acha ele acredita nessas coisas ou é céptico?  O melhor é lá voltar, ver o que sente e seguir a sua intuição. 

#39
Citação de: CC em 29 junho, 2015, 20:47
Preciso de opiniões... Eu e o meu marido andamos de olho numa casa. Pareceu-nos à primeira vista um excelente negócio, dada a área onde se situa. Hoje um amigo que conhece a casa disse-nos de quem era. O anterior dono suicidou-se lá em casa. Fiquei logo de pé atrás. E vocês? Avançariam? :o

Eu em princípio não aceitaria, sem fazer uma limpeza espiritual no ambiente. Defumação, etc. E que essas pessoas, seja suicídio ou assassinato, deixam sempre miasmas de um local pesado e sufocante. Por ex: se pode adoecer, haver manifestações, etc.
   Mas isso e a minha opinião. As pessoas são livres de fazerem o que bem acharem.
        Paz e Luz