Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Não Digas Pai Nosso
    Iniciado por misticopt28
    Lido 4.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O texto não quer dizer pra não dizer o Pai - Nosso. É uma reflexão para mudarmos a nosss conduta.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

É uma reflexão , tudo bem ... mas quem está aflito na vida pode não ter tempo para reflexões.


No fundo , é tudo muito bonito e são palavras com boa conduta, mas na aflição da vida que milhares de pessoas passam e outras milhares  passarão , o Pai nosso é por vezes a unica esperança e conforto

Na aflição nem dá tempo para pensar... é aqui que queria chegar.... e mesmo assim o PAI NOSSO vem ao encontro do maior desgraçado, infortunado, pecador e degenerado que possa existir.




A verdade doi, mas liberta

O problema é que nós só nos lembramos do PAI NOSSO e dizes muito bem nas aflições. Quando não há aflições não temos tempo pra orar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Eu pessoalmente, acho que não são as palavras ou frases feitas que chegam ao "céu". É sim o sentimento verdadeiro, arrependimento, vontade de mudar, de melhorar como Ser Humano. As palavras podem ser as nossas próprias, uma conversa sincera e honesta com o Criador ou com os seus "mandatários". Deus não está á espera que nós sejamos perfeitos, espera sim que amanhã sejamos um bocadinho melhor do que hoje.

Para quê prometer a Deus que perdoo-o os meus irmão e assim que acaba a oração estou a falar mal da vizinha? Mentir a Deus? A Ele que tudo vê que tudo sabe? Ou mentir a si próprio?

Lembram-me aquelas senhoras que pagam uma fortuna para emagrecer, mas continuam a encharcar-se em bolos e depois reclamam que não funciona. Querem milagres? Façam com que eles aconteçam, é preciso esforço, empenho, dedicação, não chegam orações de coração vazio.

Eu não rezo como o estipulado, aliás nem sei as orações completas, mas possivelmente converso mais com Deus do que muitos que têm as orações todas debaixo da língua. A questão não está no que se faz,  mas como se faz.

O Pai Nosso dito por um bandido pode ser muito mais verdadeiro do que o de uma beata que apenas debita um monte de palavras e nunca parou para pensar nelas. :)

Excelente comentário, Puca, estou plenamente de acordo. :)