Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Desencarne de Chico Xavier
    Iniciado por misticopt28
    Lido 983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=DIF9wExaYWI

O Desencarne de Chico Xavier, saiba como ocorreu a volta do apóstolo do Bem para o mundo Espiritual. Veja quais os Espíritos amigos que o receberam na nova morada. É Emocionante!
CHICO "Amor e Caridade" XAVIER!
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

"Quando Chico Xavier desencarnou, ele tinha afirmado antes que gostaria de desencarnar num momento em que o Brasil estivesse muito feliz"  (0:44) " (...) mas Chico Xavier, pela sua grandeza, pelo que nos parece, ele tinha tal dominio desse tema que ele programou o momento do seu desencarne."(0:50) - João Rabelo - Director FEB.

   Olá misticopt28,
   
   Desculpa.
   Mas não é verdade.
   
   Quem lhe "indicou", que ele desencarnaria num dia de festa no Brasil, foi seu Mentor Emmanuel. Ele nunca soube quando seria e que "dia de festa" seria.
   Ninguém de nós consegue programar tal coisa, e são estas coisas que denigrem o Espiritismo.
   Não se preocupe, as suas intenções são boas, e a de esse "director" também o são, no entanto, o orgulho faz-lhe mentir.

   Enfim, é irrelevante o que esse director diz, excepto as consequências da ideia, que que alguém possa programar seu desencarne... Excepto os suicídas, não vejo como alguém possa programar seu desencarne. Ter uma ideia do seu desencarne sim, é possível, agora programar/escolher,etc., é erróneo.

Abraço,

   Nota: É apenas um esclarecimento para quem possa ver este vídeo.

#2
Ele não programou, ele pediu a Emannuel para desencarnar num dia feliz para ninguem chorar a sua morte e foi lhe concedido devido ao trabalho que ele desempenhou em favor do semelhante. Tambem estou de acordo que ele nao saberia o dia.Talvez o sr do video não se tenha explicado bem.Há pessoas que conseguem prever que vão desencarnar no dia ou semanas depois. Agora talvez não se possa saber o dia ao certo. Dependendo da pessoa e do seu merecimento, vão sendo preparadas pela espiritualidade antes. Agora tambem acredito que no dia em que faleceu ele já sabia que seria o seu ultimo dia aqui entre nós
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 junho, 2015, 22:33
Ele não programou, ele pediu a Emannuel para desencarnar num dia feliz para ninguem chorar a sua morte

   Logo, é diferente pedir do programar.

Citação de: misticopt28 em 27 junho, 2015, 22:33
e foi lhe concedido devido ao trabalho que ele desempenhou em favor do semelhante.

   Seria tipico do Chico, pedir que seu desencarne fosse num dia feliz para ninguém chorar sua morte. Mas pergunto-lhe, porque ele faria tal coisa?
   Teria ele a noção, do quanto custaria a alguns?
   E será que tudo teve um propósito para reequilibrar a psicosfera do pais?
   
   O Brasil foi beneficiado em termos futebolisticos, pelos mesmos que dominam quase o mundo. Eles, os "baixinhos", os ainda "imperfeitos",obviamente tinham como projecto, a intenção atraves do futebol, de serem campeões mundiais, o afastamento/esquecimento do celebrar o desaparecimento de um dos maiores professores em termos espirituais.
   
   Como sempre, corre sempre mal para os "baixinhos", pois a "alegria" dos aficionados do Brasil pela conquista do titulo mundial, que deveria servir para abafo, acabou por equilibrar a "tristeza" pela partida de um ser como Chico.

Citação de: misticopt28 em 27 junho, 2015, 22:33
Há pessoas que conseguem prever que vão desencarnar no dia ou semanas depois. Agora talvez não se possa saber o dia ao certo. Dependendo da pessoa e do seu merecimento, vão sendo preparadas pela espiritualidade antes. Agora tambem acredito que no dia em que faleceu ele já sabia que seria o seu ultimo dia aqui entre nós

   Não sei se ele o saberia, há quem diga que sim. Mas eu não sei.
   Sem dúvida, que certos de nós prevemos ou sentimos o nosso regresso, pois pessoalmente tenho essa experiência vivenciada, com familiares próximos, mas insisto, o prever, o sentir, é diferente de programar. É essa a minha indignação por ver um "director" no CEB a dizer tais coisas, e daí a miha intervenção sobre o vídeo. Acho injusto, dar uma ideia errónea, para quem veja esta vídeo.


Forte Abraço,

Sinceramente não sei responder as suas questões. A historia que conheço é que disse em cima e é contada por amigos proximos do Chico.  Todos nós estamos sujeitos a errar e no me ver o conteudo importante é a chegada do Chico como foi e por quem. Ao postar o video não tive qualquer intenção de passar informação erronea.  Fez o amigo João muito bem comentar o inicio porque de fato a informação está errada e podia ter comentado no topico, mas como disse passou me um pouco ao "lado" porque passei a parte seguinte visto já conhecer a historia do pedido do Chico a Emmanuel. Há que dizer também que não foi Emmanuel que autorizou, mas sim a Espiritualide Superior.Como diz o Mestre Jesus : " Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará"

Abraço
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.