Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Pai
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 1.681 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pai.

Sempre te vi na minha infância. Não como queria, não como devia ter sido mas sempre te vi. Lembro-me da nossa "primeira" conversa na praia, lembro-me de me mostrares o caminho, de te manteres firme por mim e de não cederes ao peso dos teus próprios ombros.

Afinal, tudo o que eu sempre quis... Era a eternidade dos nossos momentos, a eternidade das nossas conversas, dos desabafos, da descoberta, da percepção e do perdão que a outros foi dado. És e sempre serás meu pai. Ainda presente te encontras, mas por quanto tempo? Afinal, terei de esperar pelo ode que tu mereces?

Pois bem que não. Foste o único que na altura me apontou o caminho, o único que me compreendia e levava-me a ser como sou. E o que sou a ti te devo acima de todos, que em poucas horas, em poucos dias, em poucos anos, ajudaste a construir.

Mas saberás realmente como sou, e que o teu sangue corre em mim.. E por isso não te poderei acompanhar, por isso não pensarei em mim, por isso tudo será só mais um e lá me aguentarei quando o mundo sobre mim desabar.

Pai... porquê?

Diz-me... Porquê? Tinha mesmo de ser assim? Tinhas mesmo de estar longe aquele tempo todo? Tinhas mesmo de passar por aquilo? Tinha eu mesmo de passar por aquilo? Afinal qual foi a razão? Afinal o que é que trouxe? Só te tenho a agradecer e tempo limitado para aproveitar...

A minha vida agora abre-se diante de mim e nela já não vejo os nossos caminhos cruzados... Mas sabes que o quero, sabes que o que mais quero é estar contigo, aprender contigo, ensinar-te, renovar-te, ser renovado. Mas não poderá ser.. Vais para longe e eu cá fico, não porque quero, mas porque tenho... Porque o teu sangue corre em mim e outros não poderão ser deixados...

Pai, não quero que o adeus seja agora. Não o adeus definitivo, mas o adeus àquilo que temos agora... Porque é que ambos escolhemos estes caminhos? Talvez numa outra altura eles se juntem... Mas até lá...

Fica bem pai, fizeste tudo o que podias. Fizeste mais até. As minhas escolhas assim o dizem.. Sente-te orgulhoso, poucos fariam semelhante.. Sinto tudo isto demasiado e esmaga-me. Mas ensinaste-me a aguentar o meu peso e a suportar o dos outros... Porque afinal, o nosso é apenas... só mais um...

Até ao nosso próximo encontro pai, que ele seja tão fortuito quanto os outros...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fingarfan, simplesmente lindo este "desabafo". Mas não há longe nem distância... quando amamos alguém e somos correspondidos, os nossos espíritos estão sempre juntos, onde quer que estejamos.

Adorei!

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito bonito sem dúvida :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov

Que desabafo cheio de sentimento... acho que o senti, é profundo! Lindo!

Muito bom. Parabéns pelo talento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem