Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Boneca de trapos - Magia/bruxaria?
    Iniciado por rpedrovieira
    Lido 6.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.


Gostaria de ter a vossa opinião para o seguinte:
Uma pessoa conhecida, há uns tempos atrás, ofereceu-me uma boneca de pano. Hoje não tenho qq tipo de relação com a pessoa e decidi deitar a boneca ao lixo. No entanto, antes de a deitar fora, decidi desfazer aquilo pq qdo agitava a boneca ouvia-se uns barulhos e sempre tive curiosidade em saber o que lá tinha dentro... Então toca a desfazer a boneca e encontrei pedras e tecidos cosidos e uma fita vermelha dentro da estrutura da boneca (uma garrafa de água). As pedras até entendo, seriam para fazer peso e equilibrar a boneca, talvez. Os tecidos acho estranho... A pessoa que ofereceu dizia ter aquilo guardado em casa da mãe há anos. Ora isso, em princípio é mentira porque a garrafa de água tinha impressa validade que era até 2014. A água não tem assim um prazo de validade tão alargado. 1 ou 2 anos penso que seja o normal. A boneca foi oferecida há uns 2 anos no máximo. Por isso não teria sido feita há muito tempo (de acordo com o prazo de validade da garrafa.

A seguir podem ver fotos nas várias fazes de desmantelamento...

Aparência da boneca antes de ser desfeita:


A tal garrafa que fazia de tronco da boneca, por baixo do vestido:


Conteúdo da garrafa:


Na foto seguinte, depois de retirar o tecido que envolvia a cabeça, tinha um tecido semi-transparente através do qual é possível ver outra cara desenhada.


Cabeça já sem o tecido semi-transparente:



O que acham disto? Acham que se pode tratar de algum trabalho de magia/bruxaria?


Obrigado.

#1
rpedrovieira, antes de mais obrigada pelo seu relato.

Não percebo muito de magias, mas darei a minha opinião, que vale o que vale.

Relativamente à garrafa e às pedras, parece-me plausível que tenha sido no sentido de fazer o tronco da boneca. Os tecidos, não me parecem muito descabidos, pois poderiam ser para amortecer o barulho das pedras na boneca.

O tecido vermelho, não encontro explicação. Posso dizer-lhe que existem inúmeros rituais "mágicos" em que o tecido ou fita vermelha são utilizados. O seu intuito é díspar, tanto pode ser para atrair coisas negativas, como por exemplo afetar a mente e o cérebro da pessoa, como para "positivas" como aumentar a paixão, potenciar a relação, etc...

O facto de haver uma outra cara desenhada, poderá justificar-se por exemplo com um erro na realização da boneca e para não deitar fora o pano pode ter sido aproveitado para ser revestido e dar mais consistência/rigidez à cabeça.

Não deixa de ser estranho. Agora você, melhor do que ninguém poderá associar a entrega da boneca com a alguma alteração (positiva ou negativa) que tenha ocorrido na sua vida. Achei interessante o facto de ter "pensado" em "dissecar" a boneca com luvas... se há algum trabalho feito, as luvas não adiantaram de nada :(

Posso perguntar-lhe o que fez aos "restos" que sobraram da boneca?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty Lee. Obrigado pela resposta.

Embora não o tenha referido, tb pensei nas hipóteses que refere. Em relação aos tecidos, apesar de ao agitar a boneca se ouvir na mesma o ruído provocado pelas pedras a bater umas nas outras e no plástico da garrafa, poderia mesmo ser apenas para minimizar o ruído e amortecer. Quanto aos 2 desenhos da cara, de fato, tb pensei na hipótese de ter ocorrido erro na execução do primeiro desenho.

Aquela tira de tecido com umas linhas soltas (na terceira foto), inicialmente estava toda dobrada e tinha uns pontos que uniam as duas extremidades e tinha lá no meio a tal fita vermelha. Isso achei estranho. Para amortecer bastava colocar aquilo lá dentro de qq forma. Será que uma tirinha vermelha de tecido iria fazer assim tanta diferença no amortecimento? Não era necessário uma coisa tão elaborada, mas... pode ter sido uma coisa aleatória...

Se houveram alterações na minha vida?  Não sei. Talvez o prolongamento de uma coisa que poderia ter terminado de vez há mais tempo. Mas lá está, não sei se isto tem qq relação. Eu não sou muito crente nestas coisas.... Costumo necessitar de ver para crer. E vi isto, que não sei se merece a relevância que lhe estou a dar.

Relativamente aos restos da boneca, até os guardei para eventual "autópsia" feita por alguma pessoa mais etendida do que eu :)
Mas porque faz essa pergunta quanto ao destino dos restos?

rpedrovieira, efetivamente a fita vermelha não fará sentido no interior da boneca, nem será pela estética em si, pois dentro, não está visível :( muito estranho...

Perguntei sobre os "restos" da boneca, pois se for alguma "magia" (aceitando esta hipótese) não seria "bom" deitar assim ao lixo... foi apenas curiosidade minha nada mais. Se, desconfiar que se trata de algo mesmo, o melhor é antes de deitar fora, colocar sal grosso e pedir a Deus que qualquer que tenha sido a intenção manifesta naquele presente que a Sua Luz dilua tudo o que de negativo a intenção tiver.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Desconfiar, apesar de não ser muito crente nisto, até desconfio. O intuito do meu tópico era justamente tentar ter a certeza. Se não chegar a nenhuma conclusão, na dúvida, farei o que sugeriu.

Obrigado.

#5
rpedrovieira as magias com bonecas normalmente nao usam esses elementos por tanto acho que foi mesmo para fazer a boneca e nao com intenção de lançar magias.
Afinal, se tivesse sido magia se calhar ainda se dava com a pessoa nao?

A fita vermelha pode ter sido simplesmente porque não tinha mais nada a mão e a segunda cara, como a Faty disse, pode ter sido um erro.

As bonecas para magia nunca sao assim tao complexas e nem se devem oferecer a pessoa na maioria das magias que conheço.

No entanto se tens ainda assim receio e preferes prevenir sugiro que queimes a boneca com sal grosso e te livres das cinzas em agua corrente ou as enterres longe de casa. O importante é afasta-la dai com "respeito"!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 15:33
Afinal, se tivesse sido magia se calhar ainda se dava com a pessoa nao?
Hum não sei. Foi um relacionamento pouco normal. Foi andar sempre lá e cá. E há um pormenor que não revelei... Há uns tempos tinham-me dito que essa pessoa tinha feito magia negra. Sou bastante céptico em relação a estas coisas e claro que não acreditei. A pessoa que me disse referiu que o trabalho seria desfeito. Por isso, assumindo que estas coisas produzem mesmo efeitos, não sei se ainda estaria com a pessoa em questão se nada tivesse sido feito para anular.

Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 15:33
A fita vermelha pode ter sido simplesmente porque não tinha mais nada a mão e a segunda cara, como a Faty disse, pode ter sido um erro.
OK é uma hipótese. Poderia ser uma pessoa bastante experiente a fazer bonecas e selecionou o material estritamente necessário. Tanto que até só lhe sobrou uma fitinha vermelha e toca a meter lá pra dentro. Agora fui um pouquinho irónico pq, apesar de não perceber nada destas coisas, é estranho. É que a fita não foi lá introduzida de qq forma como o resto dos tecidos. Estava no meio de um dos tecidos que estava cosido pelas extremidades e dobrado em várias partes.

Depois tb há o facto de a boneca estar esquecida há uns anos e a validade da garrafa de água ser 2014. A água não tem validade tão extensa.

Desculpe a forma como escrevi, mas foi com todo o respeito. Sei que a intenção é ajudar a esclarecer e tb considero válidas as hipóteses que mencionou. Mas entenda que isto é muito estranho para mim e as dúvidas são muitas.


Puca
Não acho nada de anormal no "recheio" da boneca, aliás se repararem a fita vermelha é idêntica á saia da boneca, possivelmente alguma sobra.

O estranho é realmente a validade da garrafa de água que não bate certo com a história que foi contada.

Caro amigo,

uma autêntica "matrafona"! O que eu acho na realidade mais estranho é a necessidade de mentir quanto ao tempo de existência da boneca! Para ser sincero, também me admiro como teve uma coisa tão feia durante tanto tempo. Já agora, como sou curioso, a senhora que lhe ofereceu a boneca -penso que foi uma senhora - ofereceu-lha a que título? ou seja, qual a causa de uma oferta tão estranha para um homem?

#9
Citação de: rpedrovieira em 28 junho, 2015, 17:16
Hum não sei. Foi um relacionamento pouco normal. Foi andar sempre lá e cá. E há um pormenor que não revelei... Há uns tempos tinham-me dito que essa pessoa tinha feito magia negra. Sou bastante céptico em relação a estas coisas e claro que não acreditei. A pessoa que me disse referiu que o trabalho seria desfeito. Por isso, assumindo que estas coisas produzem mesmo efeitos, não sei se ainda estaria com a pessoa em questão se nada tivesse sido feito para anular.
OK é uma hipótese. Poderia ser uma pessoa bastante experiente a fazer bonecas e selecionou o material estritamente necessário. Tanto que até só lhe sobrou uma fitinha vermelha e toca a meter lá pra dentro. Agora fui um pouquinho irónico pq, apesar de não perceber nada destas coisas, é estranho. É que a fita não foi lá introduzida de qq forma como o resto dos tecidos. Estava no meio de um dos tecidos que estava cosido pelas extremidades e dobrado em várias partes.

Depois tb há o facto de a boneca estar esquecida há uns anos e a validade da garrafa de água ser 2014. A água não tem validade tão extensa.

Desculpe a forma como escrevi, mas foi com todo o respeito. Sei que a intenção é ajudar a esclarecer e tb considero válidas as hipóteses que mencionou. Mas entenda que isto é muito estranho para mim e as dúvidas são muitas.



Olha eu estudo e pratico magia e dei a minha opinião baseada no que eu sei. Não vou mentir e dizer que sei o suficiente para te dizer que estou completamente certa, porque eu nao sei tudo e espero nunca vir a saber. No entanto, eu estudo isto.
Se nao achas que tenho razão pronto, cada um tem a sua opinião.
Só te resta esperar por alguem que te diga o que queres :)

E provavelmente como ja disseram, a pessoa simplesmente mentiu quanto a idade da boneca. Talvez para lhe dar mais valor sentimental? Tipo "toma uma prenda que era de um familiar proximo".
Infelizmente nao sei e muito provavelmente so quem ofereceu pode responder com a completa verdade :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Puca em 28 junho, 2015, 18:46
Não acho nada de anormal no "recheio" da boneca, aliás se repararem a fita vermelha é idêntica á saia da boneca, possivelmente alguma sobra.

O estranho é realmente a validade da garrafa de água que não bate certo com a história que foi contada.
Sim, penso que tem razão. Parece-me que a tal fita é do mesmo tecido da saia.
O facto de a boneca ter sido feita supostamente muito antes de a água ter sido sequer engarrafada intriga-me mais do que tudo o resto.


Citação de: oculto em 28 junho, 2015, 19:56
Caro amigo,

uma autêntica "matrafona"! O que eu acho na realidade mais estranho é a necessidade de mentir quanto ao tempo de existência da boneca! Para ser sincero, também me admiro como teve uma coisa tão feia durante tanto tempo. Já agora, como sou curioso, a senhora que lhe ofereceu a boneca -penso que foi uma senhora - ofereceu-lha a que título? ou seja, qual a causa de uma oferta tão estranha para um homem?
Não achava a boneca nem bonita, nem feia. Para mim era simplesmente uma boneca. Se quer que lhe diga, não sei o porquê de ter isto tanto tempo. Anteontem é que olhei para aquilo e pensei em deitar ao lixo.
Confirmo que foi mulher que ofereceu. A boneca não foi oferecida por algum motivo especial. Houve um certo dia que a pessoa se deslocou a casa da mãe e trouxe umas roupas que já não usava para oferecer à minha sobrinha e trouxe tb essa boneca. Na altura tb fiquei naquela... e o meu pensamento foi: "uma boneca para mim? Ainda se eu fosse "gaja"!". Mas, sinceramente, apesar de ter achado estranho, não vi mal nenhum.


Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 20:00
Olha eu estudo e pratico magia e dei a minha opinião baseada no que eu sei. Não vou mentir e dizer que sei o suficiente para te dizer que estou completamente certa, porque eu nao sei tudo e espero nunca vir a saber. No entanto, eu estudo isto.
Se nao achas que tenho razão pronto, cada um tem a sua opinião.
Só te resta esperar por alguem que te diga o que queres :)

E provavelmente como ja disseram, a pessoa simplesmente mentiu quanto a idade da boneca. Talvez para lhe dar mais valor sentimental? Tipo "toma uma prenda que era de um familiar proximo".
Infelizmente nao sei e muito provavelmente so quem ofereceu pode responder com a completa verdade :)
A razão e a falta de conhecimento nesta área levam-me a acreditar que se tratava apenas duma boneca. Mas, o fato de previamente me terem dito que havia trabalho de magia feito e depois de "dissecar" a boneca, fez-me ligar as 2 coisas e questionar se seria a isto que se referiam. A maioria dos materiais utilizados parecem ter sido colocados de forma aleatória. Já o tecido dobradinho e com a fita lá no meio, não pareceu estar numa disposição assim tão aleatória. Depois a história da validade.... Pode ser só sugestão mental, não sei.
Eu não acho que tem razão nem que não tem. Aliás, não me deu certeza de nada. É a própria a admitir que não tem conhecimentos suficientes para isso. No entanto, não é por isso que vou descartar a sua opinião.
Implicitamente, numa das suas frases, dá a entender que pensa que eu quero à força toda que me digam que se trata de um trabalho de magia. Não, não é isso que pretendo e desculpe-me se a minha interpretação das suas palavras estiver errada. Até pq se eu estivesse convencido de que se trata de um trabalho qualquer nem sequer tentava saber a opinião de outras pessoas. Ficava na minha e pronto.


Devo referir que houve um membro que me deu uma resposta por mensagem privada em que sugere que se trata de magia negra. Por algum motivo deu a resposta por mensagem privada. Vou respeitar a pessoa e não vou transcrever. Mas, desde já, convido a pessoa que me respondeu a postar aqui a mensagem que me enviou.



Agradeço a todos que têm participado neste tópico. Não levem a mal se às vezes questiono.


Cumprimentos

Citação de: rpedrovieira em 28 junho, 2015, 22:33

A razão e a falta de conhecimento nesta área levam-me a acreditar que se tratava apenas duma boneca. Mas, o fato de previamente me terem dito que havia trabalho de magia feito e depois de "dissecar" a boneca, fez-me ligar as 2 coisas e questionar se seria a isto que se referiam. A maioria dos materiais utilizados parecem ter sido colocados de forma aleatória. Já o tecido dobradinho e com a fita lá no meio, não pareceu estar numa disposição assim tão aleatória. Depois a história da validade.... Pode ser só sugestão mental, não sei.
Eu não acho que tem razão nem que não tem. Aliás, não me deu certeza de nada. É a própria a admitir que não tem conhecimentos suficientes para isso. No entanto, não é por isso que vou descartar a sua opinião.
Implicitamente, numa das suas frases, dá a entender que pensa que eu quero à força toda que me digam que se trata de um trabalho de magia. Não, não é isso que pretendo e desculpe-me se a minha interpretação das suas palavras estiver errada. Até pq se eu estivesse convencido de que se trata de um trabalho qualquer nem sequer tentava saber a opinião de outras pessoas. Ficava na minha e pronto.

De facto ou expliquei-me mal ou percebeste mal: nao tinha intenção de dizer que estas a espera que te digam que é magia. Nem disse que nao sei do que estou a falar: eu sei do que estou a falar :) estudo magia a algum tempo; no entanto é tipos de magia especificos e, como toda gente, cada pessoa tem experiencias diferentes e pode haver um ramo de magia onde se use esses materiais e se da as bonecas as "vitimas". Afinal, a maiora da magia funciona carregando energia com a nossa vontade utilizando a ajuda de objectos que a seguram ou atraem.

Ainda assim, acho que nao é magia mas essa é a minha opinião e talvez a pessoa perceba deste tipo de magia que nao conheço :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#12
Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 22:43
De facto ou expliquei-me mal ou percebeste mal: nao tinha intenção de dizer que estas a espera que te digam que é magia. Nem disse que nao sei do que estou a falar: eu sei do que estou a falar :) estudo magia a algum tempo; no entanto é tipos de magia especificos e, como toda gente, cada pessoa tem experiencias diferentes e pode haver um ramo de magia onde se use esses materiais e se da as bonecas as "vitimas". Afinal, a maiora da magia funciona carregando energia com a nossa vontade utilizando a ajuda de objectos que a seguram ou atraem.

Ainda assim, acho que nao é magia mas essa é a minha opinião e talvez a pessoa perceba deste tipo de magia que nao conheço :)
Aqui escreveste isto:
Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 20:00
Olha eu estudo e pratico magia e dei a minha opinião baseada no que eu sei. Não vou mentir e dizer que sei o suficiente para te dizer que estou completamente certa, porque eu nao sei tudo e espero nunca vir a saber. No entanto, eu estudo isto.
...
Deste-me a entender que não tinhas a certeza. Já vi que fui eu que interpretei mal  :)

E isto foi o que me levou a pensar que estavas a sugerir que só aceitava como resposta a confirmação de que se trata de magia
Citação de: LilithP em 28 junho, 2015, 20:00
...
Só te resta esperar por alguem que te diga o que queres :)
Mais uma vez interpretei mal. Desculpa.

Bom, uma vez obtida autorização da pessoa, aqui fica a tal MP que eu tinha falado:

Citação de: ruimanuel_22 em 27 junho, 2015, 10:50
Caro rpedrovieira,

O meu nome é Rui Almeida, sou pai de santo e trabalho a mais de 13 anos com ocultismo. O que mostrou é factualmente um trabalho de magia negra, essa pessoa não lhe queria bem de certeza. Esse é um dos motivos que nao devemos aceitar de animo leve coisas para por em nossa casa porque por vezes nao sabemos distinguir os verdadeiros intuitos das pessoas. Quanto as pedras eu reparo que elas estao (chispadas) ou seja preparadas para maleficio, a garrafa de agua apenas serviu para deposito das coisas, quanto a cabeça é importante o pormenor porque foi consagrada para representar uma pessoa muito provavelmente voce. Os tecidos serão dessa dita pessoa. O que me diz tal boneca é que é mesmo relacionada com magia negra, a mulher que lhe deu essa boneca queria ficar consigo e este ritual é prova disso porque o que me diz o ritual que foi feito é que ou fica com ela ou entao a sua vida anda para tras principalmente na area de relacionamentos. Esses tecidos vem de roupa usada pela dita cuja e passados na vagina e anus da mesma para terem carga.

Qualquer duvida estou ao seu dispor,
Com os melhores cumprimentos,

Rui Almeida

É impressionante ver a quantidade de pessoas no forum que suspeitam ser vítimas de bruxaria. Ou porque o grande amor a deixou, ou porque perdeu o emprego, ou porque adoeceu.
Parece que estamos na idade média. Até sabem quem é o autor da 'bruxaria'. Só porque o medium confirmou   ;D
Voltámos ao tempo da caça às bruxas.

Sinceramente, parece-me ver mais maldade em muitas das pessoas que desconfiam do que propriamente nesses supostos objectos de bruxaria.

Bom dia!

Deve haver engano. O assunto não é esse. Não seria resposta para outro tópico?

Não vim aqui dizer: ocorreu determinado evento na minha vida. Acham que é bruxaria?
O que eu vim dizer e perguntar resume-se a isto: ofereceram-me determinado objeto. Parece-me suspeito. O que acham?

Como eu já tive oportunidade de dizer, não costumo acreditar nestas coisas, nem sou do tipo que deita as mãos à cabeça só pq o pneu do carro furou e pensa  que é bruxedo.