Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Terapias Reconectivas - Alguém conhece?
    Iniciado por Fazendeira
    Lido 2.264 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Conheci recentemente uma pessoa que me disse que tinha como hobby a terapia reconectiva. Nunca tinha ouvido falar...

O que me foi explicado foi o seguinte: ... Basicamente é uma terapia que pode curar problemas físicos e psicológicos, pode ser feita à distância ou presencialmente.

O paciente não precisa de dizer quais são os problemas que tem ou quer resolver, porque Deus, a mãe natureza, ou o que queiram chamar irá incidir a energia sobre o que deve ser tratado. Também não precisa de estar em "sintonia", ou em qualquer tipo de estado "zen". O número de sessões pode variar.

Conhecem ou já ouviram falar? Achei um pouco caro as sessões... cerca de 60€/sessão, e para quem quer tirar o curso mais de 1000€...

Interessante, fazendeira, nunca tinha ouvido falar! Pelo que percebi trata-se também do poder de cura, através das energias, semelhante ao reiki, por exemplo. É isso?

Bom tópico!


Citação de: cepticooucrente em 25 junho, 2015, 19:04
Interessante, fazendeira, nunca tinha ouvido falar! Pelo que percebi trata-se também do poder de cura, através das energias, semelhante ao reiki, por exemplo. É isso?

Bom tópico!

Bom tópico.

Essa terapia de que falas, faz-me lembrar o reiki. Deve ser da mesma linha.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Fazendeira, obrigada pela sua partilha.

Eu conheço a cura reconectiva ou as terapias a ela associadas. Tratam-se de um conjunto de procedimentos que permitem a reconexão com o Universo e, consequentemente com a plenitude do ser.  Há algumas variantes nestes terapias, como por exemplo as Terapias de Reconexão à fonte.

Este tipo de cura reconectiva ocorre sem toque físico, técnicas, rituais ou mantras, que nos colocam em direto com as frequências reconectivas, ajudando a restabelecer a nossa ligação com o Universo e permitindo benefícios ilimitados (por exemplo, cura de variados desafios de saúde até experiências místicas, serenidade e paz interior, equilíbrio, concentração, aumento de desempenho, intuições, inspirações, desbloqueios e a própria ativação do ADN. A ampliação da nossa sensibilidade às próprias frequências facilita a autocura e a cura dos outros. Isto permite uma evolução do ser para um patamar de existência a todos os níveis e uma poderosa aceleração do seu caminho de vida e da sua própria ascensão espiritual.

Do pouco que sei a reconexão é diferente do reiki. Ambos trabalham com energia da cura do corpo, mente e espírito e pretendem curar os desequilíbrios causados pela doença, aumentando o crescimento espiritual e limpando as energias que impedem a nossa evolução. Mas a reconexão, para além disso, permite ligação ao Universo e à nossa própria essência, restaurando e ativando o nosso DNA. O reiki usa símbolos, a terapia de reconexão não. O reiki atua ao nível energético e as terapias de reconexão atuam ao nível celular.

Se elas são ou não eficazes, creio que depende de cada sujeito, da sua experiência pessoal, expectativas e crenças. Eu já li algumas coisas sobre isso e inclusivamente tenho uma pessoa próxima que já fez o curso de Terapias reconectivas e há limitações, como em outra técnica qualquer.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Efectivamente não são assim tão similares, as duas terapias, ao contrário do que imaginei.

Boa, Faty. ;)

Puca
Na minha opinião, a terapia reconectiva, nada mais é do que Reiki com algumas "diversões" extra. Falei com alguns praticantes e assisti a algumas sessões de partilha e é basicamente isto: Reiki aplicado ao longo de meridianos de acupunctura.

Sinceramente o senhor que a inventou é um "guru" cheio de fãs e está-se a encher de dinheiro á custa disto. A meu ver os preços praticados são imorais. Mas serve a que servem para mim não. :)

O Reiki também trabalha a nível de regeneração celular, daí aprendermos que em feridas e ossos quebrados não devemos aplicar diretamente, pois acelera o processo de cura e não queremos acelerar o processo de calcificação de um osso fora do seu local. Poderão ser depois aplicados diretamente,  ferida tratada e do osso colocado no seu local.  O Reiki também nos liga ao Universo, ao terapeuta e ao paciente. Por isso acredito que este método, seja uma variante um pouco semelhante ao Reiki.

#9
Uma amiga minha faz cura reconectiva e o que é certo é que ela já aplicou em mim e noutra colega minha e resultou. Era apenas  uma dor de cabeça mas rapidinho passou. Esses preços que falam são absurdos!

Puca
Funciona, mas tal como o Reiki, não tem nada a mais, nem nada a menos. :)

Os preços que falaram aqui são reais, e os dos cursos mais ainda conforma avanças. Imorais mesmo...

Nivel I (com 15% desconto) - 615
Nivel II ( ") - 760
Nivel III (") - Não está disponível. Deve ser uns 1000

Ou seja paga-se mais de 2000 Euros para fazer a formação completa (3 fins de semana). Uma vergonha!

Como já aqui foi dito, os preços são vergonhosos tendo em conta que é um curso, que oferece conhecimentos para colocar ao serviço da humanidade.
Pessoalmente e sinceramente, com preços tão proibitivos, isto cheira-me a banha de cobra...Mas não julgo, não conheço.
Medicina, dado o custo das propinas e a oferta de ensino (em carga horária) consegue ser quase 100x mais barata!!!!!!!!