Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • tempo e a vida
    Iniciado por leandro195
    Lido 2.143 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
quando estava na minha adolescência me senti estranho com relação ao tempo, pouco antes dos 16 anos não dormia pois ficava pensando no tempo e nas pessoas ao meu arredor ficava chorando pelo tempo que se passava e passa. foi então dois meses depois minha avo morreu e aquela sensação sessou mas ainda continuo no tempo aos meus 18 o tempo decolou de uma maneira que nunca vi antes.
hj aos 22 a 4 meses me pego pensando novamente no tempo e nas pessoas, queria realmente ter mais tempo para ama las e telas perto de mim, sinto uma vontade tremenda de fazer bem aos outros e mesmo assim nao conseguir por completo. mas vem na minha cabeça que a vida é uma rua reta que termina em uma parede e estou num carro, que quando anda avança no tempo. Mas parece que este esta a correr feito louco e sinto como se não pudesse o parar, e de fato como parar o tempo?

falei esta noite com meu pai sobre este tema de que a vida passa tao rápida que nem mesmo vemos, ele olhou para mim e disse o mais difícil é aceitar de que cada tic tac já se foi e não volta mais. e então pq lutamos por coisas fúteis da vida pq perder tempo brigando discutindo, sofrendo (tanto que a 1 mês e meio terminei um namoro de dois anos e falei o seguinte:pois pra mim tem sido difícil pois não quero perder tempo sofrendo pai. queria eu esquecer dela para que assim não perdesse tempo) sendo orgulhoso, teimoso e tantas outros defeitos que tomamos por obrigação?

sinto cada dia passar feito raio, durmo e me sinto mal ate mesmo por cochilar durante o dia para mim tem sido como se esta atitude me fizesse perder algo no futuro. antes de terminar com minha ex chorei por dois meses pensando no tempo, realmente pensei que alguém iria sair de minha vida e deveria aproveitar. pois foi idêntico a situação com minha avo, mas o que é um namoro perto de uma vida?

pois isto vos digo não nos façamos mau uns aos outros pois a semeadura e livre mas a colheita obrigatória!

Gostei muito do relato. Fez-me lembrar uma altura em que também já estive assim, em que me dominavam este tipo de pensamentos praticamente o dia todo... mas depois acabou por passar e ainda bem, porque era praticamente todo o santo dia... Mesmo apesar de este tipo de pensamentos em relação à vida e o que é viver já não me virem o dia todo, continuo com a mesma opinião que devemos fazer o bem aos outros...

Este seu excerto vai ao encontro daquilo que penso. Não vale mesmo a pena guerras, discussões, medos, ódios, etc... pois a vida, tal como disse o seu pai e eu adorei a comparação, "cada tic tac já se foi e não volta mais" e "a vida passa tão rápida que nem vemos"... pois, ela é mesmo curta e para quê passá-la cheia deste tipo de ações e pensamentos? De que nos vale uma vida assim? É muito mais preferível preocuparmo-nos em dar amor uns aos outros e fazer o bem às pessoas...  ;)

Citação de: leandro195 em 18 junho, 2015, 03:00
a vida passa tao rápida que nem mesmo vemos, ele olhou para mim e disse o mais difícil é aceitar de que cada tic tac já se foi e não volta mais. e então pq lutamos por coisas fúteis da vida pq perder tempo brigando discutindo, sofrendo

Acho simplesmente deliciosa a vossa noção do tempo, do que vale ou não vale a pena... sim, porque atendendo à vossa idade (askyfullofstars e leandro195), significa uma maturidade "fora do comum", nos dias de hoje ;)

Bem-hajam por isso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada mesmo Faty :) E isto por acaso já foi há algum tempo, foi há uns poucos anos...

Citação de: askyfullofstars em 19 junho, 2015, 10:51
Gostei muito do relato. Fez-me lembrar uma altura em que também já estive assim, em que me dominavam este tipo de pensamentos praticamente o dia todo... mas depois acabou por passar e ainda bem, porque era praticamente todo o santo dia... Mesmo apesar de este tipo de pensamentos em relação à vida e o que é viver já não me virem o dia todo, continuo com a mesma opinião que devemos fazer o bem aos outros...

Este seu excerto vai ao encontro daquilo que penso. Não vale mesmo a pena guerras, discussões, medos, ódios, etc... pois a vida, tal como disse o seu pai e eu adorei a comparação, "cada tic tac já se foi e não volta mais" e "a vida passa tão rápida que nem vemos"... pois, ela é mesmo curta e para quê passá-la cheia deste tipo de ações e pensamentos? De que nos vale uma vida assim? É muito mais preferível preocuparmo-nos em dar amor uns aos outros e fazer o bem às pessoas...  ;)


Eu também tenho disso.. tanto mas tanto! Mas felizmente neste último ano tenho andado mais "na boa" em relação a tudo. Vejo em todo o lado tudo a descarrilar, as pessoas a matarem-se sem razão aparente, a lutarem por algo que no fundo não tem valor e por outro lado cada vez mais pessoas a "despertarem" a viverem realmente a vida, a amarem, a perdoarem...

A vida passa num ápice e nem damos por ela a passar.. Por um lado é bom, a continuidade está sempre presente... Por outro é mau, temos sempre aqueles objetivos por realizar, aquelas palavras por dizer, os sentimentos por expressar, o perdão para dar...

Nesta altura turbulenta o melhor a fazer é guiarmo-nos por Shanti, a paz interior, Ahimsa, a felicidade e paz para todas os seres, e aprender a dominar Shringara, o bom relacionamento com os outros.. Porque no fim, no fim já nada interessa e ao mesmo tempo tudo interessa. Todas as nossas ações, todos os nossos pensamentos, tudo! E ao mesmo tempo já nada, porque acaba por ser uma libertação e satisfazemos a curiosidade do que vem para lá.

Eu já digo isto há algum tempo e tento sempre faze-lo... Não ter "tempo" para rancores, raivas, ou ódios. É difícil mas uma pessoa chega lá e conseguirá realmente dedicar-se aquilo que interessa mesmo. O "pouco" tempo que temos aproveitado da melhor forma, vivendo, arriscando, abandonando tudo em prol de algo que sabemos nos irá fazer feliz.

Todos somos capazes disso, temos é de dar o salto e abanar as nossas fundações... E amar... :)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 19 junho, 2015, 12:37
Eu também tenho disso.. tanto mas tanto! Mas felizmente neste último ano tenho andado mais "na boa" em relação a tudo. Vejo em todo o lado tudo a descarrilar, as pessoas a matarem-se sem razão aparente, a lutarem por algo que no fundo não tem valor e por outro lado cada vez mais pessoas a "despertarem" a viverem realmente a vida, a amarem, a perdoarem...

A vida passa num ápice e nem damos por ela a passar.. Por um lado é bom, a continuidade está sempre presente... Por outro é mau, temos sempre aqueles objetivos por realizar, aquelas palavras por dizer, os sentimentos por expressar, o perdão para dar...

Nesta altura turbulenta o melhor a fazer é guiarmo-nos por Shanti, a paz interior, Ahimsa, a felicidade e paz para todas os seres, e aprender a dominar Shringara, o bom relacionamento com os outros.. Porque no fim, no fim já nada interessa e ao mesmo tempo tudo interessa. Todas as nossas ações, todos os nossos pensamentos, tudo! E ao mesmo tempo já nada, porque acaba por ser uma libertação e satisfazemos a curiosidade do que vem para lá.

Eu já digo isto há algum tempo e tento sempre faze-lo... Não ter "tempo" para rancores, raivas, ou ódios. É difícil mas uma pessoa chega lá e conseguirá realmente dedicar-se aquilo que interessa mesmo. O "pouco" tempo que temos aproveitado da melhor forma, vivendo, arriscando, abandonando tudo em prol de algo que sabemos nos irá fazer feliz.

Todos somos capazes disso, temos é de dar o salto e abanar as nossas fundações... E amar... :)

Tudo de bom!

Não diria melhor!

Eu também passo muito tempo a pensar no tempo. Lembro-me de ser pequena e estar na cama e começar a pensar que os meus pais iam ser velhinhos como os meus avós e iam morrer. Chorava, chorava... Depois tive a fase do contrário (adolescência), os meus pais eram uns chatos e eu só queria era chegar aos 18. O tempo não passava.... :-\
De repente vejo-me na faculdade, com um sobrinho lindo e que ele também já ia para a escola! E pensei: "alto lá... isto está a acelerar..."
Mais tarde, uau, já tenho emprego e ganho o meu dinheiro. Já tenho carta e carro. Já me vou casar... puf! Então para onde foi o tempo??!! Já tenho outro sobrinho e também já vai para a escola?! Então?!!!

Agora os meus pais estão mesmo a ficar velhinhos, já só tenho uma avó e penso constantemente na finitude...

Por isso, sim, estou plenamente de acordo! No meio destes pensamentos e saudosismos, temos de aproveitar da melhor forma possível a vida, porque o tempo voa, mas deixa coisas muito boas também! :)

"pois isto vos digo não nos façamos mau uns aos outros pois a semeadura e livre mas a colheita obrigatória!"


Verdade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 19 junho, 2015, 12:16
Acho simplesmente deliciosa a vossa noção do tempo, do que vale ou não vale a pena... sim, porque atendendo à vossa idade (askyfullofstars e leandro195), significa uma maturidade "fora do comum", nos dias de hoje ;)
pior e que sempre fui muito adulto tanto a chegar ter mais amigos velhos a rapazes da minha idade teve uma época em minha vida que nem me relacionava com jovens praticamente so adultos, mas hj consigo ter vários amigos de minha idade pois aprendi a conversar sobre coisas mais agradáveis aos ouvidos deles. já andei a reparar que sou diferente das outras pessoas mas odeio me gavar de qualidades que talvez eu possua. mas durante o namoro anterior que se acabou a um mês e meio atras, vivi cercado da duvida de ser pai. minha ex queria muito ter um filho comigo e casar mas eu tinha medo de não ser um bom pai e dar condições boas a ele de nao ser maturo o suficiente, mas em contrapartida me acho velho para ter filho e o quanto antes tivesse um seria melhor "o mais engraçado e ter tentado e não conseguido, mas sempre rezei pra deus mandar na hora certa".

Para poderem observar o tempo de um maneira rápida e ver que ele voa: quando estivem a ler o que estou a escrever reparem na hora e no presente e vejam que esta num ponto do tempo, mas quando você olhar de volta já estará em outro lugar conversando com alguém, ja se passaram um, dois, dês minutos, horas, dias e anos desde que você lê e leu este texto. tive esta mesmo papo com um tio meu e ja se foi uma semana que falei o mesmo.
quando pensamos agimos e falamos já foi, o TIC TAC esta rodando indo pra frente e cada palavra letra e espaço que digito neste momento ja foi, vivemos sempre num futuro olhando para ações passadas. repare que ate já terminou meu texto já viu quantos minutos se passou desde a primeira palavra que digitei?

Os mais jovens sonham com o tempo futuro; os mais velhos com o tempo passado!

oculto a sapiência vem com a idade... ;)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Sim! O saber de experiência feito.

estes dias atras compus estes versos:

tempo que não passa,
tempo que não se apaga, imutável e implacável
onde rodeado de prazeres e dissabores, mudamos e seguimos lutando e aprendendo.
aquele que possui i tempo em suas mãos não e alguém imortal, mas o que vive sem desejos incansáveis e se contenta com o presente, dando um passo por vez..