Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • A terra é efectivamente um globo?
    Iniciado por incertus
    Lido 19.705 vezes
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
todo o sistema estelar funcionaria exactamente da mesma maneira independentemente da terra ser plana ou um globo... quero dizer... a percepção de um observador a partir da terra não seria alterada independentemente de a terra ser um globo ou côncava... visto que estamos presos a uma perspectiva 2d...  ;) ...para nós seria "igual"...

http://www.youtube.com/watch?v=VpxOGORn3Us

Citação de: Ex3m em 15 junho, 2015, 00:44
Quem faz viagens de longa distância,  em aviões,  percebe prefeitamente que o planeta tem uma forma oval. 24h em alto mar observando o horizonte sem câmaras  ou aparelhos, só com os olhos chega-se á conclusão  de que realmente não  é  plana. Como é óbvio cada um cria a realidade que bem lhe apetecer.

é verdade amigo Ex3m...  :) ...cada um cria a realidade que lhe apetecer... principalmente se tiver "argumentos" para isso...  ;) ...e na realidade em que eu vivo... seja ela esférica ou plana... 95 POR CENTO dos voos do hemisfério sul fazem escala em algum lugar... e mesmo os 5% que não fazem escala têm alguma "irregularidade"...

isso é MUITO fácil de confirmar em qualquer agência de viagens online...  ::) ...dê uma voltinha por aí e veja por si mesmo...  ;)

na "pista 9" o sr. Mark Sargent oferece-lhe algumas possibilidades por onde começar... tipo umas 20 cidades grandes do hemisfério sul... também compara as rotas que os aviões fazem no "globo" e no mapa "plano"... veja e diga-me qual faz mais sentido para si...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=NLD8g-7okww
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 00:52
todo o sistema estelar funcionaria exactamente da mesma maneira independentemente da terra ser plana ou um globo... quero dizer... a percepção de um observador a partir da terra não seria alterada independentemente de a terra ser um globo ou côncava... visto que estamos presos a uma perspectiva 2d...  ;) ...para nós seria "igual"...

http://www.youtube.com/watch?v=VpxOGORn3Us

é verdade amigo Ex3m...  :) ...cada um cria a realidade que lhe apetecer... principalmente se tiver "argumentos" para isso...  ;) ...e na realidade em que eu vivo... seja ela esférica ou plana... 95 POR CENTO dos voos do hemisfério sul fazem escala em algum lugar... e mesmo os 5% que não fazem escala têm alguma "irregularidade"...

isso é MUITO fácil de confirmar em qualquer agência de viagens online...  ::) ...dê uma voltinha por aí e veja por si mesmo...  ;)

na "pista 9" o sr. Mark Sargent oferece-lhe algumas possibilidades por onde começar... tipo umas 20 cidades grandes do hemisfério sul... também compara as rotas que os aviões fazem no "globo" e no mapa "plano"... veja e diga-me qual faz mais sentido para si...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=NLD8g-7okww

Para mim faz mais sentido aquilo que vivo e vejo.
Ao contrário  da maioria falo sobre experiências  vividas e não  pelas pesquisas que faço sem tirar os dedos do teclado.

A posição das estrelas e das constelações  varia consuante a observação  é  feita no hemisfério  Norte ou Sul mas como sei que muitos nunca poderam estar em hemisférios  diferentes para poderem observar afirmam como certo aquilo que observam no youtube ou paginas da www.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 15 junho, 2015, 01:04
Para mim faz mais sentido aquilo que vivo e vejo.
Ao contrário  da maioria falo sobre experiências  vividas e não  pelas pesquisas que faço sem tirar os dedos do teclado.

A posição das estrelas e das constelações  varia consuante a observação  é  feita no hemisfério  Norte ou Sul mas como sei que muitos nunca poderam estar em hemisférios  diferentes para poderem observar afirmam como certo aquilo que observam no youtube ou paginas da www.


então e já foi ao espaço?  ::) ...e é mesmo verdade que a terra é redonda?

é que olhe... eu como para quedista já andei muitas vezes de avião... e fora dele...  ::) ...e ou sou muito ceguinho ou então o raio da linha de horizonte é plana... pois NUNCA consegui ter a percepção da curvatura da terra apesar de a ciência garantir que eu já estive à altitude necessária para o conseguir fazer...

e ainda lhe digo mais... só um para quedista sabe porque é que os pássaros cantam...  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
CitaçãoÉ que continuo assim com dificuldade a digerir essa informação e fui pesquisar e pode-se fazer viagens, várias empresas fazem essas viagens ao polo sul...

Repare uma coisa, se "achatarmos" a Terra no polo Norte, o Polo Sul ficaria como uma superfície gelada em redor de todo o "disco" Terra. Ou seja, ficava no sitio onde deveria estar em relação a tudo o resto, porém não seria Polo Sul, pois a Terra não teria um extremo Sul seria a moldura gelada da Terra. No entanto, qualquer viagem até lá continuava a dar a ideia de lá estar apenas porque estamos programados para isso. Estaríamos sim na beira do planeta. Além do mais, a partir de certo ponto não é permitido avançar mais.

CitaçãoQuem faz viagens de longa distância,  em aviões,  percebe perfeitamente que o planeta tem uma forma oval. 24h em alto mar observando o horizonte sem câmaras  ou aparelhos, só com os olhos chega-se á conclusão  de que realmente não  é  plana. Como é óbvio cada um cria a realidade que bem lhe apetecer.

Não parece recto, nota-se uma ligeira concavidade no horizonte, mas não o suficiente para afirmar que é redondo. E agora ajudou esta teoria pois pelas distâncias reais, se a viagem fosse recta, não havia necessidade de estar 24h num voo para lado nenhum. Por alguma razão andam para cima e para baixo para evitar o extremo Sul do planeta, dai as viagens durarem tanto tempo.

CitaçãoÉ que continuo assim com dificuldade a digerir essa informação e fui pesquisar e pode-se fazer viagens, várias empresas fazem essas viagens ao polo sul...

verdade... até fazem cruzeiros... mas não passam das ilhas que existem a sul da América do sul que embora façam parte da antárctica ficam ainda a muitos quilómetros do "continente" antárctica...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 01:09
então e já foi ao espaço?  ::) ...e é mesmo verdade que a terra é redonda?

é que olhe... eu como para quedista já andei muitas vezes de avião... e fora dele...  ::) ...e ou sou muito ceguinho ou então o raio da linha de horizonte é plana... pois NUNCA consegui ter a percepção da curvatura da terra apesar de a ciência garantir que eu já estive à altitude necessária para o conseguir fazer...

e ainda lhe digo mais... só um para quedista sabe porque é que os pássaros cantam...  ;)

Então  se já  saltou de um avião  e viu a linha do horizonte plana é porque tinha os olhos fechados.

Como já disse, 24 horas em alto mar e conseguiriam ver nitidamente a linha do horizonte e a forma que tem.
Mas depois podia dizer que o horizonte é esférico  devido ao formato dos nossos olhos...e pronto, nunca ninguém  conseguia provar coisa nenhuma.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

mas não foi isso que eu disse...  :)

e várias pessoas muito antes de mim já fizeram essa afirmação... como já mostrei em posts anteriores...

no entanto nestes dias em que tecnologia não nos deixa em paz...  ::) ...e em que temos o youtube para acreditar-mos no que quiser-mos acreditar... já apareceram uns maluquinhos a fazer a experiência a 20km com lasers de várias cores...

e segundo eles... ou a luz acompanha a curvatura da terra... coisa que efectivamente até nem me chocaria... ou pelo menos a circunferência da terra não tem o diâmetro que alegam... para não dizer que é plana...  ;)

por outras palavras... eles alegam que o amigo Ex3m está errado...  ::)

www.youtube.com/watch?v=L9xcbigOZOE

como este vídeo encontra centenas... a questão é se são todos falsos ou se existe algo aqui que nos está a escapar...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 01:24
mas não foi isso que eu disse...  :)

e várias pessoas muito antes de mim já fizeram essa afirmação... como já mostrei em posts anteriores...

no entanto nestes dias em que tecnologia não nos deixa em paz...  ::) ...e em que temos o youtube para acreditar-mos no que quiser-mos acreditar... já apareceram uns maluquinhos a fazer a experiência a 20km com lasers de várias cores...

e segundo eles... ou a luz acompanha a curvatura da terra... coisa que efectivamente até nem me chocaria... ou pelo menos a circunferência da terra não tem o diâmetro que alegam... para não dizer que é plana...  ;)

por outras palavras... eles alegam que o amigo Ex3m está errado...  ::)

www.youtube.com/watch?v=L9xcbigOZOE

como este vídeo encontra centenas... a questão é se são todos falsos ou se existe algo aqui que nos está a escapar...  ;)
Vou dar um exemplo:

Nos tempos de hoje ( mas não  só ) é mais credível  uma experiência/estudo/video/mentira colocado nas redes sociais ou similares do que 1000 verdades de um desconhecido. Ou seja, se tá na net é meio caminho andado pra se acreditar.

Quantos videos hoje são  conhecidos como falsos mas durante uma semana ou duas, após  terem sido lançados, todos andaram a bater no peito e a jurar que eram verdade?

Vi neste tópico  imagens engraçadas. Há uma em que o planeta é realmente mais plano que oval e até tem uma cúpula  transparent.
Questão?

Se percorrermos a extremidade, ou seja, se viajarmos sempre junto ao final e percorrermos os 360 graus d o planeta plano viajaremos sempre por terra ou por mar?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#38
Quem tiver interesse, basta digitar no Google "Earth View Live"... A NASA disponibilizou um Streaming Live HD, ou seja, basicamente são Cameras HD instaladas nos satélites que permitem ver a Terra em tempo real, sem que tenhamos de sair das nossas casas.
Assim podemos dar tirar as nossas conclusões  :)

Pessoalmente já assisti e é magnifico.  :)

Deixo aqui um exemplo do que se vê nos satélites...

http://www.youtube.com/watch?v=phMlf_IMadk
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: incertus em 15 junho, 2015, 01:24
mas não foi isso que eu disse...  :)

e várias pessoas muito antes de mim já fizeram essa afirmação... como já mostrei em posts anteriores...

no entanto nestes dias em que tecnologia não nos deixa em paz...  ::) ...e em que temos o youtube para acreditar-mos no que quiser-mos acreditar... já apareceram uns maluquinhos a fazer a experiência a 20km com lasers de várias cores...

e segundo eles... ou a luz acompanha a curvatura da terra... coisa que efectivamente até nem me chocaria... ou pelo menos a circunferência da terra não tem o diâmetro que alegam... para não dizer que é plana...  ;)

por outras palavras... eles alegam que o amigo Ex3m está errado...  ::)

como este vídeo encontra centenas... a questão é se são todos falsos ou se existe algo aqui que nos está a escapar...  ;)

o teste com luz nao da para saber se a terra e plana ou esferico, pois a luz nao tem massa logo nao tera curvatura (posso estar mal, apenas pensei nessa possibilidade... nao sei se o video mostra que tem curvatura ou nao, apenas vejo a luz  a piscar ;D )

Cada um acredita no que quiser, faz parte dos seus direitos. Tendo isto sido dito, do meu ponto de vista, considerando o pouco que sei, não tenho dúvida alguma de que vivemos num planeta esférico, semelhante aos outros planetas presentes no nosso sistema solar (e não só). A teoria da terra plana não tem cabimento algum, nem do ponto de vista lógico nem do ponto de vista físico. Além disso existe uma quantidade imensa de informação que claramente demonstra que vivemos num planeta esférico.
(É claro que podemos dizer que isto é tudo uma simulação e que não existe colher... mas ainda que isso seja verdade, uma simulação também tem que se reger por leis e a teoria da 'terra plana', considerando todo o ambiente em que estamos inseridos, não faz sentido.)
«Ah e tal é uma conspiração.. bla bla bla» - Epah... a logística/custo e a supressão de informação necessária para suprimir um conhecimento desta magnitude deve ser astronómica. (pun intented :P)

Relativamente à possibilidade do planeta ser oco e ter um sol interno... já ouvi muitas teorias e até é possível que haja algum grau de verdade nestas, mas para já não tenho opinião.

Se alguem tiver ai um avião que empreste podemos tirar isto a limpo. Só. Temos que arrancar de Lisboa e viajar sempre em direção a oeste. Se por acaso voltar mos a Portugal entao o planeta é esférico, se sairmos fora de orbita e formos bater num asteroide então a terra é plana.

#42
Razões da Terra ser redonda

Argumento -1
http://es.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9ndulo_de_Foucault
CitaçãoUm pêndulo de Foucault (pronunciado "fu-cô"), assim chamado em referência ao físico francês Jean Bernard Léon Foucault, é uma experiência concebida para demonstrar a rotação da Terra em relação a um referencial, bem como a existência da força de Coriolis

A rotação do plano pendular é devida à rotação da Terra. A velocidade e a direção de rotação do plano pendular permitem igualmente determinar a latitude do local da experiência sem nenhuma observação astronômica exterior.

Os únicos lugares em que o tempo de rotação completa do plano de oscilação do pêndulo de Foucault é igual a 24 horas são nos polos norte e sul, onde temos λ = 90 graus. O movimento do pêndulo de Foucault ocorre no sentido horário no hemisfério norte e no sentido anti-horário no hemisfério sul

Ja debatido com o meu caro amigo incertus

Argumento-2
Materia da malta do secundario...Bons exames :P
Tectonica de placas

imagem

Argumento 3
https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_magn%C3%A9tico_terrestre

Argumento 4
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_d%C3%ADnamo
CitaçãoEle propôs que este campo magnético resultava de correntes elétricas induzidas no núcleo externo e fluido da Terra, e revelou a história do campo magnético da Terra por meio do estudo pioneiro da orientação magnética dos minerais nas rochas.

Argumento 5
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_lunar

Argumento 6
http://pt.wikipedia.org/wiki/Magnetosfera Onde está o van allen tanto pregado pelo incertus :P É preciso e saber porque ele acontece... rotação do núcleo interno e externo da terra...

PS: Nao ponho o resto, para nao me chatear muito.
Achei por bem trazer uma parte de longa conversa para aqui. Espero que nao te importes, incertus

Na volta, ainda somos como formigas, numa copula pertencente a um extraterrestre, bem maior que nós  :P



Enfim , eu continuo a achar que a terra plana não o é, côncava também não, oca já não sei...
E tudo bem,estas teorias aqui apresentadas até fazem sentido, mas a do nosso planeta ser esférico também, ou em ser oco etc etc, até provas mesmo definitivas, qualquer uma das teorias, quer aceite ou não, tem pontos que fazem sentido e outros não..

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Essa do ser oco também tem muito que se lhe diga