Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • ajudem me num nome para uma loja
    Iniciado por KBTA
    Lido 4.344 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
KBTA
Bem, acho que me podem ajudar aqui. Abri uma loja de roupa unissexo, só que já pensei em tudo quanto havia e não consigo encontrar um nome de jeito. Queria um simples, sem ser vulgar e giro. Aceito sugestões 😜

#1
"invulgar"  ::)
a minha religião é a verdade...

Se gostar de um nome que soe a português:

" i pronto a sair "
" pronto a vestir para arrasar "
" pronto a vestir p'ra arrasar "
" p'ra arrasar "
" p'ra arrasar modas"
" vestir i arrasar "
" Bom gosto "
" B de Bom Gosto & Moda "
" sempre à frente modas "
" Lisandra Modas "
" Lisandra Pronto a vestir "


E agora outros nomes:

" LSA MODAS "
" LSA STORE "


Pode ser que goste de alguma, ou sirva de inspiração.

Espero que não coloque incenso de atrair negócio na loja, não há pior que isso para afastar a cliente-la é um pivete! Existem odores específicos para atrair pessoas sem ser com esses incensos mal cheirosos... e cuidado com os odores nas roupas, existem lojas que vendem roupa que cheira muito mal, que só se safam porque vendem realmente muito barato.

A música instrumental é geralmente a ideal para colocar na loja, mas pode (ou não) ser necessário algumas licenças, consulte a associação de comerciantes ou similar para se informar se não souber já.

Boa iluminação também vende! Isto devia ser básico, mas ainda vejo lojas, hoje em dia, com péssima ou nenhuma iluminação!

Quanto a afastar as más energias, supostamente existem truques tipo água com sal grosso e vinagre, não sei se resulta mesmo, mas seja como for cuidado com o odor que ficar depois da limpeza.

A melhor forma de afastar a má energia é todas aquelas que trabalham na loja serem interiormente muito positivas, onde existir positividade forte não há lugar à negatividade.
Eventualmente se não forem positivas poderá ser necessário recorrer à ajuda de terceiros para ajudar na limpeza da pessoa para que se libertando consiga melhorar, mas claro terá sempre de se esforçar.
Talvez seja possível a esse terceiro também verificar se a loja em si está "limpa" e caso não... fazer algo acerca disso.

Também existe informação na Internet sobre como criar um pronto a vestir, pode ser boa ideia dar uma olhadela nesses tutoriais para ver se não está a cometer algum erro de principiante, ou algo que nunca se tenha lembrado e faça sentido no seu negócio.

Não é obrigatório, mas estudos de mercado, que hoje em dia já são feitos por poucas centenas de euros podem dar uma boa ideia de se vale a pena investir/ manter o investimento, porque pode dar-se o caso de um pronto a vestir não ter saída na zona, mas uma loja de artigos a 1€ poder ter sucesso, por exemplo, ou vice-versa.

E depois há truques diversos, em estabelecimentos onde querem clientes de nível económico mais baixo / médio, colocam por exemplo artigos a 1 €, 2 € ou 3 € na entrada para captar a atenção dos mesmos e fazê-los entrar já que até tem alguns artigos muito em conta (normalmente meias, cuecas, boxers, roupa interior e similares)... para médio alto/ alto já poderá não ser tão boa ideia claro.


KBTA
Obrigado pelas sugestões.
A loja já está aberta, o que me falta é mesmo um nome. Também já limpei o chão com água e sal, e também tenho um copo com água e sal que as vezes fica branco nas bordas, no inicio também tentei acender uma vela aqui e simplesmente não acendeu e em casa já a consegui acender.
Manter um negocio não  é fácil, esta loja já estava aberta antes e corria tudo bem, mas em Março fizemos umas alterações e vim para aqui, a minha mãe já cá estava à cinco anos, tem tudo para dar certo, mas nem sempre se vende.

Glamour fashion, por exemplo

Em relação à vendas, há épocas de maior ou menor venda. Faz parte
Boa Sorte para ti e negócio.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
O nome também depende do tipo de roupa que comercializa, mais para jovens, mais clássica, desportiva, qual a linha predominante?  :)

KBTA
É de roupa jovem mas também para pessoas mais velhas, tento ter um bocado de tudo.

Puca
"Roupeiro", "Dresscode", "Trapos e Laços", "Tango", "Teens & Jeans", "Modopolis". :)

BlackMiau
Seja qual for o nome, convém ver se já nao está associado a outro negócio...

Boa tarde a todos/as  :)

KBTA, fico contente por depositar a sua confiança nos membros do forum para realizar um projecto seu.

Gostaria de poder dar o meu contributo, porém gostaria de lhe fazer umas questões, para que seja mais fácil ajudar.

Questão nº 1 - A loja em causa, será num centro comercial ou uma loja de rua?

Questão nº 2 - As roupas em causa, está a pensar num estilo unissexo, porém, um estilo mais clássico, teenager, casual, ou em todos estes estilos referidos?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

KBTA
Olá Indigo.
É uma loja de rua, relembro que a loja já existe, só falta mesmo o nome. Roupa Casual, dia-a-dia, estilo mais jovem.

Porque não usas o teu nome aqui do forum, KBTA
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

KBTA
Isisgaia,
Porque gostava que fosse  um nome Português, simples e giro. E o nome que uso no fórum não é nada original, como quando me registei aqui não sabia que nome usar (mais uma vez o problema dos nomes) inventei esse cujas letras são as iniciais dos nomes dos meus cães :)

#14
Entra e Sai
Rompe e Rasga
100% nada gratis.
Pronto a despir