Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Ritalina, a droga que ameaça o futuro.
    Iniciado por Puca
    Lido 3.268 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CC
Puca é claro que eu fui à psiquiatra só para ter a confirmação, porque a gente é muito  digamos "esotérica", tem queda para pensar que é tudo esotérico e por vezes pode não ser... foi mais para confirmação daquilo que eu intuitivamente já sabia. Ele neste momento não está em terapia nenhuma, só a minha que é caseira, lol

Quanto aos indigos e cristais a própria professora dele veio com essa questão logo no 1º ano.

Quanto à medicação eu até para a tosse lhes dou homeopáticos, antibióticos só em ultimo caso mas isso sou eu... cada pai que decida que de certeza que decide bem... Agora acredito que há por aí muita criança medicada sem real necessidade só porque foge ao padrão. ;)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Citação de: CC em 11 junho, 2015, 16:38
Puca é claro que eu fui à psiquiatra só para ter a confirmação, porque a gente é muito  digamos "esotérica", tem queda para pensar que é tudo esotérico e por vezes pode não ser... foi mais para confirmação daquilo que eu intuitivamente já sabia. Ele neste momento não está em terapia nenhuma, só a minha que é caseira, lol

Quanto aos indigos e cristais a própria professora dele veio com essa questão logo no 1º ano.

Quanto à medicação eu até para a tosse lhes dou homeopáticos, antibióticos só em ultimo caso mas isso sou eu... cada pai que decida que de certeza que decide bem... Agora acredito que há por aí muita criança medicada sem real necessidade só porque foge ao padrão. ;)
A homeopatia, ai esta outra questão que também já foi alvo de vários estudos...placebos!
O melhor muitas vezes ate é as " mesinhas". Pelo menos é natural, e nao sofre osmose mais nao sei quantas destilaçoes, ate dar "aguinha da chuva".
Vivemos numa sociedade tecnológica cheia de padrões (hipócritas), como tal, todos têm de seguir o padrão convencional e industrial. Para isso controla-se mentes através de medicação. Vivemos numa era de depressões. Isto muito provocado pelo stress, sim verdade! Então e o que provoca esse stress? Padrões! Obrigam-nos a seguir padrões. Somos subjugados, humilhados e por aí a fora nos nossos dias. No trabalho, na escola, tudo o que sai do padrão é olhado de lado, é posto de parte, alvo de chacota...etc etc... Bom não me estendo mais, é a minha ideia da coisa...Sinto-me uma survivor diariamente ;D
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Puca
Isso que dizes Cristabella é a mais pura das verdades. Passamos vidas inteiras a representar papeis que não são a nossa essência, a nossa realidade, e isso é desgastante, doentio, suporta-se até á depressão ou mesmo patologia mental.

Como se houvesse uma força escravizadora da nossa verdade, para nos manter na linha. Eu quebrei esse padrão, resultado sinto-me muito bem comigo mesmo, mas socialmente sou um "alien", nem a família se relaciona comigo, pois saí "da linha de montagem". ;)

Excelente tópico Puca!

As ritalinas e afins são drogas, como qualquer medicamente e são desenvolvidas para "controlar" aquilo que a sociedade considera "anormal" na sua grelha de leitura.É exatamente como o suposto fenistil em gotas... parece inócuo, mas o que é certo é que algumas gotas deixam a criança bem mais tranquila:(

Nunca em toda a minha vida vi tantos quadros de hiperatividade, de depressão, de TOC... como hoje em dia! As pessoas procuram "rótulos" para ficarem descansadas que os rotulados não pertencem à norma! Mas qual norma? Onde está a evolução dos próprios seres numa norma (média) que impera há séculos??

Há muitos anos atrás a hiperatividade não fazia parte de nenhum critério para rotular as crianças. Eram assim. Crianças aceleradas, cheias de energia para dar e vender. Nessa altura, obviamente que o processo terapêutico se focalizava na educação, pelo que os pais estavam sempre presentes nas consultas para receber informações de como deveriam lidar com os seus filhos, as negociações, as cedências, os castigos... Muitos destes casos resultaram adultos inteligentíssimos que focalizaram a sua energia para o outro, para o desenvolvimento, para a criação/criatividade, etc... Nunca foram medicados. Nunca foram rotulados.

Para além da hiperatividade, existem outras "patologias" como a dislexia que parecem fazer um grande eco nos profissionais da educação... aluno que tem dificuldades para aprender, é disléxico :(  Como será o futuro destas crianças que são já estigmatizadas logo à partida? porque os rótulos afastam... não aproximam! :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334