Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.522
Total de tópicos
26.929
  • Gatos e Cães - Anjos Terrestres.
    Iniciado por Fausto Matos
    Lido 1.489 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto Matos
Há muito tempo se diz que os cães e gatos são anjos que nos vêem ajudar num particular momento da nossa vida, mas só recentemente pude presenciar e viver essa situação, por isso conto aqui a minha breve história. Sempre tive cães desde adolescente e para mim era um simples animal que nos fazia companhia, brincava com ele, dava-lhe de comer, levava-o á rua e nada mais. Ao longo dos anos fui tendo outros cães, mas sempre os considerei uns meros animais. Até que há uns 5 anos um familiar meu trouxe gatos para minha casa, na altura não tinha muito apreço por gatos, inclusive até os cria longe de mim. Entretanto morre o meu último cão, e aí decidi k não queria mais cães nem animais, mas como já tinha nessa altura em casa 3 gatos fui me habituando á sua companhia, mas sempre com alguma distância. Coincidência ou não uma gata nova (1 ano) que tinha sido adoptada e resgatada da rua e ainda não tinha sido esterilizada, aparece grávida um dia e para meu espanto começa a ter a ninhada no meu quarto (4 crias), saliento que esta gata era um pouco mais afeiçoada a mim, em relação aos outros gatos, porque talvez porque também lhe dava alguma atenção (situação impensável á uns anos atrás) e agora já ia tolerando, apreciando e conhecendo a maneira de ser dos gatos. Há cerca de um ano estava a passar por algumas dificuldades na vida (stress, trabalho, etc.) e por mero acaso um familiar meu quis resgatar mais um gato e traze-lo para casa, assim foi. Lá se arranjou mais uma gata (chamada de Shanti = Paz) que tb tinha sido apanhada na rua e a gata foi-se ambientando á casa e ao ambiente, o curioso é que inicialmente senti que era apenas mais um gato, mas depressa percebi que a gata vinha ter comigo quando chegava a casa stressado, e por vezes irritado e só a sua simples presença acalmava-me e alterava consideravelmente o meu humor para melhor é claro. Ao longo destes meses que vou conhecendo a gata comecei a perceber a sensibilidade dos gatos e a ser mais sensivel com eles, vou percebendo que cada gato tem a sua personalidade e que há uns que são mais chegados ao ser humano do k outros (vá-se lá saber a razão...). Chego a pensar que os gatos (e cães) alteram a nossa personalidade de forma a sermos mais compassivos para com os outros seres vivos (acho que já ouvi isto em algum lado ...), agora até já acredito naquela frase que são os animais que nos escolhem a nós e não nós que os escolhemos, por isso serão os gatos e cães os nossos "anjos terrestres" e que aparecem na nossa vida para nos ajudar a evoluir? Para nos ajudarem/ensinarem a sermos mais sensíveis, tolerantes, pacientes e compassivos com a vida e com os outros seres vivos? Será que a aura de misticismo que envolve principalmente os gatos (não estou a descartar os cães, nem outros animais, mas a minha experiência neste caso é com gatos) existe porque de facto eles têm uma aura (angélica) mística?

sofiagov
de facto...Fausto...são verdadeiros amigos e anjos na terra.
:) :)

muito bom tópico...  :)

efectivamente os animais são mais do que meros "animais"...

inclusivamente já foram feitos estudos a vários animais domésticos que concluíram que a nível neurológico existe como que uma "ligação" entre eles e o homem... principalmente entre o homem e os cães e gatos... mas também com vacas, galinhas, porcos... enfim...

no entanto esses estudos aparentemente eram mais direccionados aos cães e à sua origem que aparentemente encerra mistérios... e conclui dizendo que a mente do cão está de alguma forma preparada para entender a voz humana... como que tivesse sido "desenhada" dessa forma...

pode ver aqui um "nuestro irmano" com quem aprendi esta teoria a explicar melhor...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ErkhKSNmHoE

abraço
a minha religião é a verdade...