Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 23 Setembro 2015
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 4.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Então, lembro-me de ter reparado que um colega nosso tinha tido um pressentimento para o "grande" terramoto calhar algures em Setembro deste ano e irónicamente encontrei vídeos que falam do dia da Redenção ser 23 de Setembro deste ano.

Usaram vários métodos que ainda não estudei, uma espécie de ciclo desde a tomada de Jerusalém pelas forças israelitas e até a ver com as quatro luas de sangue, que se não me engano uma calha em Setembro  ::)

Sabem mais deste tema? Ou será apenas mais outra teoria do fim do mundo ou estará algo mais a acontecer nessa época?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#1

Sobre esse tema não sei nada... Só sei que faço anos nesse dia ;D e que sou perseguida pelo número 23 há vários anos...
Seja como for, não acredito muito em teorias do fim do mundo...Quanto muito, o começo de novas eras espirituais ou uma renovação energética global...

Exatamente a minha onda!

Irrita-me até quando amigos meus falam que estavam desapontados pelo fim do mundo não ter acontecido em 2012...  ::)

Enfim  ::)

Mas que é interessante essa coincidência toda sem dúvida que é. Malta a sonhar com terramotos para a mesma época, luas de sangue, eu até a sonhar com um cometa a atingir a terra e uma outra série de sonhos

Mas só esperar e ver, e perceber que nada é o fim, apenas o início dum novo ciclo :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Boas :)
Neste ano de 2015 estamos vivendo o fim de um ciclo de 7 anos sabáticos, que são anos que acontecem a cada 7 anos. Esse ano também é o fim de um ciclo de acordo com a numerologia por ser um ano 9. Essa ligação das luas, os eclipses e muitas outras coisas tem a ver com o calendário hebraico cujo ano que estamos é o ano 5775. De acordo com o livro de Leviticos (Vaycrah na Torá) capítulo 25 além do ano sabático a cada 7 anos, existe também a contagem de 7 anos sabáticos para se chegar ao ano do Jubileu. Ou seja, 7x7 sendo assim o ano 49. Desde que os israelitas saíram de Israel por conta dos romanos a mais de 2000 anos atrás, o ano do jubileu deixou de ser comemorado, pois só se pode comemorar em Israel. Porém, com a volta dos israelitas e a retomada de Jerusalém em 1967, começou-se então a contar este período de 7 anos sabáticos que culminam em Rosh Hashanah do ano 5775, dia 1 de Tishrei, ou seja, dia 13 de Setembro de 2015. O interessante que exatamente neste dia haverá um eclipse solar, assim como o eclipse solar do primeiro dia do ano 1 de Aviv que foi no dia 20 de Março. Dia 23 de Setembro será o primeiro Yom Kippur deste novo ciclo de anos sabáticos. Não se trata de fim do mundo, mas sim do início de um novo ciclo, uma nova era para todo o mundo. Espero que eu tenha me feito entender, tem muito mais coisa por trás disso tudo, mas acho que basicamente isso já está bom pra ficar atento com este ano.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Ótima explicação! E tal como a Sara tinha dito e já tinha pensado, é o início doutro ciclo.. Se calhar o fim da passagem de era que se iniciou por voltas de 2011/2012 e a entrada na nova era :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#5
no calendário judaico acaba um ciclo mais ou menos por essa altura... e esperam-se mudanças significativas...  ::)

editado:

pois... era isto...  ::)

CitaçãoBoas Smiley
Neste ano de 2015 estamos vivendo o fim de um ciclo de 7 anos sabáticos, que são anos que acontecem a cada 7 anos. Esse ano também é o fim de um ciclo de acordo com a numerologia por ser um ano 9. Essa ligação das luas, os eclipses e muitas outras coisas tem a ver com o calendário hebraico cujo ano que estamos é o ano 5775. De acordo com o livro de Leviticos (Vaycrah na Torá) capítulo 25 além do ano sabático a cada 7 anos, existe também a contagem de 7 anos sabáticos para se chegar ao ano do Jubileu. Ou seja, 7x7 sendo assim o ano 49. Desde que os israelitas saíram de Israel por conta dos romanos a mais de 2000 anos atrás, o ano do jubileu deixou de ser comemorado, pois só se pode comemorar em Israel. Porém, com a volta dos israelitas e a retomada de Jerusalém em 1967, começou-se então a contar este período de 7 anos sabáticos que culminam em Rosh Hashanah do ano 5775, dia 1 de Tishrei, ou seja, dia 13 de Setembro de 2015. O interessante que exatamente neste dia haverá um eclipse solar, assim como o eclipse solar do primeiro dia do ano 1 de Aviv que foi no dia 20 de Março. Dia 23 de Setembro será o primeiro Yom Kippur deste novo ciclo de anos sabáticos. Não se trata de fim do mundo, mas sim do início de um novo ciclo, uma nova era para todo o mundo. Espero que eu tenha me feito entender, tem muito mais coisa por trás disso tudo, mas acho que basicamente isso já está bom pra ficar atento com este ano.
a minha religião é a verdade...

Opá vai aqui um desabafo!

Cada vez vou sabendo mais e chego a pontos em que até fico orgulhoso por descobrir imenso, mas chego aqui e vejo-vos a saberem tanto e ainda mais! Não é justo  >:D

Mas é bom, é da forma que alimento mais esta necessidade de conhecimento  ::)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#7
Esse novo período que vai começar tem bastante expectativa parra muitas pessoas em muitas religiões. No judaísmo acreditam que já em breve virá o Messias para restaurar a glória de Israel, reconstruir o templo e outras coisas. No islamismo estão esperando o Mahdi que como muitos acreditam está muito perto de se revelar, e o interessante desse personagem é que ele faz uma certa movimentação por 7 anos, exatamente o período para o ano sabático. Esse é um dos fatos de se ter a ideologia forte do ISIS com Dabiq como o nome da revista, pois Mahdi tem uma ligação com isso. No cristianismo já acham alguns que está chegando o tempo do arrebatamento e da tribulação. O que de fato o mundo está nos mostrando é que estamos vivendo numa transição para um tempo que pode ser bom, mas pode ser muito ruim também.

Citação de: Fingarfan em 27 maio, 2015, 21:44
Opá vai aqui um desabafo!

Cada vez vou sabendo mais e chego a pontos em que até fico orgulhoso por descobrir imenso, mas chego aqui e vejo-vos a saberem tanto e ainda mais! Não é justo  >:D

Mas é bom, é da forma que alimento mais esta necessidade de conhecimento  ::)
Estamos aqui pra aprender um com o outro :D
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Essas semelhanças entre as várias religiões vão apenas a suster algo que já defendo há algum tempo...

Tudo é redondo ao mesmo! Apenas nos separam a cultura e fundamentalismos que me dão um pontapé de revolta interior...

Não os suporto e é tão contra aquilo que é defendido.. o amor..
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 27 maio, 2015, 21:53
Essas semelhanças entre as várias religiões vão apenas a suster algo que já defendo há algum tempo...

Tudo é redondo ao mesmo! Apenas nos separam a cultura e fundamentalismos que me dão um pontapé de revolta interior...

Não os suporto e é tão contra aquilo que é defendido.. o amor..
No caso do fundamentalismo, infelizmente eles não tem essa visão de amor que a gente tem. Mas Fingarfan, gostaria de entender um pouco o que queres dizer com "a era que se iniciou por volta de 2011/2012" lá em cima. Esses anos foram significativos, mas nunca vi uma menção sobre isso do jeito que você falou.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

CitaçãoEstamos aqui pra aprender um com o outro Cheesy

;)
a minha religião é a verdade...

#11
Citação de: Jedson F em 27 maio, 2015, 21:59
Mas Fingarfan, gostaria de entender um pouco o que queres dizer com "a era que se iniciou por volta de 2011/2012" lá em cima. Esses anos foram significativos, mas nunca vi uma menção sobre isso do jeito que você falou.

Ora tem a ver com uma mistura de tudo e mais alguma coisa...

A passagem da era de Peixes para Aquarius a nível da astrologia e o consequente despertar da consciência humana; o "fim do mundo" como o conhecemos em 2012, o início dum novo ciclo no calendário Maia; toda aquela situação relacionada com o Samsara, o ciclo eterno de nascimento, vida e morte (estou a entrar no seu conceito base, não noutros tópicos mais profundos); e as próprias características que essas mudanças acarretam.

O aumento da vibração energética causa um certo mal-estar em relação aos dogmas e paradigmas vigentes e uma necessidade de escapar e seguir o rumo mais radical; temos o belo exemplo do Autoproclamado Estado Islâmico.

O descontentamento geral e uma sensação de frustração geral e necessidade de levar tudo mais longe... É uma pena pois muitas almas perdem-se nisso. Mas acredito que então o que está a acontecer seja o fim desse período conturbado.. Mas posso estar enganado e entrarmos no seu pico.

Mas é certo que estes últimos 4 anos foram de preparação para o que aí vem. Na minha intuição e opinião claro.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

no antigo testamento, "Deus" deixou regras que era suposto serem seguidas... e não são...

os anos sabáticos são a cada 7 anos... sendo que durante 6 anos trabalhamos como camelos e no 7 ano não deveríamos fazer nadinha...

as dividas seriam perdoadas a toda a gente a cada 7 anos... os escravos seriam libertados... enfim... basicamente seria um "reset" à vida social e económica...

a mesma conversa com a semana... durante 6 dias trabalhamos e no sábado ficamos quietinhos...

mas o homem não segue nada destas regras e supostamente isso acarreta castigos... supostamente... o tempo de sofrimento que nos espera no futuro durante o Apocalipse, basicamente equivale ao tempo sabático que não respeitamos todo junto...


pode ver aqui um senhor que percebe mais do que eu a explicar... infelizmente... apenas em inglês...

http://www.youtube.com/watch?v=4I06twoPQQQ

http://www.youtube.com/watch?v=2KBtlVZVjwg

a respeito do mês de Setembro e dos porquês... também ligados ao "povo de Israel"... no fundo nós todos que descendemos de Israel... pode ver este senhor rabi judeu e o que ele diz ter descoberto... também aponta para essa data mais ou menos...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=hHSs73IAoPs
a minha religião é a verdade...

Inglês não é um problema, agora o tempo sim... Mas isso arranja-se após a leva de exames...

Mas tenho mesmo de explorar este tópico mais a fundo. Muito obrigado pelas partilhas
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#14
Figarfan,

Lembras-te que eu tive uma intuição de um "grande" terramoto em Junho ou Julho de 2015? Pelos vistos não é bem nessa data, mas sim em Setembro. Vamos aguardar.

Quem quiser, veja este tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35568.0.html

Cleo  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem