Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Marta Luísa, a princesa que fala com os anjos
    Iniciado por João Paulo Soares
    Lido 2.073 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Marta Luísa( Märtha Louise), a princesa que fala com os anjos

"A minha sorte foi não ter vivido há 300 anos, senão já me tinham queimado", desabafou a princesa Marta Luísa numa entrevista. Talvez não seja exagero: há muito tempo que a filha mais velha dos Reis Harald V e Sónia, da Noruega, é atacada abertamente por monárquicos conservadores e pela imprensa do seu país. A Igreja Luterana Evangélica já a acusou de ser "uma emissária do inferno". Razão: ela afirma ter poderes curativos e capacidades mediúnicas que lhe permitem comunicar com os anjos.

Esta faceta esotérica foi assumida há muito tempo, em 2007 – quando abriu uma escola que promete ensinar métodos de contacto com o Além –, mas as críticas à princesa, de 43 anos, não pararam. Voltaram a subir de tom há uns meses, por causa do "congresso almas intuitivas", que ela promoveu em Oslo e para o qual convidou a médium britânica Lisa Williams, suposta especialista no contacto com mortos. No ponto alto do evento – onde a inscrição custava 190 euros –, Marta Luísa afirmou que em 2011 teve uma visão da falecida avó do seu marido durante o velório: "Posso garantir que senti a presença dela de uma forma muito real."

A ajuda dos cavalos

A princesa afirma que começou a notar a sua hipersensibilidade desde cedo, mas foi obrigada a reprimi-la. "Sempre fui muito sensível às emoções das outras pessoas, sentia a dor alheia. Era tudo muito estranho. Na adolescência descobri que era diferente e sentia-me sozinha e insegura", disse. E revelou: "Aprendi a lidar com as minhas capacidades graças aos cavalos. A linguagem dos animais ajudou-me no reencontro com o meu espírito."

Licenciada em Fisioterapia, Marta Luísa escreveu livros infantis e apresentou um programa de televisão para crianças enquanto desenvolvia os seus conhecimentos esotéricos: "Tive dois anos e meio de treino até dominar os meus chakras." Em 2003, num curso de meditação, conheceu Elisabeth Nordeng, com quem descobriu afinidades espirituais e que se tornou sua sócia na Astarte Inspiration, a escola que fundou em 2007. Segundo o site, os "alunos" aprendem "como criar milagres nas suas vidas e a conduzir os poderes dos seus anjos". Por causa da escola, os monárquicos e os jornais mais conservadores acusaram-na de prejudicar a imagem da coroa e exigiram que renunciasse ao título.

Em 2002, Marta Luísa já tinha sofrido críticas, quando casou com Ari Behn, um escritor boémio (na foto com as três filhas). Decidiu então renunciar ao tratamento por Sua Alteza Real e a todos os privilégios inerentes, mas não abdicou dos direitos dinásticos. É a quarta na linha de sucessão ao trono e isso significa que, além de manter o título de princesa, continua a ter obrigações como representante do pai em actos oficiais. "Já não me chamam Sua Alteza Real, agora sou apenas Sua Alteza, que é uma diferença enorme", ironiza.

Em 2012, afirmando-se farta de preconceitos, mudou-se para Londres com o marido e as três filhas – Maud, de 10, Leah, de 8 e Emma, de 5 anos. Mas vai a Oslo com frequência por causa de compromissos oficiais e da escola, que em sete anos nunca teve falta de inscrições. A polémica parece ajudar ao êxito da Astarte Inspiration, bem como dos livros sobre meditação, espiritismo e temas esotéricos que ela publicou.

O sol nas suas mãos

Marta Luísa só não é a futura Rainha porque a Lei Sálica (que dá primazia ao filho varão na sucessão ao trono) só foi abolida no país em 1990. Assim, a responsabilidade do futuro da monarquia recaiu sobre o seu irmão Haakon, três anos mais novo – e depois nos filhos dele. Na família real, a única entusiasta e crente nos poderes sobrenaturais de Marta Luísa parece ser Mette-Marit. A mulher do príncipe Haakon contou a um jornal de Oslo que graças à cunhada se curou de uma infecção renal e superou o medo de voar, cantando salmos. "Ela tem umas mãos muito quentes. Há muita gente que as tem, mas Marta tem um sol nas suas."

Desculpem, faltou mencionar que isto é uma noticia de 16 Maio 2015 • SÁBADO (online - ver na secção Internacional)
:)

#1
Grande mulher que assume verdadeiramente aquilo que é!

Certamente que o problema será apenas daqueles que lhe tecem julgamentos completamente obnubilados nas suas mentes.

Mesmo não estando há 300 anos atrás, iremos certamente ouvir comentários vazios (ocos) sobre o tema... como se os emissários do inferno falassem com os anjos...

Muito bom tópico.
Obrigada João Paulo Soares pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom tópico

CitaçãoCertamente que o problema será apenas daqueles que lhe tecem julgamentos completamente obnubilados nas suas mentes.

Mesmo não estando há 300 anos atrás, iremos certamente ouvir comentários vazios (ocos) sobre o tema...

e olhe que mesmo assim não falta por ai gente com vontade de a queimar na fogueira...  ::)
a minha religião é a verdade...

Olá Faty e Incertus,

   Achei interessante, alguém de uma família real, ter tido esta coragem.
   Estava à espera que o Oculto, acabasse por colocar por aqui, como não vi, decidi colocar.
 
   E seja bem regressado, "maluco" Incertus. (Nota: o uso da palavra "maluco", é como critica aos que o não o percebem, e para o próprio como uma afeição de carinho).

   Ela na verdade, como diz a noticia, já foi "queimada à là sec. XXI", ao ponto de ter que sair do seu país para um outro.


Abraço,
   

sofiagov
Citação de: João Paulo Soares em 20 maio, 2015, 04:01
Olá Faty e Incertus,

   Achei interessante, alguém de uma família real, ter tido esta coragem.
   Estava à espera que o Oculto, acabasse por colocar por aqui, como não vi, decidi colocar.
 
   E seja bem regressado, "maluco" Incertus. (Nota: o uso da palavra "maluco", é como critica aos que o não o percebem, e para o próprio como uma afeição de carinho).

   Ela na verdade, como diz a noticia, já foi "queimada à là sec. XXI", ao ponto de ter que sair do seu país para um outro.


Abraço,
   

;D ;D

Excelente tópico! Falar sobre mediunidade, que toda a gente a possui, até a realeza! E a própria realeza ter abertura suficiente para falar disso é louvável!

CitaçãoE seja bem regressado, "maluco" Incertus. (Nota: o uso da palavra "maluco", é como critica aos que o não o percebem, e para o próprio como uma afeição de carinho).

Na verdade o problema é meu... eu é que tenho dificuldades em explicar-me...  ::)

mas esta princesa não foi a primeira a assumir esta "postura"... só que a outra teve azar e falhou a previsão... ou melhor... eu acho que na verdade não sabia muito bem do que estava a falar... mas pelo menos mostrou atitude...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=B9u6DDKbX6Q
a minha religião é a verdade...

#7
Olá Incertus,

  Também não tinha conhecimento. Acabei por me perder no youtube a ver vídeos mais recentes da mesma.
  Fiquei contente.
  Não me preocupa, a questão das datas, à questão de 2012, pois foi sentida por muitos médiuns, que interpretaram mal, ou melhor, consoante a interpretação dada mas sob os seus conhecimentos. Aconteceu em todo o lado.
  Mas adorei saber que há mais "princesas".
 
   Uma coisa é conhecer pessoas nos extractos sociais mais elevados, ou figuras públicas das várias artes, que tem conhecimento e convicções espirituais que escondem, outra coisa é, ver pessoas ligadas a uma familia real de um país, que ainda está sob tal jugo, a não terem relutância em exprimirem-se neste campo.
 
   Acho que é necessário muita coragem. Sabemos que por vezes podemos nascer num meio familiar, onde, por meio das nossas acções, participamos na evolução deles, mas geralmente, isso é mais verificável, em familias problemáticas, de onde no meio de tanto "malandro" aparece alguém com um nível moral mais elevado. E temos por vezes, a mentalização, de familias mais pobres e problemáticas. Mas, a verdade, é que se temos o exemplo de numa familia de ladróes, um familiar que se recusa a entrar nessa vida, aqui nestes exemplos, temos o contrário, de um conjunto de pessoas que se julgam algo superiores a outros e que têm o mar material ao seu dispor, terem uma "ovelha negra" a falar suas convicções espirituais. Algures e a alguém, poderá provocar uma reflexão diferente sob o tema.

Abraço,  

Tenho uma amiga que tem a família que não aceita o seu dom, até ao ponto de lhe dizerem "tás maluca", "tás doida", "precisas de ser internada"... e por isso acho que ela nem mais quer ter visões

Citação de: Maída em 21 maio, 2015, 14:47
Tenho uma amiga que tem a família que não aceita o seu dom, até ao ponto de lhe dizerem "tás maluca", "tás doida", "precisas de ser internada"... e por isso acho que ela nem mais quer ter visões

Ela até pode não querer... não é por isso que irá deixar de as ter. A sua amiga, aceita o dom que tem? Tudo começa por aí... ;)

"Acho que é necessário muita coragem. Sabemos que por vezes podemos nascer num meio familiar, onde, por meio das nossas acções, participamos na evolução deles, mas geralmente, isso é mais verificável, em familias problemáticas, de onde no meio de tanto "malandro" aparece alguém com um nível moral mais elevado. E temos por vezes, a mentalização, de familias mais pobres e problemáticas. Mas, a verdade, é que se temos o exemplo de numa familia de ladróes, um familiar que se recusa a entrar nessa vida, aqui nestes exemplos, temos o contrário, de um conjunto de pessoas que se julgam algo superiores a outros e que têm o mar material ao seu dispor, terem uma "ovelha negra" a falar suas convicções espirituais. Algures e a alguém, poderá provocar uma reflexão diferente sob o tema".

Ora nem mais João Paulo Soares. Quando a nossa luz interior é muito forte, não há amarras que nos façam parar, nem mesmo a nossa educação!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso eu que vão surgir mais pessoas com estes dons: a humanidade está a despertar para a espiritualidade.  :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 21 maio, 2015, 17:10
Penso eu que vão surgir mais pessoas com estes dons: a humanidade está a despertar para a espiritualidade.  :angel:

Uns despertam outros adormecem ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334