Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A minha filha de 12 anos vê espíritos
    Iniciado por carlamaria
    Lido 5.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu acredito na sua filha eles comunicam comigo através dos sonhos infelizmente não consigo falar com eles
ela que não tenha medo, eu estou a fazer um estudo aprofundado em que amigos imaginários nao sao imaginários mas sim espíritos porque a maior parte das crianças conseguem ve los e nos não   

#16
Boa noite ele queria ter uma pessoa que fosse como ela PA falarem porque eu nem sei o que di,era

Pois e isso que a minha filha queria ter uma amiga para ae ajudarem uma a outra

É bom CE, mas melhor é o terreiro de umbanda, fica aqui para conhecimento de todos que muitos CE estão a ficar não tanto dogmáticos, mas vou citar-vos
uma conversa sobre o grande problema dos CE: "O Espiritismo infelizmente tornou-se numa corrente tão dogmática como as outras. E ao enveredar por esse caminho, manteve-se sempre fiel aos estudos de Kardec,
muito valiosos, sem dúvida, mas hoje em dia mortos por falta de actualização. Ou seja, cristalizaram na parte em que o espíritos coitadinhos só procuram evolução
e fazem mal inadvertidamente. Pelas experiências que me foram relatadas, por outras tradições que conheço e pela minha própria experiência, acho que não é assim.
Há espíritos irremediavelmente perdidos que se comprazem com o mal (ou não haveria gente capaz de lidar com um mal puro e inominável como genocídios, tortura em massa
etc; nenhum espírito de tendencial evolução, por pior que fosse, seria capaz de causar tanto sofrimento). É aqui que falha a doutrina espírita, na falta de aceitação
de que está datada e limitada no tempo. Há, de facto, almas perdidas e doentias, mas não são capazes de chegar a um mal tão sistemático e atroz como o que disse atrás. Tentam chamar à atenção, mas não passam disso até porque a única coisa que fazem é tentar refugiar-se por medo do que lhes pode acontecer enquanto espíritos, por isso andam entre cá e lá sem ser carne nem peixe. Esses são os que podem ser libertados segundo a prática Espírita, os outros não.
Por outro lado, nunca se sabe quando um espírito de baixa índole pode estar a ludibriar um médium.

O que acontece depois da morte? Na minha opinião podem ocorrer 3 fenómenos distintos:

1º Ascende-se ao estado de luz e graça do mundo espiritual.

2º Fica-se perdido entre este e o mundo espiritual. Muitos dos espíritos que se encontram neste estado, não têm consciência exacta do que lhes aconteceu, simplesmente estão presos a algo deste mundo, em fuga e angustiados pelo que lhes possa acontecer. Geralmente são pessoas alheias à espiritualidade, mas que não optaram por uma conduta em que prejudicassem deliberadamente outrém, ou o fizessem só com intuito puro de maldade. Fizeram-no com intinto de sobrevivência, ou inércia pessoal. Também não negaram conscientemente as leis divinas. Agiram mais em ignorância do que em consciência. Pelo que li, encontrar-se-ão neste estado até que alguém os ajude.

3º Fica-se irremediavelmente perdidos sem qualquer hipótese de acensão. São espíritos que se comprazem no mal, não querem nem podem ser resgatados.
Fizeram o mal deliberadamente em vida, como o fazem enquanto espíritos. Negaram veementemente as leis divinas e procuraram em vida aqueles que lhes são semelhantes
em espírito, vulgo demónios. Após a morte tornaram-se efectivamente demónios, apesar de terem uma génese espiritual diferente. Suponho que genocidas e torturadores
(entre outros) tenham lugar nestas hostes."

Procurem um terreiro de umbanda, é melhor.


#18
Já agora o amigo pode dizer a fonte dessa conversa? é que se vejo parvoices, mentiras e uma falta de respeito enorme pelos seguidores do espiritismo. Não precisa vir praqui aldabrar para levar a senhora para a religião que segue que respeito, mas não falo sem saber e o amigo comentou e me parece que nunca estudou o espiritismo. Antes de falar informe-se e respeite. posso garantir que o que diz ai é mentira se isso veio de um espirita, desculpe mas ele não percebe nada de espiritismo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

CitaçãoE ao enveredar por esse caminho, manteve-se sempre fiel aos estudos de Kardec,
muito valiosos, sem dúvida, mas hoje em dia mortos por falta de actualização. Ou seja, cristalizaram na parte em que o espíritos coitadinhos só procuram evolução
e fazem mal inadvertidamente. Pelas experiências que me foram relatadas, por outras tradições que conheço e pela minha própria experiência, acho que não é assim.

aham...  ::) ...não é que esteja a defender nenhum "dogma" em particular... mas acho que o amigo não está a ver o filme com a devida atenção...

CitaçãoOu seja, cristalizaram na parte em que o espíritos coitadinhos só procuram evolução

pois... afinal de contas... se não precisassem evoluir mais não eram espíritos... eram Deus... certo?

Citaçãoe fazem mal inadvertidamente.

inadvertidamente... entenda-se... eles ainda não têm "conhecimentos" suficiente para perceber o mal que estão a fazer... não significa que não o tenham feito "sem querer"...

CitaçãoProcurem um terreiro de umbanda, é melhor.

sério? em que sentido é que me vai ajudar a evoluir espiritualmente mais do que qualquer outro "dogma"? ...incluindo a ciência...
a minha religião é a verdade...

Se alguns espíritos fazem algo a minha filha puxar cabelos ate nas escadas da escola foi empurrada e ele viu que foi um homem não quer dizer que são maus eu aço que eles precisão de ajuda.maus são os vivos porque os mortos precisão e de luz

Citação de: carlamaria em 17 maio, 2015, 00:59
Se alguns espíritos fazem algo a minha filha puxar cabelos ate nas escadas da escola foi empurrada e ele viu que foi um homem não quer dizer que são maus eu aço que eles precisão de ajuda.maus são os vivos porque os mortos precisão e de luz

Excelente o seu pensamento, minha querida. Um dia, será um de nós que precisará das ajudas dos vivos para evoluirmos espiritualmente e se os tratarmos mal, certamente que teremos o retorno. Medo devemos ter é dos vivos, pois esses conseguem ser bem piores que muitos espíritos ditos "maus".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#22
Eu se tivesse o dom da minha filha ajudava-os porque se eles ficao na terra e porque precisam de ser ajudados.e já disse a minha filha se tu tens esse dom e porque merecestes gelo mas não te aproveitar dele como muitas pessoas aproveitado para ganharem dinheiro .isso não se faz aproveitar dos espíritos e enriquecer isso não são pessoas boas.

Só tenho pena a minha filha não ter uma pessoa com experiencia e ensinala a lidar com a situação .o professor da minha filha e o diretor de turma sabe da situação e ele chamoume e disse que minha filha era uma menina muito especial a esposa do professor acreditou na minha filha e outro professor que gosta de espiritismo também acreditou nela .os 3 dizem que minha filha e uma miúda que precisa de alguém forte a beira dela e ensinala a lidar com os espíritos.infelizmente o professor já me disse que ela não passava de ano minha filha bloquiou com tudo que se ta a passar com ela .

Oh carlamaria é normal que a menina não tenha rendimento nos estudos. Já viu o que não deve passar na cabecinha dela por ela ser "diferente"? Eu compreendo-a muito bem. Sei que fica triste, mas não passa este ano, passa para o ano. O que importa é a sua filha arranjar alguém com quem possa conversar. Há centros espíritas, por exemplo o da Rua da Picaria no Porto, que até tinham um núcleo, aos sábados à tarde para crianças... ou seja, elas não têm que assistir às reuniões dos adultos e as crianças com mediunidade juntam-se (como se fosse catequese) aprendem, ensinam, praticam e percebem que não são afinal muito diferentes das outras crianças.

Era importante para si assistir às sessões dos CE, como lhe disse, porque a senhora precisa de saber também como ajudar a sua filha, não é mesmo? E a sua filha precisa de apoio, de ajuda de alguém que a compreenda e que transforme a vida dela em algo mais positivo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

As pessoas que rodeiam a família não acredita em espíritos sou eu a única que acredito nela o pai não acredita a irma que ta com o pai também não acredita os avós também não e complicado eu disse que ia levar a uma casa de espiritismo e criticaram-me.

Pois... esse é outro problema que tem que contornar. Porque razão tem que dizer que vai a um CE? Encontre outra forma de "dar à volta"... por exemplo ao "psicólogo"... não sei... você é que terá que ver, em função das pessoas familiares, o que poderá dizer para não levantar grandes suspeitas, compreende?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A minha filha quando entrar de férias vou leva-la la e ver se ajudam ela a lidar com tudo.ela a alguns dias atrás disse que presentia coisas que podia o acontecer será que as pessoas que ela vê dizem  a ela o que pode acontecer.uma pessoa se tiver a falar com el ela dis que olha PA pessoas e dis que ta a mentir

Pois, pelos vistos ela já tem uma mediunidade muito avançada e por isso precisa mesmo de ser acompanhada. Quando chegarem as férias carlamaria trate disso, por si e por ela.

Bem-haja!
Tudo de bom para vocês!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#28
Quando ela me contou fiquei a pensar eu tenho uma colega que a minha filha disme sempre mae ela mente muito afastate dela ela só ta a fazer de amiga eu não gosto dela ela quando mente muda a voz e os olhos a parte preta cresce e ela que ta a mentir.uma médium e assim eu como não sei .e ela já me disse que os espíritos dizem se e mentira o que as pessoas vivas dizem

A minha filha realmente devia ter uma amiga como ela era mais fácil para ela

Citação de: carlamaria em 17 maio, 2015, 01:49
As pessoas que rodeiam a família não acredita em espíritos sou eu a única que acredito nela o pai não acredita a irma que ta com o pai também não acredita os avós também não e complicado eu disse que ia levar a uma casa de espiritismo e criticaram-me.


Citação de: Faty Lee em 17 maio, 2015, 01:51
Pois... esse é outro problema que tem que contornar. Porque razão tem que dizer que vai a um CE? Encontre outra forma de "dar à volta"... por exemplo ao "psicólogo"... não sei... você é que terá que ver, em função das pessoas familiares, o que poderá dizer para não levantar grandes suspeitas, compreende?

Não tem que comentar com alguém aonde vai ou o que faz com a sua filha. Não é pelas pessoas que não acreditam em espírito que vai deixar de ir, com a sua filha, a um centro espirita ou a outro lugar qualquer. A sua filha ainda é uma criança que precisa do seu apoio.
Se você se preocupa mais com o que as pessoas possam pensar ou não sobre as suas decisões do que levar a sua filha a um centro espirita ou outro lugar, então, quem está a precisar de ajuda é você!
Se vocês residem na área do Porto e achar que eu lhe possa ser útil será com a melhor das vontades que tentarei ajudar, dentro das minhas competências, a senhora e sua filha.