Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • ramo um pouco esquisito sera feitiçaria
    Iniciado por MCrus
    Lido 1.703 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


ola boa noite ,algum me sabe dizer o que significa este ramo pois algum que morava comigo recebeu este ramo logo depois de o receber as coisas ca em casa passaram-se mal .

Realmente é muito esquisito, não sei o que poderá ser.

Consegue dizer o que contém o ramo?

Cumpts

Puca
Não tem nada de feitiçaria, é um ramo do "Dia da Espiga", tem a intenção de desejar prosperidade e abundância.

40 dias depois da Páscoa, acontece o Dia da Ascensão do Senhor, esse dia é, normalmente, também conhecido por Quinta-Feira da Espiga.

De acordo com a tradição, em alguns locais do país, neste dia as pessoas devem ir de manhã cedo ao campo para apanharem espigas de cereais, um raminho de oliveira e flores campestres - papoilas,  malmequeres, margaridas e  alecrim - depois deve ser feito um ramo e deve ser guardado dentro de casa, pendurado na cozinha ou na sala (muitas vezes atrás de portas ou junto de imagens religiosas), até ao Dia de Espiga do ano seguinte.

A cada elemento do ramo é atribuído um desejo - à espiga atribui-se o desejo de que nunca falte o pão durante todo o ano, ao ramo  de oliveira o desejo de que haja paz e luz e às flores o desejo de que haja alegria. A alguns elementos do ramo é atribuído um simbolismo - a papoila simboliza o amor e vida, o malmequer simboliza o ouro e a prata, e o alecrim simboliza a saúde e a força.

Citação de: Sant@na em 15 maio, 2015, 09:26
Realmente é muito esquisito, não sei o que poderá ser.

Consegue dizer o que contém o ramo?

Cumpts
Boa tarde,
O ramo tem oliveira ,arruda ,alecrim,pão ,uma corda branca com o no como se ve na foto e outras que nao sei o nome

Boa tarde,

Não me parece que seja para fazer mal.. mas também não sei o que pode significar.

Bem haja

#5
Obrigado pela resposta.
  Pois quando mostro a foto  toda gente me diz o mesmo ...ninguém sabe o significado

sofiagov
Citação de: Sant@na em 15 maio, 2015, 17:19
Boa tarde,

Não me parece que seja para fazer mal.. mas também não sei o que pode significar.

Bem haja
tambem me parece...

Puca
Mas eu já vos disse o significado! Não leram a minha resposta?  :-\

Citação de: Puca em 15 maio, 2015, 22:36
Mas eu já vos disse o significado! Não leram a minha resposta?  :-\

Sim li so que a Puca fala de certas flores que este ramo não tem como girassol a papoila o malmequer margaridas ,este ramo não tem nada disso...as flores podem mudar de região para região .

Puca
Parece-me ter Oliveira, carqueja ou marcela (não percebo bem, mas é para ter boa saúde)), tem alecrim (alegria), diz que tem arruda (afastar o mal) e acima de tudo tem pão, apesar de não o ter referido antes, também é costume juntar pão (para que nunca falte á mesa). Até dizem que o pão da espiga não se estraga nem ganha bolor de um ano para o outro. :)

Sem nada de feitiços é mesmo um ramo do dia da espiga e quem vos ofereceu apenas está a desejar coisas boas. :)

sofiagov
Em suma nada para se preocupar....obrigado puca