Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.492
Total de tópicos
26.921
  • Menor encontrado morto em Salvaterra de Magos terá sido agredido por jovens
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 1.565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O menor de 14 anos que estava desaparecido desde domingo em Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária. O corpo do jovem foi localizado por inspectores da PJ na arrecadação de um prédio da Rua António Paulo Cordeiro, uma estrada sem saída, naquela localidade.

O corpo apresentava indícios de homicídio, tendo fonte policial sublinhado que o menor terá sido agredido até à morte por vários jovens. Vítima e agressores ter-se-ão envolvido num conflito, mas até agora não são conhecidas as razões dessa disputa.

No prédio onde foi encontrado o corpo da vítima, poucos apartamentos estão ocupados sendo que a arrecadação onde estava não era utilizada há muito tempo. Aliás, o apartamento correspondente não está habitado, adiantou fonte policial.

O jovem estava a ser procurado pela GNR local desde que a mãe participou o desaparecimento no posto. A progenitora tinha também lançado recentemente um pedido de ajuda no Facebook para encontrar o filho.

Também a Unidade Nacional de Contra o Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária estava a investigar desaparecimento. Na PJ, a investigação ficou a cargo desta unidade, já que, estando desaparecido há vários dias, o jovem poderia ter sido sequestrado. A PJ está agora a tentar identificar os suspeitos deste homicídio.

publico.pt


Alguém consegue justificar isto do ponto de vista espiritual? Ou de outro ponto de vista?!

Que seres são estes? E este menino, o que lhe deve estar a acontecer? Que Deus o receba de braços abertos, repletos de Amor, na Sua infinita misericórdia...  :'(

#1
Sou mãe de um adolescente quase da mesma idade deste menino, não consigo imaginar o sofrimento desta mãe, vivo praticamente numa terra ao lado, assusta-me cada vez mais os valores que estes miúdos têm, assusta-me sair à rua e dar de caras com seres que têm actos destes, assusta-me a liberdade a que os meus, e a que nossos filhos têm direito, muitas vezes o meu filho  não entende o porquê de não o deixar sair mais vezes, e infelizmente vão sendo com tristezas destas que o alerto. :(

CitaçãoQue seres são estes? E este menino, o que lhe deve estar a acontecer? Que Deus o receba de braços abertos, repletos de Amor, na Sua infinita misericórdia...  Cry

Não consigo compreender.. Encontrar algo em mim que seja capaz de justificar ou tentar perceber a situação doutro lado.. É simplesmente demasiado cruel, demasiado mau e absurdo... Cada vez mais parece que nos rodeamos destas criaturas que ameaçam derrubar a fé em algo melhor, por mais forte que seja...

Quantas vezes não me sinto eu tão perplexo quando continuo a ver disto a acontecer diariamente e a ver que a justiça tarda para aqueles que perpetuam estes atos... Talvez já  tenhamos perpetuado os mesmo atos numa vida passada, explicaria se calhar a nossa necessidade de tentar fazer o bem nesta... Mas mesmo assim...

Não consigo perceber ou encontrar algo em mim que acalme esta revolta enorme que isto me tem vindo a causar... Não tenho qualquer direito de ser justiceiro ou de transmitir qualquer sentença... Mas é difícil não sentir uma raiva e uma revolta contra isto...

Não compreendo mesmo.. Escapa ao meu entendimento  :(
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Acabei de ver a notícia no telejornal :(

Isto vai de mal a pior, meu Deus....Em que sociedade vivemos nós?! Numa sociedade de bestas desumanas?! É o que parece...
Enfim...tristeza, paz ao menino e à família :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Certamente que apesar de todo o drama envolvido na situação haverá uma justificação sob o ponto de vista espiritual, porque não haverá aos nossos olhos humanos, um alcance para explicar espiritualmente uma situação desta natureza. Podemos ir buscar os autores do karma, disto e daquilo e não passam apenas de possíveis justificações para o ato.

Sob o ponto de vista psicológico é sem dúvida um ato de violência. Compete agora averiguarem-se as condições em que a violência decorreu, mas isso já compete à PJ.

Relativamente às tuas perguntas, para mim são seres que ainda possuem a sua mente completamente obnubilada pela ilusão da própria existência e, por conseguinte não interiorizaram a importância das esferas pessoais nas relações que estabelecem. Têm certamente conceitos sobre o certo e o errado completamente deturpados em suas mentes.

Relativamente ao menino, espero sinceramente que ele seja recebido por Deus de braços abertos, tal como referiste.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Não, não há alcance possível aos nossos olhos para encontrar tal justificação... é que custa aceitar que a missão deste e outros meninos seja esta!

E os pais... meu Deus, é inimaginável o que estão a sentir...

É na Figueira da Foz, é em Salvaterra de Magos, é em tantos outros locais que nem sonhamos... está tudo maluco, é à conclusão que chego!

====================================================================

A atividade de um gangue suspeito de ligações ao pequeno tráfico de droga poderá estar na base da violenta morte de Filipe Diogo, de 14 anos, em Salvaterra de Magos, que foi perseguido dias antes de ter sido espancado até à morte por um desses grupos. A PJ já deteve um suspeito do crime.

Apesar de a PJ ainda não ter grandes certezas sobre o móbil do homicídio, admite-se que o gangue pudesse querer arrastar o jovem para o tráfico ou conseguir dele algum favor em negócios escuros. Cerca da meia-noite, a Polícia Judiciária deteve um suspeito do crime, um jovem entre os 18 e os 20 anos. Era um dos elementos que já tinha sido inquirido pelas autoridades durante o dia.

O detido deverá ser presente durante esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém.

A PJ tinha já recuperado o telemóvel da vítima, um iPhone, que um dos agressores entretanto vendera, e levara para interrogatório um jovem que tinha estado a discutir com a mãe e a avó da vítima. Vários jovens da zona de Salvaterra foram, no entanto, ouvidos pela PJ, em particular dois que tinham um conflito com a vítima.

Filipe Diogo desapareceu na segunda-feira da casa da mãe e só foi encontrado na madrugada desta quinta-feira, fechado na arrecadação de um prédio de habitação. A morte de Filipe Diogo, soube o JN, ocorreu na sequência de fortes pancadas infligidas na cabeça, eventualmente com recurso a um objeto contundente.

Esta quinta-feira à noite, a investigação do caso, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da PJ, ainda fazia diligências e já estava quase afastada a hipótese de rapto, que inicialmente norteou os investigadores. Por outro lado, elementos do Laboratório de Polícia Científica faziam a recolha de vestígios num apartamento por baixo da arrecadação onde o cadáver do jovem foi encontrado. O apartamento está desabitado e há suspeitas de que o grupo possa ter usado a habitação como local para agredir a vítima.

Colegas que conheciam Filipe garantem, no entanto, que "não fazia mal a ninguém nem estava metido em drogas". Já outros jovens, ouvidos pela PJ, estão referenciados por ligação ao tráfico. E terá sido um deles, pertencente a um grupo identificado, que, dias antes do desaparecimento de Filipe, o ameaçou e agrediu. "Eles andaram a persegui-lo. Queriam qualquer coisa dele, não sei o que era", contou uma jovem ao JN.

A vítima chegou mesmo a ser atacada no espaço da Feira de Magos, na noite em que desapareceu, daí a PJ ter suspeitado inicialmente de rapto. A queixa terá chegado às autoridades depois da mãe ficar em alerta, uma vez que Filipe não tinha regressado a casa até às 22.30 horas de segunda-feira.

As suspeitas só se tornaram mais fortes quando, na manhã de anteontem, um jovem, quatro anos mais velho do que Filipe, foi visto a discutir com a mãe e a avó da vítima, em frente à habitação do jovem, a propósito do seu desaparecimento. "Ele dizia que o Filipe queria era droga, mas isso era mentira", contou ao JN uma testemunha. O rapaz, três anos mais velho, traria vestido um blusão e as sapatilhas da vítima. À tarde foi levado pela PJ para prestar declarações.

jn.pt

:'(

Não é missão é pagamento de dividas, as nossos olhos é dificil entender porque ainda somos muito "pequeninos". Pode ser também uma provação para os pais.Se o rapaz não tinha essa divida os agressores foram o unicos que ficaram com uma divida ao qual terão que liquidar. Certamente é muito doloroso para os pais dele e só nos resta orar por ambos para que recebam amparo por parte da espiritualidade.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 15 maio, 2015, 16:09
Não é missão é pagamento de dividas, as nossos olhos é dificil entender porque ainda somos muito "pequeninos". Pode ser também uma provação para os pais.Se o rapaz não tinha essa divida os agressores foram o unicos que ficaram com uma divida ao qual terão que liquidar. Certamente é muito doloroso para os pais dele e só nos resta orar por ambos para que recebam amparo por parte da espiritualidade.

Somos muito pequeninos mesmo... :(