Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.522
Total de tópicos
26.929
  • Tragédia no Nepal - será carma coletivo daquele povo?
    Iniciado por Marta149
    Lido 1.746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tragédia no Nepal - será carma coletivo daquele povo?

(...)
Sofrer não é ruim. O sofrimento nos leva à reflexão e ao aperfeiçoamento de nossa alma. A vida parece um jogo quando não a compreendemos e não percebemos os resultados a serem colhidos. Aquele que se espiritualiza e compreende os objetivos da vida criada por Deus, torna a caminhada mais fácil e a sua aquisição de evolução se torna uma jornada muito bela, empolgante e maravilhosa, dando sentido a sua própria vida. Já aquele que se prende ao mundo das ilusões, se atormenta, sofre e se enreda nas teias da depressão. Evoluir é uma fantástica jornada de autoconhecimento e aperfeiçoamento da alma, com o objetivo de tornar-se um ser melhor a cada dia. Quem vive distante da sabedoria espiritual, sofre e se deprime, por desconhecer a magnitude da obra de Deus.
Estes dias mesmo uma pessoa me questionou sobre a existência de Deus após as notícias do terremoto no Nepal que vitimou milhares de pessoas. Ele afirmou que a crença em Deus se desmonta a partir de situações como esta. E disse-me que, se há um ente supremo, ele é menos poderoso do que se apregoa, ou não é tão bom; já que permitiu aquela tragédia que resultou em tantas mortes entre um povo pobre, sofrido e tão religioso.
Eis um argumento que passa pela mente das pessoas que vivem longe de um real entendimento de Deus e dos objetivos da vida humana, criada pelo Todo Amoroso e Poderoso Espírito Criador. O povo do Nepal crê em carma, logo (provavelmente) os terremotos sejam frutos das crenças religiosas desse próprio povo, que gerou uma reação de semelhante intensidade por causa de suas crenças...
No final do ano passado cerca  de 1 milhão de fiéis se dirigiram para um remoto templo no sul do Nepal, onde milhares de animais foram abatidos como parte de um ritual de sacrifício para homenagear a deusa hindu Gadhimai. Seus devotos acreditam que sacrificar um animal em sua honra atraí prosperidade. Este é um ritual que é realizado a cada cinco anos. Em 2009, penúltima vez em que foi realizado, homens com espadas executaram cerca de 300 mil búfalos, ovelhas, cabras e galinhas durante dois dias frenéticos de insanidade, assistido por milhares de pessoas.

Sacrifícios geram energias negativas e, consequentemente, geram mais mortes...  Deus está sempre presente. A lei do carma é implacável. A visão estreita dos homens é que não percebe a presença divina em todas as coisas. Existe uma energia universal, oriunda de todos os seres do planeta, que influencia diretamente as reações de Gaia. Eis a presença da energia Vril... O fluido cósmico universal... O planeta reage às nossas ações e intenções. Ele é um corpo vivo que possui alma, também, como nós, e está interligado a todos os seres vivos. O derramamento de sangue, seja em qual circunstância for, fere o equilíbrio das coisas... e resulta em reações de igual intensidade. Como diz o ditado: o planeta não reclama, ele se vinga...
(...)
Fonte:
"Universalismo Cristico - coluna: Roger responde - Pergunta 268 (11/05/2015)"

Pois, à luz do espiritismo há certamente um carma coletivo. E hoje, houve novamente um novo terramoto de 7.3 de magnitude que abalou novamente o Nepal...

Com todo o respeito que tenho pelas crenças de cada um, isto é uma violência para mim:

"No final do ano passado cerca  de 1 milhão de fiéis se dirigiram para um remoto templo no sul do Nepal, onde milhares de animais foram abatidos como parte de um ritual de sacrifício para homenagear a deusa hindu Gadhimai. Seus devotos acreditam que sacrificar um animal em sua honra atraí prosperidade. Este é um ritual que é realizado a cada cinco anos. Em 2009, penúltima vez em que foi realizado, homens com espadas executaram cerca de 300 mil búfalos, ovelhas, cabras e galinhas durante dois dias frenéticos de insanidade, assistido por milhares de pessoas".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por bem ou por mal está na hora de mudar a consciência. O planeta está a mudar... Temos de ser fortes para o acompanhar...

#3
Pode ser karma coletivo ou pode ser espiritos que estejam moralmente abaixo do planeta,porque não se adiantaram e visto que estamos em transição e esses espiritos não iam ajudar em nada no progresso.  Descansem que Espiritos melhores viram pra nos ajudar no progresso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Isto não deixa de ser algo "preocupante", pois se formos ver as profecias de Edgar Cayce... bem, nem quero entrar por ai, pois seria terrível demais!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

As profecias não são pra se cumprir, são avisos pra que não aconteça. Todas as nações tem Karmas coletivos, basta olhar pra historia de cada País.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Uma coisa não podemos dizer, que foi algo de surpresa.

Afinal aquela região sofre uma grande ação sismográfica devido a colisão de placas tectônicas
Aquelas montanhas estão ainda crescendo .. diferentemente dos Andes, Rochosas e outras cordilheiras
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 12 maio, 2015, 20:01
As profecias não são pra se cumprir, são avisos pra que não aconteça. Todas as nações tem Karmas coletivos, basta olhar pra historia de cada País.

cada situação, é singular..e realidade seja dita os karmas colectivos existem em qualquer parte do mundo.