Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Sandálias da Humildade
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 678 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandálias da Humildade

"Sandálias da humildade" é um programa da Rede TV que dá aos domingos. Neste programa, o pessoal do "Pânico" (grupo de humoristas) calçam os pés de muitas pessoas que se acham melhores do que os outros.

Há muita gente que precisa de calçar as sandálias da humildade, que há em versão feminina e masculina. Mas este fenómeno não acontece apenas no mundo das celebridades, há imensa gente na fila para ter umas sandálias famosas. Pode ser aquela amiga que se considera a cereja do mon chérie, ou aquele sujeito que pensa que é a última coca-cola do deserto.

As sandálias da humildade são para aqueles que abusam do "salto alto". Da forma como anda o mundo, de tão procuradas, estas sandálias vão esgotar no mercado!

Segundo a psicóloga Patrícia Madruga, antes de sair distribuindo as sandálias da humildade por aí, devemos nós mesmos calçá-las. "É preciso ter cuidado ao julgar o outro, pois todos temos defeitos. No dia de amanhã, podemos passar por metidos e arrogantes também", alerta a psicóloga. Já devidamente calçados, se estivermos diante de um amigo que está se achando o rei da festa, o melhor é chamá-lo para uma conversa franca. "Quando há intimidade, vale a pena expor os seus sentimentos em relação ao outro com toda a delicadeza, procurando ressaltar as qualidades dele também", a psicóloga dá esta dica para que o clima não fique mais pesado. Mas, Patrícia, e se a gente for surpreendida pela sandália e tiver a má fama de metidos e convencidos? "Nesse caso, sugiro que a pessoa reflita sobre as suas atitudes e mude o seu comportamento, antes de perder amizades, negócios ou até que os familiares se afastem. Saber lidar com o outro é muito importante", conclui.

Fonte: Bolsa de Mulher


E para vocês, o que é ser humilde?

Qual a diferença entre humildade e burrice?

Conhecem alguém que precise destas sandálias
?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Faty todos necessitamos de calçar essas sandálias...nem que seja para nos lembrar que de onde viemos e para onde vamos nada trazemos e nada levamos....
no meio desta passagem o acumulado ficará um dia à porta...por isso usemos enquanto podermos...ajudemos sempre quem precisa...a simplicidade do gesto reflete a humildade entranhada no ser...e quem assim for...permaneça sempre assim...mesmo  quando o que a rodeia é sempre uma tentação de sair do caminho.....
eu ainda preciso de muito para alcançar mais e maior humildade por enquanto remeto -me ainda a uma certa burrice minha...
bem haja

Citação de: sofiagov em 08 maio, 2015, 15:42
Faty todos necessitamos de calçar essas sandálias...nem que seja para nos lembrar que de onde viemos e para onde vamos nada trazemos e nada levamos....
no meio desta passagem o acumulado ficará um dia à porta...por isso usemos enquanto podermos...ajudemos sempre quem precisa...a simplicidade do gesto reflete a humildade entranhada no ser...e quem assim for...permaneça sempre assim...mesmo  quando o que a rodeia é sempre uma tentação de sair do caminho.....
eu ainda preciso de muito para alcançar mais e maior humildade por enquanto remeto -me ainda a uma certa burrice minha...
bem haja

Obrigada sofia pelo teu comentário. Mas que diferença fazes entre humildade e burrice?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 08 maio, 2015, 15:36
E para vocês, o que é ser humilde?

Qual a diferença entre humildade e burrice?

Conhecem alguém que precise destas sandálias
?

Para mim, ser humilde é reconhecer os meus defeitos e erros. Mas não chega. É tentar todos os dias mudar para ser melhor. E nunca deixar de tentar.
É saber ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. Mas não chega. Tenho de agradecer por ter o copo meio cheio, pois se estivesse todo vazio seria bem pior! É agradecer mais o tenho e pedir menos o que não tenho. Se calhar pedir mais pelo que não sou (ser humilde, por exemplo ;D).
É aceitar as críticas que me fazem de forma construtiva (desde que o sejam verdadeiramente) e agradecer por elas, pois podem ajudar-me a ser mais e melhor.
É saber estimar os amigos. Estender-lhes a mão e não virar as costas. Aos amigos e aos que não o são. Saber perdoar (a mais difícil de todas :P).
É sentir e agir que não sou mais nem menos que mais ninguém. É saber ouvir os outros e não ser só eu a falar.

É saber dar sempre um sorriso mesmo quando o dia corre mal. Os outros não têm culpa. É saber dizer "obrigado", e dizer sentido.

E será muito mais coisas, que agora não me ocorrem lol. ;D

A humildade é como o saber, não ocupa lugar. :) Por isso estas sandálias são perfeitas em quaisquer pés!

Citação de: Faty Lee em Hoje às 15:36:28
CitaçãoE para vocês, o que é ser humilde?

Qual a diferença entre humildade e burrice?

Conhecem alguém que precise destas sandálias?

E para vocês, o que é ser humilde?
É ter consciência dos seus valores e não tentar aparentar o que não é

Qual a diferença entre humildade e burrice?
Humildade é viver e agir apenas de acordo com os seus valores.
Burrice é tentar ser e viver de acordo com o que os outros vivem ou pensam


Conhecem alguém que precise destas sandálias?

Todos nós

Citação de: oculto em 08 maio, 2015, 19:31
Citação de: Faty Lee em Hoje às 15:36:28
E para vocês, o que é ser humilde?
É ter consciência dos seus valores e não tentar aparentar o que não é

Qual a diferença entre humildade e burrice?
Humildade é viver e agir apenas de acordo com os seus valores.
Burrice é tentar ser e viver de acordo com o que os outros vivem ou pensam


Conhecem alguém que precise destas sandálias?

Todos nós



Oculto,

São palavras sábias. Parabéns pela resposta.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem