Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Selo Mediunco (Sim ou Não?)
    Iniciado por AO
    Lido 12.974 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Bom dia a todos

Bem, a minha curiosidade em encontrar respostas nunca é saciada e por isso, procurei na minha biblioteca e encontrei um livro - Manual de Quirologia de José Medeiros. Na falta de um expert para nos ajudar a identificar os sinais da mão, podemos ser autodidactas, mas a leitura interpretativa pode não ser a melhor, mas pelo menos pode dar-nos umas luzes.

AO, desculpe estar a usar o seu tópico, mas achei relevante esta informação :)

Este livro é complicado de se ler, pois tem imensos pormenores da leitura das mãos. Encontrei algumas coisas engraçadas que queria partilhar convosco.

- A leitura da mão pressupõe a análise de diversos elementos, tais como: tamanho da palma da mão e dedos (relação proporcional entre eles); forma da mão; tipos de mão (firme, flácida, gorda, magra, espessa, flexível, quente, fria); cor da mão (avermelhada, pálida, rosada, amarela, branca); formato de dedos e unhas, análise dos montes, das linhas, dos sinais e sinais especiais.

- As mãos podem ser cheias quando têm muitas linhas, o que significa que se tratam de mãos novas, ou seja, pode indicar uma programação completa ou o início de uma viagem de vida. Aqui inserem-se pessoas com tensão nervosa, natureza preocupada, tensas, capacidades sensitivas e grande atividade mental. Mas há mãos vazias, que possuem muito poucos traços ou ausência deles. Estas mãos indicam que são programações de uma alma velha, pelo que a ausência de linhas refere que aquilo que for realizado pelo sujeito é com sabedoria.

- Aquilo que nos interessa para este tópico. Há diversos sinais que podem ser "normalmente" encontrados nas leituras, nomeadamente barras horizontais, que dependem onde se encontram situadas para que seja dado um significado; barras verticais, bifurcação (linha única que termina com duas linhas mais pequenas tipo a letra Y); cadeia (que não é uma linha, mas sim um aglomerado de vários anéis interlaçados); ilhas (que se podem confundir com as cadeias, mas são isoladas. Por exemplo há uma linha normal e numa parte forma uma espécie de ovo esticado); círculos, cruzes, estrelas, forquilha (idêntica ao tridente), grelha (espécie de quadriculado), pontos, quadrados e triângulos. 

- AO, o seu triângulo situa-se mesmo no monte de neptuno e significa, segundo este autor, poderes psíquicos especiais e aptidões intelectuais.

- Analisando os sinais especiais, que segundo o autor revelam sobre a parte espiritual da pessoa, podemos encontrar a cruz mística ou psíquica, que se situa entre a linha da cabeça e a do coração, indicando evolução espiritual e tendências místicas. Um dos braços desta cruz, se for formado pela linha do destino, significa a influência do sinal. Se estiver ligado com a linha da Intuição, significa capacidades curativas.



Encontramos ainda a cruz de batalha, que se situa dentro do triângulo formado pelas linhas de vida, cabeça e mercúrio, na planície de marte, indicando uma natureza guerreira ou conflituosa, dedicando a sua vida a uma causa.



O M Mágico, formado pelas linhas do coração, destino, cabeça e vida que ao cruzarem podem formar um grande M na palma da mão, indicando boa sorte e proteção.



Por fim, o selo de Salomão que frequentemente surge em forma de arco, que atravessa o monte de Júpiter, indicando sabedoria, perícia e muito interesse pelo ocultismo, metafísica e filosofias religiosas.



Espero que isto tenha ajudado!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

AO
Obrigado Faty Lee. Adorei. Aquela parte em que fala das capacidades psíquicas especiais quer dizer exactamente o que?

Citação de: AO em 10 maio, 2015, 11:46
Obrigado Faty Lee. Adorei. Aquela parte em que fala das capacidades psíquicas especiais quer dizer exactamente o que?

Pois eu deduzo que seja a "mediunidade" e esta poderá ter diversas formas... eu interpretei o que li nesse sentido. Veja se isso faz sentido em si... até pode ser ao nível dos sonhos, das premonições, entende? Já que a mediunidade é tão vasta :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
As linhas das mãos sofrem mudanças /renovaçoes...por isso é preciso ir observando de vez em quando...

É verdade sofia, mas ao que parece as linhas da mão esquerda não sofrem grandes mutações, mas as da direita sim. Daí ser importante fotocopiá-las de tempos em tempos ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já vi mais alguma coisa! E gostei da parte do M referir-se a proteção! ;)

Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 12:14
É verdade sofia, mas ao que parece as linhas da mão esquerda não sofrem grandes mutações, mas as da direita sim. Daí ser importante fotocopiá-las de tempos em tempos ;D


Para canhotos será o inverso, certo?  ;D ;D ;D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois não me parece Cleo, a mão esquerda é a que está "determinada" independentemente da lateralidade :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Queridos amigos de Portugal, cá no Brasil existe uma doutrina bastante difundida, que recebe o nome de "Espiritismo", que pretende unir em um só estudo os aspectos científicos, filosóficos e religiosos sobre o Homem e sua natureza. Segundo essa doutrina, a mediunidade alcança a todos nós, de forma mais ou menos intensa, e nós deveríamos investigar mais profundamente essa e outras questões, para as quais não conseguimos determinar claramente se falamos de religião, filosofia ou ciência.
Procurem pelo nome "Allan Kardec" e pelas cinco principais obras dessa doutrina, dentre os quais cito como interessante leitura investigativa as obras "Céu e Inferno" e o "Livro dos Médiuns".
Sou médium intuitivo, não tenho o tal triângulo, e já fui agente de outros fenômenos de ligação entre o nosso mundo e o "mundo do lado de lá". Rsrsrsrs
Um imenso e fraterno abraço a todos.

Citação de: SETE007SETE em 11 maio, 2015, 16:07
Queridos amigos de Portugal, cá no Brasil existe uma doutrina bastante difundida, que recebe o nome de "Espiritismo", que pretende unir em um só estudo os aspectos científicos, filosóficos e religiosos sobre o Homem e sua natureza. Segundo essa doutrina, a mediunidade alcança a todos nós, de forma mais ou menos intensa, e nós deveríamos investigar mais profundamente essa e outras questões, para as quais não conseguimos determinar claramente se falamos de religião, filosofia ou ciência.
Procurem pelo nome "Allan Kardec" e pelas cinco principais obras dessa doutrina, dentre os quais cito como interessante leitura investigativa as obras "Céu e Inferno" e o "Livro dos Médiuns".
Sou médium intuitivo, não tenho o tal triângulo, e já fui agente de outros fenômenos de ligação entre o nosso mundo e o "mundo do lado de lá". Rsrsrsrs
Um imenso e fraterno abraço a todos.

Obrigada pelo seu comentário. Em Portugal também existe o Espiritismo de Allan Kardec e os seus livros :)
Muita desta informação foi retirada de alguns livros de pessoas espíritas e dai a pertinência do tópico. Certamente que há imensos tipos de médiuns que não possuem estes sinais visíveis nas suas mãos.

Bem-haja e um abraço de Portugal :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 20:26
Pois não me parece Cleo, a mão esquerda é a que está "determinada" independentemente da lateralidade :)
creio que em ambas as mãos há alteração ...é ir verificando ...

Citação de: cleopatra em 10 maio, 2015, 20:25

Para canhotos será o inverso, certo?  ;D ;D ;D

Há duas principais correntes sobre o significado das mãos esquerda e direita. A visão tradicional é que a mão passiva (a esquerda para a pessoa dextra e a direita para quem é canhoto) é um perfil em miniatura do caráter e potencial inatos. Acredita-se que as características dessa mão permanecem constantes ao longo dos anos, ao passo que as linhas na mão dominante mudam e evoluem para revelar o que foi obtido com determinada aptidão ingênita.

Quiromantes modernos dizem que as linhas em ambas as mãos mudam e que as mãos estão conectadas com os lados direito e esquerdo do cérebro, o que produz as mudanças. A mão direita revela habilidades de raciocínio lógico; a esquerda reflete aspectos emocionais, intuitivos e criativos.

Acho que responde à tua questão Cleo.

Retirado de: O que dizem as linhas da mão
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#72
Boa noite a todos

O termo mediúnidade ou sensítivel acaba por ser um dom de nascença em que todas as pessoas o tem, algumas crianças nascem com o mediúnidade já manifestada em outras crianças pode-se manifestar mais tarde, em qualquer idade mesmo numa pessoa já adulta pode-se manifestar em qualquer idade, como também pode nunca se manifestar na vida de uma pessoa.

Em geral todas as pessoas vivem momentos de experiências no mundo espiritual umas lembram-se outras não, ou podem ter uma vaga lembrança. Em questão de sermos todos sensitivos é na hora da nossa partida, em que deixamos o nosso corpo e vamos para o plano espiritual, aqui pode-se dizer que Médium é estar sobre dois lados, o mesmo é dizer que deste mundo vamos para outro, mas todos nós!
 
 
Este assunto é muito complexo em termos de explicação do dom em si... até mesmo o próprio sensitivo acaba por não saber o seu dom, o que muitas vezes acontece porque o que é dado por Deus não vamos tentar compreender. O mesmo é tentar falar no mundo espiritual, porque ninguém faz relatos desse plano e como se vai e vem como é e como não é, os irmãos que já partiram não dizem nada?... Mas fazem grandes obras seja de pinturas, curas e muitos outros ensinamentos.
Em relação ao tema sobre o selo mediúnico está aqui a resposta, agora sobre o chamado selo de Salomão este existe mas só para os Místicos e a compreensão desta área ultrapassa já muito o normal é muito profundo.

"Mais vale estar ao colo da mãe" Viver em amor e tranquilidade em plena inocência e estar sobre a sua protecção!...

Abraços
               Fernando Sousa    

Olá a todos. O meu nome é J. Oliveira. tenho estado aqui muito caladinho a ler todas estas vossas mensagens de questões de possível mediunidade em cada um de vós. Uma coisa é certa minguem tem certeza de nada. Se tem mediunidade ou não. Por isso as vossas brincadeiras de lançamento de palpite para a mesa, só para descobrirem mais de vocês. Com isto vejo uma grande ansiedade  em todos vós em tentar descobrir se é médium ou não. Dá a entender que ser médium é uma profissão que dá dinheiro. Meus amigos... quero que fiquem a saber que a mediunidade não existe para ser usada para fazer negócios, mas sim deve ser usada como um dom doada dor Deus. Sim!!! um dom doado por Deus. Por isso o sentido da palavra médio (averbado de Deus). -Deus... que a maioria das pessoas não sabe qual o significado e como tal fala á toa que mais parece uma brincadeira. Meus amigos. Falar de mediunidade não é uma brincadeira. É muito sério! E vocês soubessem o que quanto sério é... não brincavam ao lançares disparates para a mesa. Mesmo que a mediunidade seja para fazer ou criar coisas fantásticas, é de uma grande responsabilidade. Agora vejam por outro lado... Um médium que é vidente e incorpora no seu corpo espíritos que poderão ser malignos. Sim! Malignos! (Porque existem nos dias de hoje. E a mediunidade de cada um pode inverter para isso!) E um médium que incorpora, não tem vida fácil. Ve a sua vida correr riscos, como pode ver o diabo  ou mesmo a Deus.  Acreditem no que estou a dizer. Um médium que trabalha para se libertar a si próprio. Sim! trabalha para ajudar os outros por caridade! E só para ajudar os Outros! Porque ao ajudar os outros (as almas) sim as almas! Estou a falar dos outros, estou a falar das outras almas. Está a libertar a sua própria alma a se libertar da incorporação na sua própria alma. E porque é, que luta para se libertar? Porque a incorporação é pesada e também aflitiva. Pode levar á morte. Mesmo num médium experiente. O Médium de incorporação, tem de ter a sua própria troteção. Terá de possuir um livro de todas as orações, uma cruz de bolso para sua proteção e fazer muitas orações. Sim! muitas orações em capela. Caso contrário não se consegue libertar. Passa a vida doente e a desmaiar assim coma avida não lhe corre bem. Praticar o bem é o seu lema. Porque quando uma alma falecida incorpora, é para pedir ajuda para se libertar.Normalmente tem pecados perdoáveis praticados em vida, assim como promessas feitas por cumprir. Amigos. conversas já vai longe e ia muito mais. Ser médium tem muito que se lhe diga e vocês não sabem o que procuram, nem sabem no que se estão a meter. Por isso vivam a vossa vida feliz e descansada no seio das vossas famílias e não se metam em apuros. Cumprimentos a todos e que Deus vos acompanhe. São os meus conselhos de amigo.     

#74
J. oliveira estou plenamente consigo e que seja para o forum pleno uma lição de vida, e para os curiosos que se deixem de coisinhas e mais coisinhas de argumentação, porque este mundo de mediúnidade deve ser muito respeitado! conheço bem esta área e pessoas que ajudam outras e o que elas sofrem.

Quanto à incorporação ou manifestação, o caso dos mediúns, meus amigos muito mal existe, e fazem uma birra que nem é bom falar e que tudo de mal acontece a quem estiver por perto e que depois dá muito trabalho para normalizar a situação.

Abraços e muita luz para todos!