Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O universo brincalhão
    Iniciado por npmiac
    Lido 5.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

este é o meu primeiro testemunho no site. Espero estar a relatar no sítio certo.  :laugh:

O meu relato é um tanto ou quanto estranho, uma vez que, nem eu sei bem no que acredito.
É o seguinte, há cerca de 3 anos conheci uma pessoa com a qual pareço não saber viver com nem sem. Ou seja, é um misto de felicidade e de angústia, porque temos feitios um bocado parecidos. O que se passa é que nestes anos em que estivemos juntos, já nos separamos 3 vezes por orgulho e teimosia, mas também por termos reações muito similares.
O problema é que, sempre que nos separamos, o universo parece dar-me sinais que não me deixam esquecer a nossa história, como se me puxassem para essa pessoa. As minhas amigas já repararam no mesmo e também acham muito estranho.
Primeiro facto: sempre que nos chateamos, começo a ver constantemente os colegas de profissão da pessoa em causa. Vejo-os nos sítios mais estranhos, nas situações mais estranhas e até em situações sem lógica aparente, chegando a aparecerem em situações em que não há explicação possível, como na rua onde mora uma das minhas amigas (rua sem saída) e eles não moram lá, nem trabalham lá e apareceram quando eu lá estava, na rua à espera dela;
Segundo facto: o número 2 começa a aparecer em tudo, nas matrículas, nas portas, no hospital, nas mesas que escolho nos cafés, sempre que vejo as horas os números 2, 12 e 22, principalmente, estão sempre lá;
Terceiro facto: no ano passado quando fizemos as pazes, depois de tempos sem falar, falamos pela primeira vez no dia 2 de Setembro, a 12 de Outubro encontramos-nos e a 22 fomos sair. (Isto tudo sem querer, claro);
Quarto facto: a todo o lado onde vou, quando estamos sem nos falar, parece que há sempre alguém que grita o nome dessa pessoa, ou chama o nome dessa pessoa;
Quinto facto: toda a gente diz que somos parecidos em termos de feições e segundo a minha mãe, pessoas com traços similares, ficam para sempre ligadas;
Sexto facto: de cada vez que tomo uma atitude mais radical ou decido que não quero mais nada desta pessoa, a vida trata de fazer alguma coisa para a pessoa ficar bem viva na minha cabeça, o que me faz voltar atrás.
Sétimo facto: por mais tempo que passe, por mais pessoas que possam passar pelas nossas vidas, pareço nunca conseguir esquecer esta pessoa e por muito que tente, parece que o Universo gosta de me pregar partidas;

Agora a questão é, será que o universo nos mostra caminhos, nos dá pistas? Será que existe alguém que realmente está traçado nas nossas vidas?
Não sei em que acreditar, mas mesmo as pessoas mais próximas, quando acontecem estas coisas, já só fazem olhares comprometedores, de tão estranha toda esta situação.  :D

Opiniões, por favor.  :)

Npmiac,

Alguns dos factos podem ser meras coincidências...A verdade é que essa pessoa está bem presente na sua mente e coração e, automaticamente, qualquer pormenor relacionado com essa pessoa lhe faz soar uma 'sirene' interna.
Eu acredito que ninguém passa nas nossas vidas por acaso, nem aqueles que estão temporáriamente, nem aqueles que ficam permanentemente. De todos os encontros há uma lição a tirar...  Acredito também que o universo (os nossos guias) está sempre a dar sinais, mas nem sempre nós estamos suficientemente abertos a entendê-los :) Agora, é ter cuidado e não pensar que tudo é sinais...com o tempo aprende-se a perceber.

Há pessoas que realmente nos tocam a alma e o coração e se tornam especiais para nós...e quanto a isso não há muito a fazer. Ou se luta por cultivar essa união, ou aceita-se que sigam caminhos separados (o que dói muito).
Creio que a npmiac quer no mais intimo de si lutar por esse amor e essa presença na sua vida. Discussões tontas, orgulhos e teimosias são apenas uma pétala que nada pode contra a flor inteira do Amor verdadeiro.

Citação de: SaraRS em 07 maio, 2015, 10:48
Npmiac,

Alguns dos factos podem ser meras coincidências...A verdade é que essa pessoa está bem presente na sua mente e coração e, automaticamente, qualquer pormenor relacionado com essa pessoa lhe faz soar uma 'sirene' interna.
Eu acredito que ninguém passa nas nossas vidas por acaso, nem aqueles que estão temporáriamente, nem aqueles que ficam permanentemente. De todos os encontros há uma lição a tirar...  Acredito também que o universo (os nossos guias) está sempre a dar sinais, mas nem sempre nós estamos suficientemente abertos a entendê-los :) Agora, é ter cuidado e não pensar que tudo é sinais...com o tempo aprende-se a perceber.

Há pessoas que realmente nos tocam a alma e o coração e se tornam especiais para nós...e quanto a isso não há muito a fazer. Ou se luta por cultivar essa união, ou aceita-se que sigam caminhos separados (o que dói muito).
Creio que a npmiac quer no mais intimo de si lutar por esse amor e essa presença na sua vida. Discussões tontas, orgulhos e teimosias são apenas uma pétala que nada pode contra a flor inteira do Amor verdadeiro.


Sim, eu sou muito racional. Claro que estou ligada a essa pessoa através do sentimento, mas de tudo isto, para mim, o mais estanho são mesmo os números, uma vez que, não têm qualquer ligação aparente connosco e no entanto, parecem ter algum significado.
De qualquer forma, não costumo acreditar muito nestas coisas, sou muito realista e sei que muitas vezes as pessoas transformam as coisas naquilo que querem. Eu tentei ser o mais racional possível, mas a verdade é que acho que algumas coincidências são, de facto, estranhas... ;)

Os numeros podem efectivamente ser um sinal, para si ou para os dois.
Os guias podem comunicar por números. Penso que arranjam a forma que pensam ser melhor interpretada/captada por nós, tendo em conta a nossa personalidade e forma de sentir.
Se é muito racional, talvez esta tenha sido a forma que encontraram de chegar até a si.
O significado varia sempre, não acredito que números especificos signifiquem sempre o mesmo...acho que o segredo está na intenção e no próprio contexto pessoal da pessoa...tem de haver um 'clique' interno que acontece quando o sinal faz sentido no nosso coração.

Citação de: npmiac em 07 maio, 2015, 10:58
Sim, eu sou muito racional. Claro que estou ligada a essa pessoa através do sentimento, mas de tudo isto, para mim, o mais estanho são mesmo os números, uma vez que, não têm qualquer ligação aparente connosco e no entanto, parecem ter algum significado.
De qualquer forma, não costumo acreditar muito nestas coisas, sou muito realista e sei que muitas vezes as pessoas transformam as coisas naquilo que querem. Eu tentei ser o mais racional possível, mas a verdade é que acho que algumas coincidências são, de facto, estranhas... ;)

Então relaxe, que o tiver de ser será e não há nada que possa fazer para contrariar. Os sinais existem, sim, mas a Sara tem razão, "tem de haver um 'clique' interno que acontece quando o sinal faz sentido no nosso coração".

Tudo de bom!

#5
Citação de: SaraRS em 07 maio, 2015, 11:04
Os numeros podem efectivamente ser um sinal, para si ou para os dois.
Os guias podem comunicar por números. Penso que arranjam a forma que pensam ser melhor interpretada/captada por nós, tendo em conta a nossa personalidade e forma de sentir.
Se é muito racional, talvez esta tenha sido a forma que encontraram de chegar até a si.
O significado varia sempre, não acredito que números especificos signifiquem sempre o mesmo...acho que o segredo está na intenção e no próprio contexto pessoal da pessoa...tem de haver um 'clique' interno que acontece quando o sinal faz sentido no nosso coração.

Estes números, comecei a vê-los, quando nos chateamos da segunda vez. Quando nos voltamos a entender, ele próprio começou a reparar nesses números que estavam constantemente à nossa frente, principalmente o 22. Passado algum tempo, deixei quase de ver, e agora, começou outra vez. Resta saber qual é a interpretação que lhes posso dar. Talvez reparar na forma como me sinto ou no que estou a pensar quando esses números aparecem...
De qualquer forma, gostei muito da sua interpretação... obrigada. ;)

Citação de: cepticooucrente em 07 maio, 2015, 11:15
Então relaxe, que o tiver de ser será e não há nada que possa fazer para contrariar. Os sinais existem, sim, mas a Sara tem razão, "tem de haver um 'clique' interno que acontece quando o sinal faz sentido no nosso coração".

Tudo de bom!

Sim, estou relaxada, mas acho muito engraçado. ;) É interessante saber o que as pessoas pensam destas coisas.
Obrigada e igualmente. :) :) :)

npmiac, obrigada pela partilha do seu tópico.

Li atentamente aquilo que relatou e não consigo, naturalmente ter uma posição "racional" perante a situação que descreve, porque não me encontro envolvida na situação.

De qualquer forma, há aqui algumas considerações que me parecem pertinentes:

- Apesar de você considerar que esta pessoa faz parte da sua vida, que o universo a trouxe para a sua vida, nessas relações existem sempre aprendizagens que devem ser realizadas. Não me parece que uma relação ambivalente, como a sua (já que há um misto de felicidade e de angústia concomitante) seja uma relação "imposta" pelo universo. O que pretendo dizer é que normalmente procuramos relações que sejam harmoniosas e equilibradoras e isso não significa, obrigatoriamente que elas possam ou não ser vivenciadas com uma mistura de sentimentos e emoções algo contraditórios.

- Por outro lado, você refere que vocês são muito parecidos e por isso as coisas nem sempre são funcionais, dai as ruturas existentes. Ora, se vocês são assim tão parecidos, um acabará por ser o "espelho" do outro e isso certamente que irá exigir de uma das partes, pelo menos, que se reveja no outro e que possa limar algumas coisas que considera que possam ser "disfuncionais" na relação, não lhe parece? O que pretendo dizer é que até a relação pode ser funcional, mas se não houver um "crescimento" relativamente aos focos de tensão entre os dois, ela não será de todo funcional.

- Relativamente aos "sinais" considero que os mesmos surgem aquando da rutura da relação, que me parece ser algo "normal" na vossa relação ou pelo menos já aconteceu mais do que uma vez. Esta não deixa de ser uma relação "stressante", "ambivalente" e que fornece pouca estabilidade, não lhe parece? Isto porque se a relação não fosse assim, certamente que vocês não teriam que chegar a um ponto de rutura e, conversando, os pontos disfuncionais poderiam ser melhorados. Assim sendo, os sinais surgem num momento em que você está mais "vulnerável" emocionalmente e mais "atenta", conferindo as interpretações que lhe parecem mais apaziguadoras da sua "angústia". Será que as ruturas existentes na relação e os "sinais" que interpreta não lhe estarão a dar "tempo" para que haja uma "maturidade" na própria relação? Será que a vossa relação tem mesmo que ser uma "relação amorosa" e não outro tipo de relação que seja mais salutar para ambos?

Estas são apenas algumas questões para poder refletir.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Citação de: Faty Lee em 07 maio, 2015, 11:51
npmiac, obrigada pela partilha do seu tópico.

Li atentamente aquilo que relatou e não consigo, naturalmente ter uma posição "racional" perante a situação que descreve, porque não me encontro envolvida na situação.

De qualquer forma, há aqui algumas considerações que me parecem pertinentes:

- Apesar de você considerar que esta pessoa faz parte da sua vida, que o universo a trouxe para a sua vida, nessas relações existem sempre aprendizagens que devem ser realizadas. Não me parece que uma relação ambivalente, como a sua (já que há um misto de felicidade e de angústia concomitante) seja uma relação "imposta" pelo universo. O que pretendo dizer é que normalmente procuramos relações que sejam harmoniosas e equilibradoras e isso não significa, obrigatoriamente que elas possam ou não ser vivenciadas com uma mistura de sentimentos e emoções algo contraditórios.

- Por outro lado, você refere que vocês são muito parecidos e por isso as coisas nem sempre são funcionais, dai as ruturas existentes. Ora, se vocês são assim tão parecidos, um acabará por ser o "espelho" do outro e isso certamente que irá exigir de uma das partes, pelo menos, que se reveja no outro e que possa limar algumas coisas que considera que possam ser "disfuncionais" na relação, não lhe parece? O que pretendo dizer é que até a relação pode ser funcional, mas se não houver um "crescimento" relativamente aos focos de tensão entre os dois, ela não será de todo funcional.

- Relativamente aos "sinais" considero que os mesmos surgem aquando da rutura da relação, que me parece ser algo "normal" na vossa relação ou pelo menos já aconteceu mais do que uma vez. Esta não deixa de ser uma relação "stressante", "ambivalente" e que fornece pouca estabilidade, não lhe parece? Isto porque se a relação não fosse assim, certamente que vocês não teriam que chegar a um ponto de rutura e, conversando, os pontos disfuncionais poderiam ser melhorados. Assim sendo, os sinais surgem num momento em que você está mais "vulnerável" emocionalmente e mais "atenta", conferindo as interpretações que lhe parecem mais apaziguadoras da sua "angústia". Será que as ruturas existentes na relação e os "sinais" que interpreta não lhe estarão a dar "tempo" para que haja uma "maturidade" na própria relação? Será que a vossa relação tem mesmo que ser uma "relação amorosa" e não outro tipo de relação que seja mais salutar para ambos?

Estas são apenas algumas questões para poder refletir.

Tudo de bom!


Sim, acredito que há falta de maturidade em relação a alguns pontos e acredito também que é necessário um crescimento de parte a parte.
Não sei se pode haver outro tipo de relação porque o que sinto, não segue outras vias, pelo menos, até agora, o que sinto é inevitável e não controlo e uma amizade não seria suficiente, como tal, não a procuro.
Não fiz nem vou fazer nada para haver uma reaproximação, tal como das outras vezes, simplesmente as coisas aconteciam sempre de forma a que nos aproximássemos outra vez, não é que eu não quisesse fazer alguma coisa, simplesmente costumo deixar a vida seguir o seu curso e além de tudo, o que quero é que essa pessoa seja feliz, comigo ou "sem-migo" como dizia o famoso João Pinto. Eheheh
Quanto a essas coincidências, não as procuro e muitas vezes nem reparo e quem repara mais até são as pessoas que estão comigo na hora. Não procuro sinais, nem penso em nada, simplesmente, estranho algumas coisas, mas sou um bocado descrente (duvido sempre) e admito que nem gosto muito de grandes novelas românticas em torno de coisas que muitas vezes, não passam de imaginação da pessoa, por causa do sentimento que nutrem. Não acho que seja o meu caso, porque como disse em cima, sou racional.
Acho engraçado saber alguns pontos de vista, tal como acho muito misterioso os tais números que me parecem perseguir.
Quanto ao futuro, deixo que ele aconteça naturalmente, sem imposições.

Obrigada pelo seu ponto de vista, é interessante, também. ;)

Sou uma pessoa que acredita bastante em mensagens vindas do universo. Por isso, acredito sim que o que esteja a receber sejam mensagens. Embora nem sempre as saibas interpretar, porque eu mesma estou a passar por uma fase menos boa no meu relacionamento. Também já houve um período de separação e acredito que recebi bastantes sinais em como ia haver uma reaproximação, o que se revelou verdade. Neste momento encontro-me numa fase de ponderação acerca da continuidade da relação e posso dizer que um deste dias o Universo tenha sido bem claro quanto ao rumo da minha relação. Se é brincalhão ou não, não sei, mas penso que no meu ou no seu caso o futuro lho indicará.

Posso contar aqui um pouco deste último sinal e até pode ser que tenha sido algo da minha cabeça, mas o meu coração não sente o mesmo. O grande problema da minha relação é a cabeça, ela diz-me uma coisa e o meu coração diz outra bastante diferente :).

Então cá fica o que eu considero um sinal do universo no meu caso. Como já referi eu e o meu companheiro não estamos a passar uma boa fase. Gostamos muito de ver séries no wareztuga e para quem conhece sabe que aquilo tem diferentes "servidores" (não sei bem se é assim que se chama) para fazer o download dos episódios. Eu, como já tinha referido ando numa fase de reavalição da relação para entender se dá para continuar ou não. Então, fomos ver um episódio do Last Man on Earth e eu por acaso escolhi um servidor ao acaso e o episódio que lá estava, tinha erro e só tinha uns minutos, mas foi na parte que para mim tinha algum significado. Escolhemos depois outro servidor com o episódio todo e no final eu pensei, quais são as probabilidades de ter acertado num servidor que continha a resposta (que para mim considero a resposta, claro). Isto tem que ser uma resposta à minha dúvida. E a parte da história é a seguinte (para quem conhece e viu o último episódio vai entender melhor), o protagonista da série foi expulso da cidade onde vivia com mais algumas pessoas (ele é um bocado egoísta e só pensa nele) e foi deixado com pouca comida. Depois de ter comido tudo e pensar que ia morrer, apareceu a ex-companheira dele, aquela pessoa que sempre se preocupou com ele, apesar de ele não lhe dar a devida importância. E então ela diz-lhe que fica com ele e vão para a cidade mais próxima viver os dois.

E então é aqui que se dão as "coincidências", eles entram no carro e ela diz-lhe, é melhor recomeçarmos e apresentou-se, disse o nome dela, o signo e o nº de irmãos, e ele também lhe disse as mesmas informações. E as personagens, não têm o mesmo nome que nos temos, mas têm exactamente os mesmo signos, ele gémeos e ela escorpião, na ordem exacta. Na série, ele tem 1 irmão e ela não tem, aqui difere, eu tenho uma irmã e ele não tem irmãos.

E foi aqui que vi e considerei que aquilo só poderia ser uma resposta do universo, recomeçar, coincidência de signos, nº de irmãos, tudo naquele pequeno extracto da série que foi aberto ao acaso.

Achei muito incrível e fiquei bastante impressiona.

E os nossos números também são uma constante. O 6 e o 8 sempre juntos em todo o lado.

Coincidências ou mensagens do universo?! Quero acreditar que nada são coincidências e que são mensagens do universo.

Peço assim desculpa pelo testamento e que não seja muito confuso, mas penso que dá para entender a essência :).

Bem haja e muita Luz

Citação de: I believe in fairies em 07 maio, 2015, 15:30
O grande problema da minha relação é a cabeça, ela diz-me uma coisa e o meu coração diz outra bastante diferente :).

Este é o verdadeiro conflito. Racionalmente sabermos que é A e emocionalmente tendermos para B. Como sair deste conflito interior? Qual irá ouvir?

Se fosse um outro tema de vida que não o "amor" talvez as coisas fossem mais simples. Mas tratando-se deste tema, acho que podemos "iludir-nos" bastante. E isso não significa que os sinais do universo não estejam presentes... apenas não os interpretamos corretamente.

Bem-haja e tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso é verdade...O amor...ai o amor. O coração só nos trás dores de cabeça ;)

Citação de: I believe in fairies em 08 maio, 2015, 17:44
Isso é verdade...O amor...ai o amor. O coração só nos trás dores de cabeça ;)

Mas não podemos viver sem ele ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


#13
Eu acredito que ñ existem coincidências, mesmo que tenhamos livre arbítrio. Acredito também que o universo conspire a nosso favor nos dando sinais sutis acerca das respostas que procuramos, qual o melhor caminho a seguir...
Entendo perfeitamente teu posicionamento em relação a situação que passa no momento, pois estou vivenciando algo parecido só que com sinais menos óbvios. Tal como tu, estou deixando a vida seguir seu curso natural, apesar de ser muito difícil reprimir a vontade de procurar a pessoa em questão (olha a razão/orgulho falando mais alto).
Prefiro pensar que se for para dar certo, mais adiante as coisas se encaixarão... O tempo é um Lord! ::)

CitaçãoNum relacionamento, quando o outro diz não para você, ou seja, quando ele não atende as suas expectativas, você logo fica magoado. Você se fecha e passa a agir com indiferença. Essa é sua defesa. Você finge que nada está acontecendo, mas fica remoendo por dentro. No fundo, você quer chamar a atenção do outro; quer que ele peça desculpas e faça você se sentir importante. Assim age o orgulho dentro de nós. Ele é um guardião que está a serviço de manter a identificação com o eu inferior. Enquanto não puder aceitar que o outro não pode fazer como você quer, trabalhe para se desidentificar do orgulho. Ao percebê-lo atuando pergunte: 'Será que eu sou só isso? Eu sou o orgulho?' Assim você pode voltar ao seu centro e abrir mão desse jogo.

Sri Prem Baba

Citação de: lamiatheliane em 09 maio, 2015, 13:30
Eu acredito que ñ existem coincidências, mesmo que tenhamos livre arbítrio. Acredito também que o universo conspire a nosso favor nos dando sinais sutis acerca das respostas que procuramos, qual o melhor caminho a seguir...
Entendo perfeitamente teu posicionamento em relação a situação que passa no momento, pois estou vivenciando algo parecido só que com sinais menos óbvios. Tal como tu, estou deixando a vida seguir seu curso natural, apesar de ser muito difícil reprimir a vontade de procurar a pessoa em questão (olha a razão/orgulho falando mais alto).
Prefiro pensar que se for para dar certo, mais adiante as coisas se encaixarão... O tempo é um Lord! ::)


A vida é mesmo assim, cheia de mistérios. Só o futuro poderá dizer se eram coincidências ou não, embora, ache verdadeiramente, e cada vez mais, que as coisas acontecem por alguma razão e não por mera coincidência. ;)

Obrigada a todas pelas opiniões.  ;)