Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Dentes de ouro que acabam em ferrugem pulverizada na boca
    Iniciado por Fireflight
    Lido 1.586 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim o titulo é estranho, mas foi com isso mesmo que sonhei hoje, sonhei que estava numa loja qualquer, e depois olho ao espelho e vejo que tenho dentes a mais e ainda por cima eram todos dourados, só que assim que toquei neles, eles desfizeram-se num pó castanho e logo depois todos os dentes que tinha na boca desfizeram-se e eu andava a deitar a tal ferrugem pelo chão já,...ontem também sonhei que ia casar, estava vestida de noiva e tudo, e algumas pessoas dizem que sonhar com casamento também é presságio de morte, tal como sonhar com dentes caíndo, tive estes sonhos em noites seguidas...o que é que acham? Estes são sonhos "simbólicos", mas não sei o que pensar bem pelo facto dos dentes serem de ouro e pelo facto de eles não caírem inteiros, mas desfazerem-se...não sei bem o que isso significaria.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Dentes a cair

Sonhar com dentes caindo simboliza a morte de familiares. Porém, se o dente cai na mão, isso indica que um novo membro da família nascerá em breve. Quando a pessoa sonha que todos os dentes caem, pode significar que ela será a última do seu círculo familiar a morrer.
 
Dente torto

Quando no sonho aparecem dentes muito proeminentes, entenda que para continuar tendo sorte em determinadas áreas da vida você deve parar de se esconder.

Dente quebrado e dente estragado

O sonho com dentes quebrados significa que uma tragédia se aproxima. Sonhar com dentes estragados é sinal de que uma pessoa querida está gravemente doente. Por outro lado, dentes saudáveis e brancos prenunciam prosperidade material.

Ser noiva e ver noiva

A mulher que sonha que é uma noiva pode esperar muita sorte. A coisa muda se ela é solteira e sonha que vê uma noiva; neste caso, o significado é que obstáculos se apresentarão na vida profissional. Para superá-los, a sonhadora precisará ter firmeza em relação ao que deseja e nunca abrir mão dos seus valores.


fonte: significadodossonhos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá Fireflight, sonhar com dentes não há uma interpretação única plausível, pois normalmente são sonhos que só com o tempo se consegue perceber se fazem ou não sentido para a pessoa que sonha.

Os antigos referem que os sonhos com dentes possuem um presságio negativo. Quer se tratem de dentes de cima, de baixo, mais à frente, laterais ou mais atrás.

Psicologicamente, a interpretação de sonhar com dentes remete-nos para a imagem... para a forma como nos vemos a nós mesmos, pois os dentes são o "nosso cartão de visita". Toda a gente repara se temos os dentes bonitos ou feios, tortos ou estragados a partir do nosso sorriso, correto?

O seu sonho poderá simbolizar isso mesmo, ou seja, ao ver os dentes de ouro poderá significar que há um certo valor que se confere a si mesma, no entanto, esse valor desmorona-se e transforma-se em pó... ferrugem que se derrama... Será que há algo em si que você pretende mudar e essa mudança aporta-lhe alguma apreensão pelo facto de "destruir" a imagem que já criou? Ou será que você gostaria de reduzir a pó uma determinada caraterística sua/condição pessoal que não aceita na totalidade?

O sonho com o casamento nem sempre simboliza mau presságio. Os antigos dizem que sim, mas nem sempre, pois depende das emoções que decorrem do próprio sonho. Poderá efetivamente marcar a "tal mudança" que anteriormente referi relativamente aos dentes.

Faz sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Sim faz algum sentido. E sim estou a tentar mudar certas coisas em mim, mas fiquei preocupada por ter tido estes dois sonhos em duas noites seguidas tendo eles o tal significado de presságio de morte em comum. No sonho dos dentes não fiquei aflita nem preocupada durante o sonho, queria mesmo era livrar-me daquilo. Entretanto se acontecer alguma coisa de mal que possa ter a ver com mortes ou assim eu digo. Vamos lá ver...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles