Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Factos surpreendentes sobre os sonhos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O esquecimento de cerca de 90% dos sonhos não se aplica a mim. Lembro-me todos os dias de pelo menos um sonho (às vezes lembro-me de 2 ou 3). Se calhar, é um privilégio ter diariamente a oportunidade de poder observar os meus sonhos, embora se torne muito difícil interpretá-los.
Há tipos de sonhos que me têm acompanhado ao longo dos anos e os mais fantásticos são aqueles em que caminho sobre o mar ou sinto as ondas no meu corpo e também os sonhos em que agito os braços e consigo voar... às vezes alcanço as nuvens e aprecio a paisagem... a natureza (e percorro muitos quilómetros em tão pouco tempo). Já cheguei a subir tão alto, que vi o nosso planeta no seu todo!
Na realidade, nunca sequer saí do país, mas em sonhos parece que já percorri uma boa parte do mundo! É simplesmente maravilhosa essa sensação! :)

arteycuerpo

poderá ser experiência fora do corpo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 09 junho, 2015, 08:12
arteycuerpo

poderá ser experiência fora do corpo.

Pois certamente... nem sempre se consegue separar as EFC dos estados oníricos da nossa mente!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Mas se fosse experiência fora do corpo, eu não teria essa percepção no momento em que regresso ao corpo? É que acordo normalmente... não costuma existir uma viagem de regresso (pelo menos que me lembre). Chego por vezes a ficar com a sensação de que estava tão bem ali e aquela "paisagem" parece querer desaparecer e acordo rapidamente.
Há quem relate experiências semelhantes à que muitos chamam de "paralisia do sono" e eu é raríssimo passar por isso e nunca é nessas alturas.

A EFC é algo que pode acontecer espontaneamente sem que o sujeito se aperceba dela. O registo que traz quando acorda é apenas onírico, ou seja, "parece-lhe" que foi um sonho, mas na verdade foi uma EFC. Muitas pessoas não têm essa perceção de chegada ao corpo. Todas as vezes que você sonho, pelo que dizem os espíritas, você sai do seu corpo e sempre que acorda regressa e nem por isso tem essa consciência  e trata-se de uma projeção astral ou projeção de consciência.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Parece-me mais algo do meu subconsciente, dado que visão do que se passa à minha volta é por vezes demasiado "embelezada", como se fosse fruto da minha imaginação e não consigo sentir o calor do sol, a frescura marinha, o vento, etc...
Mas se for uma EFC e eu não tiver consciência disso, melhor, dado que iria ser perturbador ver-me fora do meu corpo :/