Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Um grande homem
    Iniciado por SaraRS
    Lido 4.228 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nós homens caracterizamo-nos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, a minha irmã chorava em casa... Com muita saudade, observei que o meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo da sua tristeza.
Escutei-os a conversar por horas, mas houve uma frase tão especial que o meu pai disse naquela tarde, que até ao dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. O meu pai acariciou o rosto dela e disse:" Minha filha, apaixona-te por Um Grande Homem e nunca mais voltarás a chorar."

Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas... Com o passar dos anos, descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, mas muitos de nós insistem em comprar com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

O meu pai dizia-lhe:
"Não te apaixones por um homem que só fale de si mesmo, dos problemas dele, sem preocupar-se contigo... Namora com um homem que se interesse por ti, que conheça as tuas forças, as tuas ilusões, as tuas tristezas e que te ajude a superá-las. Não acredites nas palavras de um homem quando os atos dele dizem o oposto. Afasta da tua vida um homem que não constrói contigo um mundo melhor. Um grande Homem jamais sairá do teu lado, porque tu és a sua fonte de energia."

"Não dês atenção a um homem que não seja capaz de expressar os seus sentimentos, que não te queira dar amor. Não te agarres a um homem que não seja capaz de reconhecer a beleza interior e exterior e as qualidades morais de uma mulher. Não deixes entrar na tua vida um homem a quem tenhas que adivinhar o que ele quer, por ele se recusar a expressar abertamente. Não te apaixones por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção contigo, corre a léguas dele."

Aprendi que nenhuma mulher deve confiar num homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando a mulher, quando o problema não está nela, e sim nele, por não saber o que quer da vida, nem quais são as suas prioridades. Porquê querer um homem que abandonará uma mulher se ela não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Porquê querer um homem que trocará a sua mulher por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Porquê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há numa mulher, a verdadeira beleza... a do coração?

Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam a sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava o meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumo, é o que abre o seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher pela solidez dos seus alicerces morais e pela sua grandeza interior.

Um grande homem é o que cai e tem força suficiente para se levantar e continuar a lutar... Hoje a minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais procurado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar; é quem no lugar de lágrimas, lhe roubou sorrisos. Sorrisos por tudo o que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, pelas suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem as suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse preciso por ela sem pedir nada em troca... Esse Grande Homem quer a sua mulher pelo que ela é, pelo seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para viver os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!


Texto de Arnaldo Jabor
jafoste.net

Muito bom.

Costuma dizer-se (não sei se é verdade) que por detrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, será? ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 12:41
Muito bom.

Costuma dizer-se (não sei se é verdade) que por detrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, será? ;D

provavel, mas a união faz a força....sem ela ...é uma questão de altura... ;D ;D ;D

De altura, sim... é mesmo, eu no alto do meu 1.50m sou grande ao lado de um grande homem! ;D ;D ;D

Porquê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há numa mulher, a verdadeira beleza... a do coração?

:)

Sem dúvida que um Grande Homem merece uma Grande Mulher e vice-versa.

sofiagov
Grandes são os que conseguem ser sem parecer..amar sem cobrar...fazer ser pedir ...
grandes são os que na escuridão conseguem ver o que os outros de olhos bem abertos não conseguem alcançar...
Grandes são os que acreditam mesmo na adversidade...

E tanto poderia eu divagar por aqui...fiquei inspirada...eh eh!!

Põe inspiração nisso, sofia! ;D
Muito bonito. :)

Este texto é simplesmente maravilhoso.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sou eu que ando em ambientes mal frequentados, ou nos tempos que correm, tanto homens como mulheres, cada vez estão mais "pequenos"?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Gostei muito do texto, mas também pode ser aplicado a uma Grande Mulher. :)

Citação de: Cassandra em 08 agosto, 2015, 17:14
Sou eu que ando em ambientes mal frequentados, ou nos tempos que correm, tanto homens como mulheres, cada vez estão mais "pequenos"?
Talvez sim, talvez não. A vida não é assim tão a preto e branco. Por vezes existem Grandes Pessoas que pelas mais variadas vicissitudes da vida, em determinados momentos do seu percurso, não estão disponíveis para mostrar o diamante que têm dentro delas. Prefiro acreditar nisso do que acreditar que tudo o que tenho sentido pelas pessoas que têm passado pela minha vida tem sido resultado de meras ilusões.

Citação de: Mythos em 08 agosto, 2015, 19:51
Por vezes existem Grandes Pessoas que pelas mais variadas vicissitudes da vida, em determinados momentos do seu percurso, não estão disponíveis para mostrar o diamante que têm dentro delas.

Esse parece ser o problema.
Concordo que eles existem por aí - os diamantes. Mas há duas questões: a forma como a sociedade instiga as pessoas a lidarem com essas vicissitudes; e a forma como essa mesma sociedade estimula as pessoas a estabelecerem relações com os outros, de modo cada vez mais superficial.
Estas duas coisas juntas não facilitam em nada o ressurgimento desses diamantes, parece-me a mim.

Há excepções, claro está, como em tudo na vida. O meu comentário refere-se à maioria, ao que parece ser a tendência geral.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 08 agosto, 2015, 20:15
Esse parece ser o problema.
Concordo que eles existem por aí - os diamantes. Mas há duas questões: a forma como a sociedade instiga as pessoas a lidarem com essas vicissitudes; e a forma como essa mesma sociedade estimula as pessoas a estabelecerem relações com os outros, de modo cada vez mais superficial.
Estas duas coisas juntas não facilitam em nada o ressurgimento desses diamantes, parece-me a mim.

Há excepções, claro está, como em tudo na vida. O meu comentário refere-se à maioria, ao que parece ser a tendência geral.


Acho mesmo que haja um diamante em cada um de nós sem excepção, o que varia é o grau de polimento. Possivelmente o que te referes é que há ainda muitas almas que ainda são demasiado 'jovens'. Ainda não estão bem cientes do que querem, e muito menos de como agir para o obter. Depois é claro que a televisão mostra uma visão condensada/superficial e as pessoas imaginam que se resume só aquilo. Ao mínimo problema desistem, deitam fora em vez de tentar trabalhar a relação. Talvez o problema seja que não saibam realmente amar, isso não é ensinado e as tv's só ensinam a odiar e a invejar. Ninguém pode dar o que não tem não é verdade? Talvez seja essa a realidade da maioria, talvez seja uma das razões da dificuldade para o pessoal que está um bocadinho mais auto-consciente de encontrar a pessoa certa.

Eu compreendo onde queres chegar. Pessoalmente tenho uma dificuldade em encontrar relações que realmente sejam bidireccionais e de alguma profundidade. Acabo quase sempre a sentir que dou bem mais do que recebo. E depois dizem-me 'dás demais, tens que fazer-te de difícil' entre outros 'concelhos'. Talvez a lição aqui seja aceitar e continuar a dar, a ser um exemplo. Não sei.. :)

#12
De acordo, em número, grau e género!

CitaçãoEu compreendo onde queres chegar. Pessoalmente tenho uma dificuldade em encontrar relações que realmente sejam bidireccionais e de alguma profundidade. Acabo quase sempre a sentir que dou bem mais do que recebo. E depois dizem-me 'dás demais, tens que fazer-te de difícil' entre outros 'concelhos'. Talvez a lição aqui seja aceitar e continuar a dar, a ser um exemplo. Não sei..

A questão aqui é se o desgaste compensa o que se recebe, ou a eventual mudança que se pode provocar nos outros...
O texto vai nesse sentido, de encontrar alguém que, vá, mereça essa atenção, essa devoção, esse investimento. Como é dito:
Citação" Minha filha, apaixona-te por Um Grande Homem e nunca mais voltarás a chorar."

Mais uma vez, falando de modo geral, o desgaste de relações unidireccionais pesa muito. O trabalho de mineiro é duro e pouco compensador.  

Mas nestas coisas não há respostas certas... é sempre muito fácil ser "treinador de bancada" e mandar uns conselhos para dentro de campo, não é?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#13
Citação de: Cassandra em 08 agosto, 2015, 22:16
A questão aqui é se o desgaste compensa o que se recebe, ou a eventual mudança que se pode provocar nos outros...
O texto vai nesse sentido, de encontrar alguém que, vá, mereça essa atenção, essa devoção, esse investimento. Como é dito:
Mais uma vez, falando de modo geral, o desgaste de relações unidireccionais pesa muito. O trabalho de mineiro é duro e pouco compensador.  

Mas nestas coisas não há respostas certas... é sempre muito fácil ser "treinador de bancada" e mandar uns conselhos para dentro de campo, não é?
Ena, essa do mineiro foi mesmo na mouche. É claro que o 'lixo de alguns é o tesouro de outros'. Outra coisa que pode acontecer é por vezes focarmos-nos tantos no ideal (ilusório na maioria das vezes) que tanto queremos para a nossa vida, que outras possibilidades reais nos passam ao lado. Talvez também por isso que algumas pessoas nem se dão ao trabalho de investir. Estão à espera de gratificação instantânea e nem dão a oportunidade ao outro de as 'deslumbrar'.

Apesar disso, é importante nunca desistir. Eu sei que por vezes pode até ser desesperante, mas é importante manter uma atitude positiva e não nos perdermos na auto-comiseração.

Num mundo tão imperfeito não pode haver relações perfeitas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.