Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Saiba atrair as forças do bem
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saiba atrair as forças do bem

Os afins se atraem e os contrários se repelem: é uma lei física e, também, uma lei espiritual. Os fenômenos psíquicos estão sujeitos à chamada lei de atração, de modo que o ser humano, quando se esclarece espiritualmente, sabe, através da vontade firme e do pensamento elevado, atrair as forças do bem e repelir aquilo que o possa prejudicar.

Os espíritos que constituem a plêiade do Astral Superior não escolhem indivíduos, sendo atraídos pelos que formam corrente fluídica favorável, ajudando, com seu fortalecimento espiritual, aqueles que pensam bem.

O Astral Superior é composto de espíritos que deixaram o planeta-escola Terra por não terem mais o que aprender nele, e se elevaram aos seus mundos espirituais. Reuniram-se a outras parcelas da Inteligência Universal, para, através dessa união, em um trabalho cons-tante, intuir os espíritos que na Terra estão encarnados, por não terem terminado o processo evolutivo neste mundo de escolaridade.

Desde que o espírito livre da matéria encontre o caminho para ascender ao seu mundo de estágio, ele deixa a condição de errante pelo astral inferior. No campo astral não há espíritos inferiores. Os que integram as diversas categorias espirituais procuram estar sempre em ascensão evolutiva, para se reunirem ao que chamamos Princípio Inteligente.

Muitos dizem que não gostam de determinada pessoa, e não sabem por quê. Não é questão de gostar ou deixar de gostar de alguém. Pelo esclarecimento espiritual, o indivíduo aprende a dominar-se, não deseja mal ao semelhante. Nos mundos astrais não há ideias malsãs, atitudes atrevidas, procedimentos desonestos. Tudo é bom senso e harmonia; tudo é paz, portanto. Os seres humanos, com seu livre-arbítrio voltado para coisas negativas, formam núcleos de vibrações mentais que incitam o astral inferior, constituído por espíritos desencarnados que permanecem na atmosfera fluídica da Terra e se juntam aos encarnados que os atraem com maus pensamentos.

Eis a razão por que o comparecimento às casas racionalistas cristãs é de grande importância para o esclarecimento espiritual das pessoas. Basta que se firmem nos princípios que o Racionalismo Cristão explana e deles se lembrem, para se conduzirem bem. Durante os trabalhos espirituais realizados em suas reuniões públicas, os assistentes estão ao abrigo de tudo que é malsão. Na volta a seus lares, irão melhorar o ambiente psíquico junto àqueles com quem convivem.

Quando a pessoa se firma em procedimentos corretos, de justiça, moderação, ponderação e valor, basta sua presença para modificar um ambiente carregado. Quantas e quantas vezes alguém deve ter sentido isso! Quantas e quantas vezes, ao penetrar em certo local, sentiu que estava conturbado! Com a atitude mental firme de pessoa esclarecida, a situação modifica-se, prevalecendo no ambiente o bom senso e a harmonia.

Portanto, os seres humanos precisam saber comportar-se no lar, no trabalho, onde quer que estejam. Ao realizarem algum negócio, não devem alimentar ideias de ganho fácil. Devem, sim, desejar para com quem negociam o que querem para si. Enquanto os gananciosos, os exploradores e os ambiciosos sem medida só pensam neles próprios, os indivíduos de bom senso desejam que haja harmonia em tudo que empreendem.

O estudo do Racionalismo Cristão ensina os seres humanos a dominarem seus ímpetos, para que a honradez faça parte da vivência de todos e, com raciocínio lúcido, possam estar em paz e harmonia ao lado dos semelhantes. Os que concorrem para a harmonia são os que têm atitudes ponderadas, pensam com elevação. Os de convívio malsão, esses, para sua própria infelicidade, conturbam o ambiente em que estejam.

O estudo da vida fora da matéria é importante para que reflitam sobre os assuntos espirituais. Os prepotentes, os gozadores, os maldizentes são incapazes de encarar o semelhante com seriedade. Já os seres esclarecidos sabem olhar o próximo de fronte erguida, ao resolverem qualquer situação. Com suas presenças irradiando simpatia e bom humor, estimulam a harmonia entre aqueles com quem convivem.

O Racionalismo Cristão é uma doutrina que só faz bem a quem põe em prática seus princípios e sua disciplina fortalecedora da alma. A frequência assídua às reuniões públicas realizadas em nossas Casas é passo decisivo para o progresso espiritual, principalmente para os que iniciam seus estudos espiritualistas. Os livros que edita estão ao alcance da compreensão de qualquer um. Irão encontrar neles o que procuram tendo bom senso, porque não devem querer o impossível.

O ser humano é o que pensa: ele cria seu bom ambiente mental, com ponderação, moderação, valor e justiça, repetimos. É o que desejamos que todos façam em suas vidas.

Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão