Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Algoritmo que deteta 'trolls' da internet
    Iniciado por oculto
    Lido 2.099 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Talvez também chegue até nós!

Já existe um algoritmo que deteta 'trolls' da internet
Utilizadores que causem discórdia vão poder ser identificados automaticamente. Método não é infalível, mas ajuda sites a banir quem não cumpre regras.

Os utilizadores da internet vão poder ficar mais descansados em breve. Uma equipa de investigadores das universidades norte-americanas de Stanford e Cornell criou uma fórmula matemática que identifica utilizadores que tentam incomodar e criar discórdia nos espaços de comentários online.

Usando uma série de fatores que foram identificados através da análise a milhões de comentários, o algoritmo identifica automaticamente os 'trolls', tornando mais fácil o processo de expulsão deste tipo de utilizador.

Os criadores procuram agora melhorar a fórmula para aumentar a eficácia. Neste momento, o algoritmo encontra utilizadores que causam confusão intencionalmente em 74% dos casos.



Fonte: Notícias ao Minuto

Ora nem mais! A esperança que todos estávamos à espera aqui para o PP!

Espero que o algoritmo seja bem testado para não ser ele próprio o criador de problemas ;D

"Trolls" - estejam atentos e "portem-se bem" ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fossem os Trolls o grande problema dos forums e estavamos nós bem.
Mas é porreira a noticia :))
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

CitaçãoUma equipa de investigadores das universidades norte-americanas

já me sinto mais descansado só por saber que isto vem de norte-americanos!  :laugh:
quanto à ferramenta em si, então quer tiver opiniões diferentes vai ser automaticamente banido... hmmm parece-me bem para promover a carneirada

BlackMiau
Citação de: bullitpt em 22 abril, 2015, 14:42então quer tiver opiniões diferentes vai ser automaticamente banido... hmmm parece-me bem para promover a carneirada
Eu sou das primeiras a levar pontapé ::)

Infelizmente este assunto não é assim tão fácil de resolver.
Com a evolução da Internet existem também evoluções no que diz respeito ao ciberbullying, burlas, roubos de identidade entre outros.
Existem programas que ocultam ou mascaram o IP dos utilizadores, para que sejam quase impossíveis de detectar.
Podem por exemplo utilizar um proxy com um nickname e quando for banido, simplesmente usa outro proxy para se registar e a sua privacidade mantém-se sempre intacta.  :-\
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

trolls de todo tipo, desde o mais ignorante e rude que xinga e provoca floods, até o mais apto intelectualmente que discursa com o objetivo de desestabilizar o interlocutor e levá-lo a fúria para depois desqualificá-lo, matando seu argumento e abalando sua reputação num fórum.

Desfile intelectual: um troll pode ter bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante dos outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes os expondo ao ridículo e questionando sua formação educacional.





✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Hummmm... Tenho dúvidas quanto a um identificador automático.

Quais serão os parâmetros para identificar um troll? Que características são essas, susceptíveis de serem detectadas automaticamente? Utilização de certas palavras ou expressões? Mas essas podem ser usadas de diferentes modos e em diferentes contextos... até em tom de brincadeira, por exemplo. Posso ser eu que não estou a perceber bem o funcionamento da coisa, mas parece-me que pode criar situações injustas...

Continuo a preferir os moderadores de "carne e osso", com cérebro para distinguir as diversas situações.  ;)
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa