Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Antigo guarda nazi pede perdão a vítimas de Auschwitz
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oskar Groening, o antigo guarda nazi apelidado de "contabilista de Auschwitz", que começou a ser julgado na Alemanha esta terça-feira por cumplicidade no assassínio de 300 mil pessoas, pediu "perdão às vítimas" do campo de concentração.



"Para mim não há dúvida de que partilho uma culpa moral", declarou o antigo SS, de 93 anos.

"Peço perdão", disse. "Quanto à responsabilidade penal cabe-vos decidir", adiantou, dirigindo-se aos juízes. Groening incorre numa pena de três a 15 anos de prisão.

O julgamento de Groening, a decorrer em Lueneburg (oeste da Alemanha) será provavelmente um dos últimos grandes processos sobre os crimes nazis, dada a idade dos implicados, e ocorre apenas três meses depois das cerimónias dos 70 anos da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz.

Groening apareceu na companhia dos seus advogados e deslocando-se com a ajuda de um andarilho. No tribunal estão ainda 67 sobreviventes e familiares de vítimas defendidos por 14 advogados.

Seis dezenas de media estão acreditados para a cobertura do julgamento, que decorrerá pelo menos até 29 de julho.

A procuradoria sustenta que Groening, encarregado de confiscar os pertences dos presos que chegavam a Auschwitz e enviar o dinheiro para as SS em Berlim, deu apoio financeiro ao regime nazi e apoiou assim a sua máquina da morte.

A acusação é relativa a 300 mil judeus húngaros que foram executados, dos 425 mil deportados entre maio e julho de 1944 para Auschwitz.

jn.pt

Será este um pedido de perdão sentido?...  ::)


Não me parece muito sentido pois se o fosse já o teria feito antes. Talvez seja para ver se a pena que lhe atribuem é mais baixa.

sofiagov

Na volta até pede Perdão sentido, todas as pessoas erram e todas as pessoas podem ser perdoadas .... resta saber se as vitimas e seus familiares aceitam o Perdão.... Não me parece

Uma coisa é certa, o Julgamento para este homem vai tarde.... ainda vai ser tratado na prisão como um rei , provavelmente melhor que num lar , ainda lhe pagam tudo, comida, roupa lavada ... até socializa mais do que tivesse livre

Só vantagens ser preso Lol


Ainda ha dias li em algum sitio que um homem roubou para ser apanhado propositadamente só para ter cama e comida, ao que chegamos
A verdade doi, mas liberta

São 93 anos... A época da II GM é muito complicada de ser analisada, pois a atmosfera que envolveu tudo foi muito "inexplicável" em diversos sentidos.

Eu nem sequer me sinto no "direito" de equacionar a veracidade do perdão que ele apresentou. Para mim, o perdão, por si só, não apaga aquilo que foi feito... o que importa é a sua verdadeira consciência e essa, eu não consigo acedê-la, a não ser ele próprio e Deus.

E mesmo pedindo perdão, não sei como ele próprio, no seu silêncio, lida com a sua própria consciência...
Que Deus misericordioso tenha compaixão de todos eles e que as aprendizagens que deveriam ter sido realizadas, que sejam uma constante no seu espírito e que se libertem de todo o mal que fizeram.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sendo o perdão verdadeiro ou uma farsa, a verdade é que o mal está feito e está...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tive que pegar novamente neste tópico, pois novas informações surgiram hoje, dia 28 de abril. 

Um beijo e um abraço entre uma sobrevivente de Auschwitz, Eva Kor e o guarda nazi Oskar Gröning, hoje com 93 anos. É isto que documenta a imagem que está a emocionar o mundo.
Segundo o Huffington Post, Eva acredita que muitas pessoas a "vão criticar por causa da foto", que a própria partilhou. Porém, sublinha, é sua intenção tentar incutir que "o perdão é a maior vingança de todas", segundo afirmou numa crónica no The Times.

"No momento em que estive com ele, ele agarrou-se e deu-me um beijo na bochecha. Bem, provavelmente não iria tão longe mas acho que é melhor do que ele teria feito há 70 anos", afirmou aos órgãos de comunicação social.

Eva Kor perdoou os nazis e todos os que lhe fizeram mal, mas frisou que esse perdão não evita que os "responsabilize pelos seus atos". Por outro lado, o guarda nazi é apenas "um pequeno parafuso numa grande máquina de matar", reconhecendo todavia que a "máquina não funciona sem os pequenos parafusos".



Fonte: Notícias ao Minuto

Será que esta imagem poderá ser a porta aberta do perdão para todos os envolvidos?

Que assim seja, pois se assim for a esperança na humanidade está certamente retomada!

Bem-haja Eva Kor!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esta senhora tem um grande dom, uma grande bênção: o perdão.

Aplaudo-a de pé, pela foto, pela atitude, por todas as palavras com que a justificou!

"O perdão é a maior vingança de todas."

Esta frase diz tudo!

Depois de tudo o que passaram e ela própria também, esta mulher é uma resiliente com um coração ENORME! Pois transformou a sua dor na dádiva mais pura, que se chama Perdão!

Se todos conseguissem fazer isso... seria a maior prova de que o Amor é a cura para as dores mais profundas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 14:10
Se todos conseguissem fazer isso... seria a maior prova de que o Amor é a cura para as dores mais profundas!

Deve ser por isso que é tão difícil de conseguir...

Este ser soube vingar, mostrar a sua superioridade, o seu Amor ao próximo, soube perdoar... que ser tão raro, meu Deus!

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 14:10
"O perdão é a maior vingança de todas."
Esta frase diz tudo!

Depois de tudo o que passaram e ela própria também, esta mulher é uma resiliente com um coração ENORME! Pois transformou a sua dor na dádiva mais pura, que se chama Perdão!

Se todos conseguissem fazer isso... seria a maior prova de que o Amor é a cura para as dores mais profundas!

Realmente fica uma frase fortissima e uma atitude Divina


Faty, ainda bem que pegaste neste topico com boas novas :)

A verdade doi, mas liberta

Kalki, não podia ter deixado passar em branco... porque tocou-me forte.  :angel:

Se uma pessoa, como a Eva Kor passou por aquilo que passou e perdoa um sujeito que direta ou indiretamente lhe causou sofrimento... então significa que nós podemos mesmo (se quisermos) perdoar as pessoas que nos fazem mal... porque o nosso mal não se pode comparar com a dimensão do "mal" que estes agentes proporcionaram... não será assim?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fiquei arrepiada.... Hoje o meu dia nao me correu bem e ainda estou magoada com as pessoas que me deixaram triste.... E ao ver isto percebo que o mal que me fizeram nao chega nem a 1/4 do mal que fizeram nessa altura.... Coraçao grande tem essa senhora.... Ela digna de um lugar no ceu.

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 19:22
Se uma pessoa, como a Eva Kor passou por aquilo que passou e perdoa um sujeito que direta ou indiretamente lhe causou sofrimento... então significa que nós podemos mesmo (se quisermos) perdoar as pessoas que nos fazem mal... porque o nosso mal não se pode comparar com a dimensão do "mal" que estes agentes proporcionaram... não será assim?

Excelente reflexão. Eu também pensei nisso. O que é uma zanga, uma desavença, uma mágoa comparada com isto... ::)
Bom, mas apesar disso, seja por que motivo for, acontece-nos. Zangamo-nos, temos desavenças, magoamo-nos. Quem não se sente não é filho de boa gente, não é verdade? A questão é mesmo saber perdoar!