Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Bloqueios Energéticos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bloqueios Energéticos

Definição e caraterísticas

Bloqueios energéticos (BE) são estreitamentos, obstruções ou reduções na velocidade do fluxo nos canais de circulação de energias (meridianos na acupuntura) ou entupimento ou redução da velocidade de rotação dos chakras, causados por desequilíbrios físicos, emocionais ou espirituais.
Podem ser provocados pela própria pessoa ou mesmo por outras pessoas ou entidades desencarnadas e, geralmente caraterizam-se (para quem tem clarividência) por uma massa de tonalidade escura e aspeto denso que paira próximo da região onde se encontra o problema. Essa massa pode assumir a forma de nuvem, visgo, bolha ou outras.

Segundo Roberto Silva e Ilza Silva, no seu livro Diagnóstico Bioenergético – Pesquisa através da Clarividência, os BE iniciam no interior do canal, quando as energias começam a ganhar maior densidade, notoriamente na junção do canal principal com os chakras. A partir daí se persistirem os motivos para esse problema pode este bloqueio espalhar-se para a periferia do chakra, ultrapassar o seu diâmetro, envolver a parte externa e estender-se por toda a área onde se encontra situado o chakra. Pode também haver um espalhamento que atinge outros chakras próximos, ficando todos da mesma cor. Isto porque quando um chakra está lento ou parado, vêem-se várias cores. Quando a sua atividade está equilibrada, vê-se um brilho típico como se fosse uma luz do tipo lâmpada acesa.
Assim, os pensamentos e sentimentos negativos geram energias com frequências muito baixas, que vibram menos intensamente. Com a diminuição do padrão vibratório, a energia tende a tornar-se mais densa, mais pegajosa, mais viscosa, com movimentos mais lentos, podendo aglutinar-se facilmente.

Os BE, em geral, começam com atitudes, pensamentos e sentimentos negativos da pessoa, repetidos com certa regularidade e por algum tempo, os quais provocam a diminuição da sua frequência vibratória, fazendo com que, consequentemente, as energias se tornem mais densas e comecem a acumular-se em determinado pontos, dificultando o fluxo de energia para outras regiões do corpo.

Conforme o local onde está instalado o bloqueio, é possível determinar a origem do mesmo. Assim, os bloqueios que atingem os rins, prendem-se com pensamentos e sentimentos de medo e insegurança. Já os bloqueios que atingem os pulmões, são normalmente decorrentes de sentimentos de tristeza. Bloqueios que atingem o fígado nascem da raiva, cólera e agressividade, enquanto os que atingem o sistema digestivo, nomeadamente o estômago, são decorrentes da ansiedade.
No entanto, os BE podem ser desencadeados por assediadores ou obsessores, encarnados ou desencarnados, mas mesmo assim, terão a sua causa primária nos comportamentos do próprio sujeito, pois só podem ser provocados por terceiros, quando há sintonia com os mesmos.


Causas e Consequências

Os BE surgem em consequência de uma conduta material, mental, emocional e espiritual que pode ser decorrente de desconforto, doenças ou perturbações graves, em função da intensidade, do tempo e da profundidade.


Como eliminar

O restabelecimento do fluxo de energias pode ser realizado através de qualquer técnica de aplicação de energia, mudança de hábitos, meditação, Reiki, EFT (Terapia de Libertação Emocional) entre outros, por forma a garantir que eles não voltem a formar-se.


Como prevenir

A prevenção é realizada através da manutenção de hábitos físicos, mentais, emocionais e espirituais saudáveis e equilibrados, especialmente através de pensamentos e sentimentos positivos.


Fonte: Adaptado do Curso de Mediunidade e Espiritualidade por Maísa Intelisano (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já tinha ouvido falar! Obrigada pela partilha :)

Segundo umas leituras que fiz há alguns anos algumas formas de cancro devem-se a estes bloqueios.

A Medicina Oculta considera que muitas doenças começam no corpo oculto e só ao fim de anos ou décadas se materializam no corpo físico.

C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 20 abril, 2015, 21:34
Segundo umas leituras que fiz há alguns anos algumas formas de cancro devem-se a estes bloqueios.
A Medicina Oculta considera que muitas doenças começam no corpo oculto e só ao fim de anos ou décadas se materializam no corpo físico.

Sem dúvida. Não apenas ao nível do cancro, mas também de outras doenças psicossomáticas como a fibromialgia. Na psicossomática diz-se que é a "dor da alma, que encontra um lugar no corpo para se expressar".

Dai a necessidade em se articular os procedimentos médicos com outras medicinas alternativas pois, na verdade, a componente emocional e espiritual no ser humano tem um peso muito grande, embora ainda possam ser áreas negligenciadas.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Gostaria de tentar perceber a relação entre a activação de algumas áreas cerebrais com meditação, mantras, rituais ou alguns alimentos «especiais»  e alterações fisiológicas que se traduzem na cura de doenças ou em poderes mentais que o comum dos mortais não domina.

Diz-se, por exemplo, que a Goetia pode activar áreas do cérebro que estão adormecidas.

Ninguém sabe bem qual é a função dos seios do crânio, áreas ocas dentro dos ossos como o seio maxilar, mas parece haver uma relação com a entoação sonora... um assunto a explorar...
C'est dans l'air.

Na verdade, aquilo que se diz e há já estudos que comprovam isso, é que na presença de uma focalização da sua atenção (através da meditação, hipnose, etc...) existem áreas do seu cérebro que são ativadas e inclusivamente essa ativação pode ser observada através de técnicas de imagiologia.

No caso dos mantras, por exemplo, assume-se que existem canais subtis no nosso corpo, nos quais circulam os ventos energéticos (rtsa, em tibetano) e ao entoarmos um mantra conseguimos ativar esses ventos e, consequentemente proporcionar alterações subtis no nosso campo mental.

Ao termos estas noções, é possível aportar alterações fisiológicas já que os desbloqueios energéticos acontecem com a repetição e uso dessas técnicas. A musicoterapia é um exemplo concreto, validado cientificamente como uma técnica que desbloqueia energias, assim com a EFT (Emotional Freedom Technique).

Sobre a Goetia sei muito pouco, mas se ela se ancorar em rituais de desbloqueamento que permitam o contacto com outras dimensões subtis do ser humano, provavelmente ela aportará a ativação de outras áreas adormecida.

Há tanta coisa ainda que não se sabe sobre o cérebro humano... especula-se tanta coisa e tanta coisa ainda está seguramente por comprovar. Veja o caso da projeção de consciência, dos fenómenos de bilocação e das famosas experiências post mortem que, apesar de serem fenómenos estudados, carecem de tantas justificações plausíveis à luz da ciência que ainda impera.

É um mundo a descobrir, sem dúvida, um "oceano profundo"... e aquilo que sabemos, não cobre a totalidade do iceberg que o cérebro humano é, apenas uma ínfima parte dele!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Bem a Goetia trabalha com invocação de demónios, logo penso que se despertar algo a nível cerebral será algo "um bocadito" denso e capaz de bloquear outro tipo de canais e ligações energéticas mais subtis.

O Reiki ajuda a desbloquear.
Tenho tido experiências com situações mais simples de resolver.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem