Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Agora sim estou assustada
    Iniciado por Margarida
    Lido 37.531 vezes
Exorcista
Citação de: mysterium coniunctionis em 22 maio, 2011, 21:53
Olá.

Aqui há algum tempo li o livro  "HISTORIA DA BRUXARIA" de Montague Summers um padre Anglicano

Ai ele refere na Bíblia ,no velho testamento, praticas judaicas que são tidas como Magia imitativa e evocação dos mortos.

Agora não transcrevo os paragrafos,porque não tenho o livro á mão, mas depois posso debruçar sobre eles.

Quem viveu na altura do Velho Testamento estava sujeito a leis.Pois havia muitas pessoas crueis.Relembro o "bezerro de ouro"enquanto esperavam por Moises.

Depois veio nosso Senhor Jesus Cristo,o Messias e Ele deu-nos nova leis.

Mas ja que insistes no Velho Testamento aqui tens:

"Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha pelo fogo, nem quem consulte adivinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte nigromantes, ou adivinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas,e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada" Dt 18, 9-14

ps:Porque me tentas tu?

Olá!

Bem, temos um episódio em que Josué consulta através da Bruxa de Endor o espírito de um profeta,não lembro o nome agora ,sobre o sucesso de uma batalha que iria travar no dia seguinte.

Quanto a tentações só os fracos sucumbem,os inseguros.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Exorcista
Citação de: mysterium coniunctionis em 22 maio, 2011, 22:21
Quanto a tentaçoes só os fracos socumbem,os inseguros.

Quando te perguntei,porque me tentas,näo me estava a referir a ti,mas sim ao maligno que esta tentando se servir de ti para me provocar.
E essa resposta que aqui escreves comprova o meu pensamento.

Es livre,podes fazer o que quiseres de tua vida.

Citação de: Exorcista em 22 maio, 2011, 22:40
Quando te perguntei,porque me tentas,näo me estava a referir a ti,mas sim ao maligno que esta tentando se servir de ti para me provocar.
E essa resposta que aqui escreves comprova o meu pensamento.

Es livre,podes fazer o que quiseres de tua vida.

Ohh doce egocentrismo... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Exorcista
Citação de: akasha867 em 22 maio, 2011, 22:46
Ohh doce egocentrismo... ;D

Desde crianca que amo Deus.Por esse motivo deixei de pertencer a este mundo.
Devido a esse facto näo posso me considerar o centro do mundo.
Näo me podes chamar de egocêntrico porque näo aceito esse "galardäo".
E se reparares tambem näo pratico aqui nenhum doce egocentrismo,porque minhas palavras näo säo doces.
Apenas verdadeiras.
Verdadeiras porque as peço ao Senhor.

Passa bem

Citação de: Exorcista em 22 maio, 2011, 22:56
Desde crianca que amo Deus.Por esse motivo deixei de pertencer a este mundo.
Devido a esse facto näo posso me considerar o centro do mundo.
Näo me podes chamar de egocêntrico porque näo aceito esse "galardäo".
E se reparares tambem näo pratico aqui nenhum doce egocentrismo,porque minhas palavras näo säo doces.
Apenas verdadeiras.
Verdadeiras porque as peço ao Senhor.

Passa bem

Isto é egocentrismo: "não me estava a referir a ti,mas sim ao maligno que esta tentando se servir de ti para me provocar."

As tuas palavras não são doces são ocas... se jesus tiver mesmo existido esta a dar voltas na tumba...

Lamento informar mas pertences a este mundo... Estas nele, respiras nele, comes nele, acordas nele, fazes coco e xixi nele, vestes-te... Tas cá...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Exorcista
Citação de: akasha867 em 22 maio, 2011, 23:00
Isto é egocentrismo: "não me estava a referir a ti,mas sim ao maligno que esta tentando se servir de ti para me provocar."

As tuas palavras não são doces são ocas... se jesus tiver mesmo existido esta a dar voltas na tumba...

Lamento informar mas pertences a este mundo... Estas nele, respiras nele, comes nele, acordas nele, fazes coco e xixi nele, vestes-te... Tas cá...

Obrigado pelas tuas palavras.
Posso-te fazer uma pergunta?
Quantos braços tens tu?

Citação de: Exorcista em 22 maio, 2011, 23:09
Obrigado pelas tuas palavras.
Posso-te fazer uma pergunta?
Quantos braços tens tu?

Tenho 4 bracinhos...

Exorcista
Tambem serve.
Agora prega-os numa cruz...dois em cada lado.Tal e qual como no Calvario.
Se reparares nessa tua cruz,verás dois Corvos...
Um em cada lado da cruz...

Citação de: Exorcista em 22 maio, 2011, 23:34
Tambem serve.
Agora prega-os numa cruz...dois em cada lado.Tal e qual como no Calvario.
Se reparares nessa tua cruz,verás dois Corvos...
Um em cada lado da cruz...

Os corvos por acaso são animais muito inteligentes.  ;D MAs só encontrei gatos...

Atenção caros utilizadores, este topico conta já com varias mensagens off-topic !
Por favor, comentem apenas o tema inicial do mesmo e se pretenderem continuar a trocar ideias, utilizem outro topico para o efeito.
Obrigada :)

hoopsy

Exorcista
"Os corvos por acaso são animais muito inteligentes.   MAs só encontrei gatos..."

Como queiras.

Citação de: hoopsy em 22 maio, 2011, 23:55
Atenção caros utilizadores, este topico conta já com varias mensagens off-topic !
Por favor, comentem apenas o tema inicial do mesmo e se pretenderem continuar a trocar ideias, utilizem outro topico para o efeito.
Obrigada :)

hoopsy

Realmente, isto já nada tem que ver com o tópico.
Por respeito à autora do tópico seria adequado não continuar com polémicas. Até porque quem se sente filho de Deus nunca usa de ameaças nem mostra espírito de vingança. Pois a 'vingança' a Deus pertence. Mas uma vingança de tolerância, já que Deus é Amor (S. Agostinho) e no Amor não há Ódio nem sobranceria...apenas sentimento de Irmandade. E é esse que se deve cultivar, e foi isso que transmitiu Jesus Cristo.

Margarida, como ficou isso? Mais novidades?

Citação de: Arph em 23 maio, 2011, 13:36
Realmente, isto já nada tem que ver com o tópico.
Por respeito à autora do tópico seria adequado não continuar com polémicas. Até porque quem se sente filho de Deus nunca usa de ameaças nem mostra espírito de vingança. Pois a 'vingança' a Deus pertence. Mas uma vingança de tolerância, já que Deus é Amor (S. Agostinho) e no Amor não há Ódio nem sobranceria...apenas sentimento de Irmandade. E é esse que se deve cultivar, e foi isso que transmitiu Jesus Cristo.

Margarida, como ficou isso? Mais novidades?

E mais nada!!  :)
Como tá a situação Margarida?  Já sabes algo sobre a localização da casa?

Namastê :-*
Sekhmet

Citação de: ct2hrx em 22 maio, 2011, 21:57
Tens mesmo de te ir tratar, conheço um excelente padre, É Brasileiro, matou um rapaz, no Açores, é Pedófilo, fugiu de uma prisão portuguesa, tirando esses pequenos defeitos é um excelente padre para te tratar do problema do foro psíquico

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: pormenores....:P
ILYM