Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • 5 Razões pelo qual Teorias da Conspiração são Improváveis
    Iniciado por Neo_Blue
    Lido 6.964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esse argumento outra vez? :D
´
Tens de arranjar outro
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Este marcou-me, espero que não se transforme em trauma, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Conspirações sempre existiram, principalmente nas guerras mundiais que já ocorreram.
Porém, há conspirações que os estados mundiais querem que saibamos e outras que ficam em segredo... e olhem que "eles" são peritos em fazer desaparecer pessoas e as respectivas provas, para que os cidadãos continuem ignorantes e submissos  :P

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 18 abril, 2015, 15:57
Conspirações sempre existiram, principalmente nas guerras mundiais que já ocorreram.
Porém, há conspirações que os estados mundiais querem que saibamos e outras que ficam em segredo... e olhem que "eles" são peritos em fazer desaparecer pessoas e as respectivas provas, para que os cidadãos continuem ignorantes e submissos  :P

Sem dúvida, e os "lorpas" somos nós!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tendo em conta as provocações da Rússia na Ucrânia, as ameaças da Coreia do Norte e o ódio no Médio Oriente... isto já passa de conspiração para uma alarmante situação.
Quem está pronto/a para ir marchar contra os canhões?  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#36
Citação de: _Indigo_ em 18 abril, 2015, 15:57
Conspirações sempre existiram, principalmente nas guerras mundiais que já ocorreram.
Porém, há conspirações que os estados mundiais querem que saibamos e outras que ficam em segredo... e olhem que "eles" são peritos em fazer desaparecer pessoas e as respectivas provas, para que os cidadãos continuem ignorantes e submissos  :P

Se algum governo quisesse revelar uma denominada teoria da conspiração, não a revelaria como teoria de conspiração, simplesmente dizia o que fez e pronto. Eles não ganham nada em revelar (ou passar a ideia) que mataram alguém ou coisa do género. Política é uma ciência muito delicada, não é tão simples como "os mais fortes ganham e "ponto" ".

Existem conspirações que de facto, provaram-se ser realidade. Mas desaparecer pessoas e respectivas provas, isso é um fenómeno de confirmation bias, tu podes acreditar que foi um assassino profissional, um ex-militar ou o governo, mas preferes o governo porque é mais plausível na tua cabeça (não dizendo que em alguns casos não seja verdade).

Esse pensamento de "ser ignorates é o que eles querem" é que está muito errado. É uma desculpa para dar credibilidade a algumas teorias. Aliás nesse caso, até eles estariam a fazer um mau trabalho porque mais de 50% dos americanos acreditam que são governados por répteis imagina o resto do mundo.

Citação de: _Indigo_ em 18 abril, 2015, 16:10
Tendo em conta as provocações da Rússia na Ucrânia, as ameaças da Coreia do Norte e o ódio no Médio Oriente... isto já passa de conspiração para uma alarmante situação.
Quem está pronto/a para ir marchar contra os canhões?  :laugh:

Os acontecimentos e ameaças da Coreia do Norte eram meras teorias da conspiração depois deixaram de o ser. O que acontece é que nesse caso temos provas e razões para ter medo desse tipo de governo. Este post destina-se a teorias da conspiração sem fundamentos e/ou factos físicos/reais. Mesmo na situação mais certa de todas, é sempre arriscado englobar o todo e no post, eu escrevi isso mesmo, refiro-me apenas a algumas delas.

"Quem está pronto/a para ir marchar contra os canhões?"

Ninguém... uma guerra contra a Coreia do Norte e China está a ser evitada ao mais elevado custo. A Coreia está armada até aos dentes e tem aliança com a China e a China devido ao seu tamanho e população, tem um poder militar incrível.

Ucrânia e Russa, é só mais uma dos milhares de situações em stand by depois da guerra fria.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Citação de: Neo_Blue em 18 abril, 2015, 16:42
Eles não ganham nada em revelar (ou passar a ideia) que mataram alguém ou coisa do género. Política é uma ciência muito delicada, não é tão simples como "os mais fortes ganham e "ponto". ----> Actualmente é isso mesmo que acontece e se és português certamente saberás que é verdade. Os mais fortes decidem o futuro dos países em crise, logo quem se opor haverá consequências.

Relativamente em matarem pessoas, temos o caso de Bin Laden, Saddam Hussein... comunicaram às pessoas que esses "líderes" foram mortos. Porém fica a pergunta: Será que é verdade?
Na verdade, ganharam mais força e votos do povo americano depois de passarem essa informação.


Existem conspirações que de facto, provaram-se ser realidade. Mas desaparecer pessoas e respectivas provas, isso é um fenómeno de confirmation bias, tu podes acreditar que foi um assassino profissional, um ex-militar ou o governo, mas preferes o governo porque é mais plausível na tua cabeça (não dizendo que em alguns casos não seja verdade). John F. Kennedy e o seu irmão Robert F. Kennedy, ambos tinham cargos nos EUA. Um era presidente e o outro procurador geral dos EUA. Ambos morreram. Será que a morte de ambos não tenham sido planeadas?

Esse pensamento de "ser ignorantes é o que eles querem" é que está muito errado. Se isso fosse mentira, porque é que as pessoas actualmente abriram os olhos e se revoltam contra os estados dos seus países? Uma pessoa que desconta uma vida e depois desaparecem os descontos, as poupanças são levadas porque "eles" assim o entendem e continuam a mandar areia para os olhos das pessoas... Compreendo que sejas militante de algum partido e estejas a defender os teus interesses, porém as pessoas não são cegas, apesar de haver muitos ignorantes que se deixem enganar com uma facilidade "estonteante".  :)

"Quem está pronto/a para ir marchar contra os canhões?"

Ninguém... uma guerra contra a Coreia do Norte e China está a ser evitada ao mais elevado custo. A Coreia está armada até aos dentes e tem aliança com a China e a China devido ao seu tamanho e população, tem um poder militar incrível.

Ucrânia e Russa, é só mais uma dos milhares de situações em stand by depois da guerra fria.

Sim tudo isso é verdade, mas lembra-te que não estás imune a uma guerra. Nestes conflitos que têm existido, possuem certos interesses que não são os do povo. As guerras sempre foram baseadas em "interesses superiores". O problema é que uns querem mais que outros e isso gera conflitos. Contudo, jamais irás ver um líder governamental numa guerra dessas a teu lado. Estão sempre nos bastidores a assistir ao "filme" e a brindar com champanhe, ou será isto também uma teoria da conspiração?   :)

Continuação de uma boa tarde
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#38
"Actualmente é isso mesmo que acontece e se és português certamente saberás que é verdade. Os mais fortes decidem o futuro dos países em crise, logo quem se opor haverá consequências."

Não é COMPLETAMENTE assim. O "povo" tem poder nisso. Aliás, economicamente, nem precisamos de nos manifestar. Criar empresas independentes e de sucesso, pode não ser tarefa fácil, mas é algo que os portugueses podem influenciar na nossa economia.

"Relativamente em matarem pessoas, temos o caso de Bin Laden, Saddam Hussein... comunicaram às pessoas que esses "líderes" foram mortos. Porém fica a pergunta: Será que é verdade? Na verdade, ganharam mais força e votos do povo americano depois de passarem essa informação."

Não nego nada disso, mas é como te disse, à várias formas plausíveis de veres isso.

-Morreram, porque pronto a morte está presente nas nossas vidas e os políticos americanos aproveitaram-se disso para ganhar votos;
-Estão vivos e foram encobridos pelos políticos americanos (coisa EXTREMAMENTE arriscada pois é fácil de se descobrir e que vai contra a constituição americana);
-Morreram porque é isso que acontece em guerras, líderes e pessoas morrem;

Podes acreditar em qualquer uma delas apesar de a última ser a mais plausível.

"John F. Kennedy e o seu irmão Robert F. Kennedy, ambos tinham cargos nos EUA. Um era presidente e o outro procurador geral dos EUA. Ambos morreram. Será que a morte de ambos não tenham sido planeadas?"

Mesmo que não fossem planeadas, também podias referir outros exemplos, como disse, é quase impossível referir a totalidade sem se enganar em parte.

"E isso fosse mentira, porque é que as pessoas actualmente abriram os olhos e se revoltam contra os estados dos seus países? Uma pessoa que desconta uma vida e depois desaparecem os descontos, as poupanças são levadas porque "eles" assim o entendem e continuam a mandar areia para os olhos das pessoas... "

Foste tu que disseste isso e eu disse que se fosse mentira então porquê que existe tanta gente a acreditar nessas teorias e a revoltar-se?

"Compreendo que sejas militante de algum partido e estejas a defender os teus interesses, porém as pessoas não são cegas, apesar de haver muitos ignorantes que se deixem enganar com uma facilidade "estonteante"."

Sou menor de idade (tenho 16) e não tenho nenhum partido, os meus conhecimentos políticos baseiam-se naquilo que se aprende na escola e talvez em leituras muito rápidas de alguns livros (honestamente, não é propriamente algo que me importe muito até puder votar). Mesmo que eu estivesse a defender algum partido, eu sou liberalista, "atirar areia para os olhos", não me ia fazer ganhar nada. Mesmo que se defenda um partido, qual seria o objectivo de esconder os "males" de um partido? Conseguir mais votos? Mas então... o objectivo não é votar em algo que confiamos? Se é esse o caso, porquê esconder?

"Sim tudo isso é verdade, mas lembra-te que não estás imune a uma guerra. Nestes conflitos que têm existido, possuem certos interesses que não são os do povo. As guerras sempre foram baseadas em "interesses superiores". O problema é que uns querem mais que outros e isso gera conflitos. Contudo, jamais irás ver um líder governamental numa guerra dessas a teu lado."

Concordo.

"Estão sempre nos bastidores a assistir ao "filme" e a brindar com champanhe, ou será isto também uma teoria da conspiração?"

Não vejo o objectivo dessa pergunta. Nunca referi que os poderosos não têm poder nenhum. Para além disso, é óbvio que à coisas que se passam "por detrás das cortinas", sempre houve. Ser teorista da conspiração não é sinónimo de ser um maluquinho, acreditar em certas teorias, sim é. Tal como existem católicos que são fanáticos e não aceitam nada que não seja a palavra de deus e ás vezes ignoram completamente ensinamentos da biblia para seu próprio proveito, também há teóricos da conspiração que vêem luzes de um avião são aliens, vêem uma piramide com um olho, illuminati, vêem um olho, illuminati, etc... Mas também existem católicos que são excelentes pessoas e formadas até em áreas avançadas da ciência o que revela não serem malucos nem burros. O mesmo aplica-se para teóricos da conspiração.

PS: Eu sei que sobre esta última parte tu não disseste nada mas eu só quis tornar claro que o meu objectivo não é fazer passar os teóricos da conspiração por tontos.


Cumprimentos e um bom dia para ti também!
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Convido-vos a ver um excelente documentário, que aqui há tempos um amigo partilhou comigo.
Tirem as vossas conclusões:

https://youtu.be/O2nds_vxpd4
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Apesar de ser slightly off-topic, dá para manter no tema deste tópico "real ou não?", foi uma boa partilha (ainda n acabei de ver, mas depois deixo a minha opinião)! ;)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#42
Citação de: Faty Lee em 18 abril, 2015, 19:23
Ok! É uma teoria da conspiração também  :angel:

Eu sei, mas dá para discutir aqui a veracidade da mesma que é basicamente o que este tópico fala (daí ser uma boa partilha).
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334