Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Homem de Preto
    Iniciado por someone
    Lido 3.850 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
someone
Boa noite,
Sou nova aqui, este é o meu primeiro 'post' e é de precisamente um tema, já abordado, que vos venho falar.
Existem aqui uns quantos relatos de pessoas que afirmam ter visto, ou de que os seus filhos tenham visto um "homem vestido de preto" e do 'efeito' que ele supostamente 'provoca' (a pessoa acorda de noite, vê-o no seu quarto, e fica estática, não se consegue mecher, etc). Mas não  percebi ainda o que 'é' este homem, ou o que representa...
Falo-vos então da minha experiência e da de um amigo meu.
Eu tenho insónias desde que me lembro e, certa noite, há cerca de um ano atrás, eu acordei e a primeira coisa que eu vi foi um homem vestido de preto, à porta do meu quarto, a rir-se. Eu realmente não conseguia mecher mais nada para além dos meus olhos, mas não acho que isso tenha sido influência desta "entidade" (vou chamar-lhe assim). Considero a hipótese de ter sido apenas paralisia do sono, (como alguns de vós já disseram noutros posts, até porque não seria a primeira vez a acontecer-me), ou então eu talvez tenha entrado em pânico ou em choque (apesar de não ter sido a primeira vez que eu via alguém), possivelmente pelo que aconteceu depois... Este homem de preto 'transformou-se' no meu pai (que estava a dormir no quarto ao lado), e apesar de ele não mecher a boca, eu ouvia-o na minha mente... Ele dizia coisas como 'não te preocupes, vai correr tudo bem, eu estou bem'.
Ora bem, isto realmente assustou-me, porque, infelizmente, o meu pai luta pela sua vida há muitos anos, e eu fiquei a pensar que ele tivesse morrido, e que eu estava a ver o seu espírito... A última coisa que me lembro foi de ter sentido um enorme peso... Quando acordei fui vê-lo, e fiquei aliviada por ele estar vivo!!
Nunca mais vi este "homem de preto".
No entanto, um amigo meu já o vê há quatro ou cinco anos.
Ele acorda de noite, e lá está o tal "homem de preto" a rir-se para ele. O meu amigo fica completamente paralisado, mas ele tem a certeza que é por influência desta "entidade". Muitas das vezes que ele acordava de noite, faltava-lhe o ar, chegou mesmo a ficar em estado critico, numa das vezes ele afirma que parecia que ia morrer. Isto (de ele ficar sem ar) já não acontece, porque ele tem protecções, quando o homem lhe aparece, não passa da porta do quarto dele, e ele até já fez exorcismos que funcionam durante uns tempos. Quando esta "entidade" lhe aparece ele reza, e ele acaba por desaparecer.
Como podem ver é algo que realmente o afeta...
Convido-vos a expressarem as vossas opiniões e experiências com este "homem de preto", aqui neste post. Espero que talvez sejamos capazes de chegar a alguma conclusão... :-)

Foi a unica experiencia que tiveste??

someone
Foi a única vez que vi esta "entidade" em particular.
Já vi outras... Convivo com estas coisas desde sempre.

Nem imagina a quantidade de relatos existente sobre o "homem de preto", em diversas partes do mundo. Não significa que seja sempre o mesmo, mas personificam-no da mesma forma, embora com algumas diferenças, usando ou não chapéu.

Existem várias teorias sobre este fenómeno:
1.   Poderão ser fantasmas ou espíritos desencarnados da sombra;
2.   Entidades não humanas, como sendo demónios ou anjos.
3.   Extraterrestres ou formas de vida estruturalmente diferentes.
4.   Viajantes do tempo, sendo que eles poderão ser reflexos das passagens dos viajantes.
5.   Seres de um universo de duas dimensões que por qualquer motivo invadem o universo tridimensional.

O que não é unânime nos diversos relatos é o sentimento que estes homens sombra aportam. Se há quem os veja como guardiões benevolentes, que nos orientam e guiam, outros assumem que são seres malignos.

Creio que a dúvida continua pois não há certezas sobre estes homens. No entanto, repare que no seu caso, a sombra se transformou no seu pai... o que poderia ser uma EFC do seu pai para lhe dizer que estava bem. No caso do seu amigo, a justificação certamente será outra.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

someone
Bom dia Faty Lee,
Antes de mais, muito obrigada por se ter disponibilizado a ler e a comentar este post!
Quando diz 'EFC', está a referir-se a uma experiência fora-do-corpo que o meu pai, possivelmente, estaria a ter? E se fosse esse o caso, seria possível ele não se lembrar? É porque na altura comentei com ele e ele disse que achava que eu estava a sonhar com ele, porque, segundo ele, tinha dormido normalmente...

Citação de: someone em 11 abril, 2015, 12:09
Bom dia Faty Lee,
Antes de mais, muito obrigada por se ter disponibilizado a ler e a comentar este post!
Quando diz 'EFC', está a referir-se a uma experiência fora-do-corpo que o meu pai, possivelmente, estaria a ter? E se fosse esse o caso, seria possível ele não se lembrar? É porque na altura comentei com ele e ele disse que achava que eu estava a sonhar com ele, porque, segundo ele, tinha dormido normalmente...

As EFCs (experiências fora do corpo) ocorrem mesmo sem a consciência da pessoa. Podem ser espontâneas ou induzidas, conscientes ou inconscientes. Por isso, é possível que tenha sido algo assim com o seu pai. E se ele estava doente, mais explicaria o facto de ter ido ter consigo para a tranquilizar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

someone
Hmmm... É uma hipótese!
Obrigada pela explicação, como pôde ver, EFC não é um assunto com o qual eu esteja familiarizada.
Muito obrigada pelo seu tempo :)

Já aconteceu algo semelhante comigo, mas no meu caso não era um 'homem' mas sim uma criatura do tamanho de uma criança por volta dos 4 ou 5 anos de idade. Fora isso foi bem semelhante ao que você falou sobre ficar paralisado. Mas além disso, essa criatura emitia um som. Até hoje não sei o que era :s
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

someone
Boa tarde Jedson F,
existem imensas situações com características semelhantes..
No entanto não podemos assumir que se tratam todas do mesmo, como pode ver ao comparar a minha experiência com as experiências do meu amigo..ou até mesmo com a sua! :)

Boa tarde someone :) Sim, verdade. O que me deixa intrigado no meu caso é que eu estava mesmo acordado e não conseguia mexer, isso foi numa tarde e não de noite. Na experiência que você teve, o preto deste 'homem' era totalmente preto? Na criatura que vi era um preto como que vazado, dava pra ver através do preto como uma sombra ou algo do tipo.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

someone
Caro Jedson, o facto de você ter ficado estático pode muito bem ter sido efeito que a 'criatura', como lhe chama, exerceu sobre si, como pode ter sido você a entrar em choque, por exemplo. As hipóteses são quase que infinitas, percebe? Talvez, com mais detalhes, seja mais fácil identificar o que você viu realmente, assim como o que se passou consigo nessa situação.
Eu não sou nenhuma perita sobre estes assuntos, tudo o que sei deriva de experiências que tive e tenho..
Tal como eu disse no post, este 'homem' estava vestido de preto.
Eu não sei se você já viu algum espírito de alguém falecido.. Pelo que eu já experienciei, eles assumem várias formas, no entanto eu vejo-os mais frequentemente sob forma de humano, e era exatamente essa a forma que este 'homem' aparentava ter.. Ele era um senhor que estava com roupas pretas.
"Sombras" eu também já vi.. Uma vez mais, não sou perita no assunto, porém, acredito que existam sombras boas e sombras más..
Não sei se o ajudei em alguma coisa, mas como demonstra assim tanto interesse, talvez deveria escrever um post a relatar a sua experiência, de modo a que melhores entendedores do assunto lhe possam ajudar a descobrir o que realmente se passou nessa ocasião :)

Entendo, agradeço por ainda disponibilizar tempo para responder o meu comentário :) E sim, já estava pensando em escrever um relato sobre isso. Vou escrever não só esse mas também outros já que ocorrem com frequência coisas estranhas perto de mim :s
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

someone
O Jedson não tem nada que agradecer, um dos propósitos do fórum é este mesmo.. Ajudar-nos mutuamente :)
Faz muito bem, pode encontrar respostas, nem que seja só pela curiosidade  ;)

Estas aparições dos homens de preto continuam a intrigar-me...
Lembro-me que a minha avó falou uma vez dele quando me contava os últimos dias da sua mãe. Já acamada devido a uma doença degenerativa, manteve a função cerebral intacta, ou pelo menos parecia, e no entanto 2 dias antes de partir, começou a ver um homem aos pés da cama. A aflição dela era tal que não deixava a minha avó e a irmã saírem da beira dela...
No ultimo instante de vida, nos últimos minutos, sentou-se na cama, algo que não fazia há meses, e pediu um copo de água. Falou algo que ninguém entendeu para alguém que estava aos pés da cama (era para aí que estaria a olhar).
Contou a minha avó que depois disso bebeu todo o copo e deitou-se. Ao adormecer, partiu assim.

é por isso que até hoje me intriga este homem de preto. quem é ou representa? estranho. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Que relato forte silknet :s Tive a experiência com a 'criatura' de preto uma única vez e já foi terrível, imagina a sensação ruim que a mãe da sua avó deve ter sentido. Entendo o porque ela quis sua avó e a irmã dela por perto, é uma sensação nada agradável. Assim como você, até hoje me intrigo sobre o que é, apesar de já ter umas ideias formadas sobre o assunto.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa