Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • sonhar todos os dias
    Iniciado por bia1976
    Lido 6.926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos!
Vocês sonham todos os dias? E lembram-se do que sonham?
Conheço muita gente, incluindo o meu marido, que diz que não sonha, ou pelo menos se sonhou não se lembra.
Eu pelo contrário sonho todos os dias e lembro-me sempre do que sonhei. Desde sempre fui assim, até me lembro de ser bem pequena e estar na cama a dizer a um boneco meu: que filme vamos ver hoje? :)

Eu sonho com bastante frequência e normalmente consigo recordar dos sonhos. É verdade que há sonhos que acabam por desaparecer assim que acordo, mas na maioria fica sempre alguma sensação gravada em mim; se me concentrar nessa sensação, costumo recordar do que aconteceu no sonho.

Engraçado falar isso de ver o filme a um boneco. Eu penso muitas vezes que nenhum realizador nem nenhum actor de Hollywood teria a capacidade imaginativa de fazer filmes com argumentos tão disparatados como os meus sonhos. Têm de tudo: comédia, drama, acção, terror... Acho que só não tive sonhos de ficção científica... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu também sonho muito e lembro-me quase sempre dos sonhos que têm que ser recordados. A atividade onírica é de tal ordem que por vezes acordo cansada por ter sonhado tanto ;D

Acontece por vezes acordar e ter apenas a "sensação" do sonho e depois, durante o dia, surgirem espontaneamente na minha mente imagens, sons ou outros elementos que me fazem lembrar de pequenas coisas que sonhei.

Outras vezes, os sonhos são de tal ordem reais, que acordo a meio da noite com a consciência clara de tudo aquilo que sonhei... e ai aproveito para os registar... :)

E normalmente quem tem esta atividade onírica desenvolvida faz filmes para todos os gostos, desde dramas, comédias, ficção científica, didáticos, ação, etc... mas são todos estes sonhos, que tornam a nossa alma navegável :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 10 abril, 2015, 11:05
Eu também sonho muito e lembro-me quase sempre dos sonhos que têm que ser recordados. A atividade onírica é de tal ordem que por vezes acordo cansada por ter sonhado tanto ;D

Acontece por vezes acordar e ter apenas a "sensação" do sonho e depois, durante o dia, surgirem espontaneamente na minha mente imagens, sons ou outros elementos que me fazem lembrar de pequenas coisas que sonhei.

Outras vezes, os sonhos são de tal ordem reais, que acordo a meio da noite com a consciência clara de tudo aquilo que sonhei... e ai aproveito para os registar... :)

E normalmente quem tem esta atividade onírica desenvolvida faz filmes para todos os gostos, desde dramas, comédias, ficção científica, didáticos, ação, etc... mas são todos estes sonhos, que tornam a nossa alma navegável :)
Pois, realmente é isso que eu sinto...parece que nem descansei durante a noite. Sonho com coisas que aconteceram, com coisas que poderiam ter acontecido caso eu tivesse tomado outras decisões, com pessoas que estão presentes e outras que já partiram...noites muito agitadas. Às vezes quando conto os sonhos ao meu marido ele diz que parece impossível eu lembrar-me de tanto pormenor, mas lembro.

Olá,eu costumo dizer que tenho uma vida dupla,a real e a dos sonhos,sonho todos os dias sem exceção,lembro-me sempre dos sonhos,também tenho sonhos recorrentes durante dias seguidos,como se fossem episódios de uma novela,e ás vezes quando estou a gostar do sonho e acordo,volto me na cama e digo para mim mesma quero continuar a sonhar o mesmo sonho,e realmente acontece.


Puca
Todos sonhamos diariamente, alguns sonhos lembramos outros não.

De um modo geral o facto de lembrar os sonhos com frequência é indicador que o sono não foi tão reparador e descansado como deveria. :)

Eu costumo lembrar que sonhei, e se às vezes lembro do conteúdo do sonho em si, outras vezes há que os esqueço. Mas consigo ter a noção, com frequência, de que a noite foi passada a sonhar. E normalmente acordo muito bem, descansada. Será que o facto de lembrar os sonhos significar que o sono não foi reparador é tão linear assim?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Puca
Quando lembramos dos sonhos é porque acordámos durante uma fase do sono (REM) em que ainda devíamos continuar a dormir. Mas se já tivemos ciclos de sono completos e só num deles é que acordamos antes do tempo, o desgaste é relativo, pois já tínhamos dormido o suficiente. :)

Ok, compreendi. Obrigada! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#10
Há uns dias atrás tive um sonho que me deixou intrigado..
Sonhei que estava numa zona de gelo e a nevar muito, tinha umas roupas quentes feitas de peles e andava à pesca de peixes...
Entretanto surgiu uma tempestade com muito vento e neve e subi num trenó puxado por vários cães.
Só me lembro desta parte do sonho, porém nunca andei de trenó puxado por cães nem nunca estive numa região assim tão gelada..
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Todos nós sonhamos todos os dias, embora algumas pessoas se recordem e outras nem tanto... Nós estamos a descansar mas o nosso cérebro nunca pára e há muita gente que resolve problemas do quotidiano durante o sonho (como diz o meu professor de psicologia)  :) sendo que há, ainda, pessoas que acham que sonham a cores e outras a preto e branco, no entanto, todos nós sonhamos a cores, apenas para algumas pessoas ao se recordarem, o sonho parece mais nítido que para outras.  :D Eu sou das pessoas que se lembra dos sonhos claramente e com todas as cores a que tenho direito aahahah, tudo depende da fase do sonho em que se acorda, do tipo de sonho, da pessoas, entre outros factores  ::)

Bom dia Bia 1976 e demais amigos/as! Não sonho todos os dias mas até nos sonhos o raio do José tem de ser diferente das demais pessoas... Confesso que sem querer já meti gente a "fumegar" dos neurónios por causa dos meus sonhos! Não são todos lógico nem podia... Caso afirmativo eu próprio exigia ao médico de família transferência imediata para hospital psiquiátrico!
O que se sucede é que sonhos com sonhos... Ou seja, por vezes revivo nos sonhos de uma noite acontecimentos de outros sonhos que tive! Confuso!? Acho que não, apenas é estranho ou fora do normal! Por outro lado muitas vezes sonho e no sonho a determinado momento eu sonho que estou a acordar e que tudo é real (muito real mesmo) dando mais força a mim mesmo que estou mesmo a vivenciar todas aquelas situações... Depois ou já de manhã e quando acordo a sério é que vejo que foi no sonho que sonhei que estava a acordar! É aqui que isto faz ou mete muita confusão a algumas pessoas... Aliás só contei isto a uma ex namorada e a mais dois ou três amigos e lógico... É do caneco! Enfim... Para concluir tammbém gostava de vos dizer que durante o dia me "chovem" na memória montes de sonhos que tive há mais de 20/25 anos e são muito claros... Não tem nada a ver com questões traumaticas pois são sonhos vulgares, simples, muitos deles alegres ou bonitos com boas imagenbs mas lembro tudo! Costumo dizer que me lembro de minha mae a mudar a fralda a mim mas não lembro já o que comi ontem!!! Beijinhos e abraços! José Santos     

sofiagov
Citação de: José Santos em 30 abril, 2015, 09:26
Bom dia Bia 1976 e demais amigos/as! Não sonho todos os dias mas até nos sonhos o raio do José tem de ser diferente das demais pessoas... Confesso que sem querer já meti gente a "fumegar" dos neurónios por causa dos meus sonhos! Não são todos lógico nem podia... Caso afirmativo eu próprio exigia ao médico de família transferência imediata para hospital psiquiátrico!
O que se sucede é que sonhos com sonhos... Ou seja, por vezes revivo nos sonhos de uma noite acontecimentos de outros sonhos que tive! Confuso!? Acho que não, apenas é estranho ou fora do normal! Por outro lado muitas vezes sonho e no sonho a determinado momento eu sonho que estou a acordar e que tudo é real (muito real mesmo) dando mais força a mim mesmo que estou mesmo a vivenciar todas aquelas situações... Depois ou já de manhã e quando acordo a sério é que vejo que foi no sonho que sonhei que estava a acordar! É aqui que isto faz ou mete muita confusão a algumas pessoas... Aliás só contei isto a uma ex namorada e a mais dois ou três amigos e lógico... É do caneco! Enfim... Para concluir tammbém gostava de vos dizer que durante o dia me "chovem" na memória montes de sonhos que tive há mais de 20/25 anos e são muito claros... Não tem nada a ver com questões traumaticas pois são sonhos vulgares, simples, muitos deles alegres ou bonitos com boas imagenbs mas lembro tudo! Costumo dizer que me lembro de minha mae a mudar a fralda a mim mas não lembro já o que comi ontem!!! Beijinhos e abraços! José Santos     

o facto que conta não é nada de estranho...de todo mesmo.

Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2015, 14:26
Há uns dias atrás tive um sonho que me deixou intrigado..
Sonhei que estava numa zona de gelo e a nevar muito, tinha umas roupas quentes feitas de peles e andava à pesca de peixes...
Entretanto surgiu uma tempestade com muito vento e neve e subi num trenó puxado por vários cães.
Só me lembro desta parte do sonho, porém nunca andei de trenó puxado por cães nem nunca estive numa região assim tão gelada..
Talvez tenha sido uma "memória" que o inconsciente guarda de vidas passadas :)

Citação de: KarenFFA em 11 abril, 2015, 18:10
Todos nós sonhamos todos os dias, embora algumas pessoas se recordem e outras nem tanto... Nós estamos a descansar mas o nosso cérebro nunca pára e há muita gente que resolve problemas do quotidiano durante o sonho (como diz o meu professor de psicologia)  :) sendo que há, ainda, pessoas que acham que sonham a cores e outras a preto e branco, no entanto, todos nós sonhamos a cores, apenas para algumas pessoas ao se recordarem, o sonho parece mais nítido que para outras.  :D Eu sou das pessoas que se lembra dos sonhos claramente e com todas as cores a que tenho direito aahahah, tudo depende da fase do sonho em que se acorda, do tipo de sonho, da pessoas, entre outros factores  ::)

Os artigos científicos mais antigos sugerem que a descrição dos sonhos era a preto e branco, pois havia ausência de um grande número de estímulos a cor. Veja, por exemplo os estudos realizados quando a TV ainda era a preto e branco... Isto porque muito material do nossos sonhos decorrem das nossas perceções diárias e por conseguinte, sonhamos com aquilo que estamos habituados a percecionar e, efetivamente, a nossa imaginação é bastante mais limitada do que aquilo que se diz.

Citação de: José Santos em 30 abril, 2015, 09:26
Bom dia Bia 1976 e demais amigos/as! Não sonho todos os dias mas até nos sonhos o raio do José tem de ser diferente das demais pessoas... Confesso que sem querer já meti gente a "fumegar" dos neurónios por causa dos meus sonhos! Não são todos lógico nem podia... Caso afirmativo eu próprio exigia ao médico de família transferência imediata para hospital psiquiátrico!
O que se sucede é que sonhos com sonhos... Ou seja, por vezes revivo nos sonhos de uma noite acontecimentos de outros sonhos que tive! Confuso!? Acho que não, apenas é estranho ou fora do normal! Por outro lado muitas vezes sonho e no sonho a determinado momento eu sonho que estou a acordar e que tudo é real (muito real mesmo) dando mais força a mim mesmo que estou mesmo a vivenciar todas aquelas situações... Depois ou já de manhã e quando acordo a sério é que vejo que foi no sonho que sonhei que estava a acordar! É aqui que isto faz ou mete muita confusão a algumas pessoas... Aliás só contei isto a uma ex namorada e a mais dois ou três amigos e lógico... É do caneco! Enfim... Para concluir tammbém gostava de vos dizer que durante o dia me "chovem" na memória montes de sonhos que tive há mais de 20/25 anos e são muito claros... Não tem nada a ver com questões traumaticas pois são sonhos vulgares, simples, muitos deles alegres ou bonitos com boas imagenbs mas lembro tudo! Costumo dizer que me lembro de minha mae a mudar a fralda a mim mas não lembro já o que comi ontem!!! Beijinhos e abraços! José Santos     

Aquilo que relata não é assim tão incomum. Pois os sonhos lúcidos processam-se desta forma, você tem sonhos encadeados e interligados e dentro dos próprios sonhos acorda e não está acordado na realidade. O processo onírico é um processo lento de consciência o que leva a que durante o estado de vigília você consiga aceder ao material do sonho, que entretanto não ficou consciente mas que poderá "escapar" através do inconsciente. Freud dizia que através dos sonhos se acediam a materiais recalcados e estes emergiam à consciência de diversas formas, como por exemplo os atos falhados.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334