Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Teste psicológico
    Iniciado por SaraRS
    Lido 5.178 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Aqui vai um teste parecido ao que a BlackMiau fez há uns tempos  :)

Perguntas:
1 - Imagine um deserto que se estende tanto quanto os seus olhos podem ver. Dentro desse deserto está um cubo. Descreva o cubo. Com o que se parece? Qual o tamanho do cubo? De que ele é feito? E onde no deserto está o cubo?
Não há respostas certas e não há respostas erradas. Sinta-se livre para tomar um momento antes de continuar.

2 - Então você está lá no deserto com o seu cubo. Você vê uma escada. Agora, descreva a escada. Quão grande é? Onde ela está em relação ao cubo? De que material? Mais uma vez, responda com calma.

3 - Agora neste deserto que contém uma escada e um cubo está agora um cavalo. Pode muito bem ser um cavalo sem nome. Agora, descreva o cavalo. Onde está o cavalo? O que está a fazer? Será que vai a algum lugar ou ficar parado?

4 - Estamos quase no fim. Agora, você vê flores. Descreva as flores. Quantas são? O que é que elas parecem? Onde estão em relação aos outros objetos?

5 - Ultima questão. Há uma tempestade. Que tipo de tempestade? Esta próxima? Longe? Será que ela vai atingir os outros objetos no deserto?

Respostas (Não vejam sem ter respondido às perguntas)
estão intencionalmente em cor clara para nada saltar à vista antes de tempo.
1- O tamanho do cubo é o tamanho do seu ego. Se você imaginou um grande cubo, você provavelmente está bastante seguro de si mesmo. Se foi um cubo menor, talvez não tanto. Se o cubo estava na areia, você é provavelmente muito terra-a-terra. Se estava no céu, você pode ter a cabeça nas nuvens. Se o seu cubo era transparente, você pode ser uma pessoa facil de perceber. Se ele é opaco, você pode ser difícil de ler.

2 - A escada representa seus amigos.
É inclinada sobre o cubo? Seus amigos dependem de você. É alta ou baixa? Será que é fraca ou forte? É na posição vertical ou deitado? Você pode tirar suas próprias conclusões a partir daqui.

3 - O cavalo é o seu parceiro ideal.
Ele diz muito sobre o que você quer. Alguns vêem um cavalo de batalha, outros vêem um unicórnio.

4 - As flores representam os seus filhos ou postura quanto à paternidade.
O número de flores que você viu pode indicar o numero(muitos ou poucos ou nenhuns) de filhos que inconscientemente gostaria de ter. Também é importante ver se estão isoladas ou perto de algum outro objecto.

5 - A tempestade é uma ameaça.
É enorme? É estrondosa? Perto ou longe? Cada pessoa encontrará o seu próprio significado.

O cubo é uma pedra cinzenta onde me sento, a escada é de corda e sobe presa a nada em direcção ao céu, o cavalo é preto e vem a correr na minha direcção, as flores são brancas e crescem da pedra subindo pela escada a cima como uma trepadeira. A tempestade é ao longe com trovoada intensa e chuva.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
Perguntas:
1 - Imagine um deserto que se estende tanto quanto os seus olhos podem ver. Dentro desse deserto está um cubo. Descreva o cubo. Com o que se parece? Qual o tamanho do cubo? De que ele é feito? E onde no deserto está o cubo?
Não há respostas certas e não há respostas erradas. Sinta-se livre para tomar um momento antes de continuar.

O cubo é grande, parece-se muito com o Cubo da Ribeira do Porto. O tamanho também. O material não sei dizer, mas é escuro, um cinzento tipo xisto. Está no fundo de uma duna.

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
2 - Então você está lá no deserto com o seu cubo. Você vê uma escada. Agora, descreva a escada. Quão grande é? Onde ela está em relação ao cubo? De que material? Mais uma vez, responda com calma.

A escada é de alumínio, de dois lanços e vai mesmo até ao cimo do cubo. Está encostada a ele, pronta a ser utilizada.

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
3 - Agora neste deserto que contém uma escada e um cubo está agora um cavalo. Pode muito bem ser um cavalo sem nome. Agora, descreva o cavalo. Onde está o cavalo? O que está a fazer? Será que vai a algum lugar ou ficar parado?

É um cavalo branco e está ao lado do cubo. Está quieto, mas não tem fome nem sede. Está pronto, se for para seguir viagem.

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
4 - Estamos quase no fim. Agora, você vê flores. Descreva as flores. Quantas são? O que é que elas parecem? Onde estão em relação aos outros objetos?

As flores são de várias cores e não sei quantas são. É um bouquet de flores do campo. Não vejo mais objectos.

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
5 - Ultima questão. Há uma tempestade. Que tipo de tempestade? Esta próxima? Longe? Será que ela vai atingir os outros objetos no deserto?

O céu está a ficar muito escuro, parece noite. Mas ainda está longe. Mas já está a ficar vento e o cavalo irrequieto. A escada está a abanar e pode cair. O cubo é seguro.
Não há mais objectos no deserto.


Agora quero ver o que vai sair daqui! ;D

#3
Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 15:25
Aqui vai um teste parecido ao que a BlackMiau fez há uns tempos  :)

Perguntas:
1 - Imagine um deserto que se estende tanto quanto os seus olhos podem ver. Dentro desse deserto está um cubo. Descreva o cubo. Com o que se parece? Qual o tamanho do cubo? De que ele é feito? E onde no deserto está o cubo?
Não há respostas certas e não há respostas erradas. Sinta-se livre para tomar um momento antes de continuar.
resposta:
Grande, preto, de granito, à minha frente ao longe

2 - Então você está lá no deserto com o seu cubo. Você vê uma escada. Agora, descreva a escada. Quão grande é? Onde ela está em relação ao cubo? De que material? Mais uma vez, responda com calma.
resposta:
2/3 metros, encostada ao cubo, de madeira.

3 - Agora neste deserto que contém uma escada e um cubo está agora um cavalo. Pode muito bem ser um cavalo sem nome. Agora, descreva o cavalo. Onde está o cavalo? O que está a fazer? Será que vai a algum lugar ou ficar parado?
resposta:
o cavalo esta à direita do cubo a correr em direcção ao mesmo.

4 - Estamos quase no fim. Agora, você vê flores. Descreva as flores. Quantas são? O que é que elas parecem? Onde estão em relação aos outros objetos?
resposta:
são pequenas, amarelas, bastantes em redor do cubo.

5 - Ultima questão. Há uma tempestade. Que tipo de tempestade? Esta próxima? Longe? Será que ela vai atingir os outros objetos no deserto?
resposta:
furacão, à esquerda do cubo, um pouco mais afastada que o cubo. Não, passa perto mas não atinge.

Eu ja sei as respostas e dá-me vontade de rir ao ver as vossas respostas :D

O que eu respondi:
1 -
Um cubo bem pequeno, de pedra. Eu estou a agarrar nele com as mãos no cimo de uma duna.

2 -
A minha escada é de madeira, pequena e está caída no chão. Está a uns metros de mim e do cubo.

3- O cavalo tem aspecto saudavel e é castanho. Está parado a comer umas ervas tranquilo (sim, eu sei que não há ervas no deserto). Está a uns metros da escada e de mim.

4 - São poucas flores (3 ou 4), cor-de-rosa, margaridas...e estão perto do cavalo.

5 - É uma tromba de água que cai sobre mim, o cubo e a escada.

#5
1- É um cubo pequeno de vidro preto e azul e está a alguns metros á minha frente

2- A escada é de madeira, está a uns metros de mim do lado esquerdo deitada na areia e tem tamanho normal

3- O Cavalo é forte, jovem, castanho e está praticamente ao lado do cubo parado a olhar para mim

4- São algumas flores, roxas, brancas, azuis e vermelhas e estão do meu lado direito

5- É uma tempestade que vai atingir todo o deserto com muita chuva e algum vento :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Puca
1 - Um cubo azul gigante, com buracos circulares, parece um queijo Suiço. Está no meio da areia e parece de plasticina.
2 - Escadote de madeira encostado ao cubo.
3 - Cavalo castanho muito bonito que caminha calmamente em direcção ao cubo.
4 - São flores do campo, um aglomerado de pequenas florinhas amarelas e roxas com relva á volta, estão uns metros afastadas do cubo, como se fosse um canteiro.
5 - Aproximam-se nuvens negras carregadas de chuva e trovoada.

Vamos lá ver o que isto vai dar. :)

um cubo pequeno preto, talvez de ferro fundido. Está simplesmente em cima de areia

Escada de madeira, estilo escadote. Está perto

um cavalo castanho, parado como se estivesse à espera de alguém.

poucas flores, em catos, roxas. meio longe dos outros objectos

uma tempestade de areia, muito longe.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

1- um cubo tridimensional azul de um tamanho pequeno num deserto enorme de areia no meio do nada! o cubo as vezes levita um pouco
2- Escada de madeira a frente do cubo com poucos degraus so ate cair para o cubo uma escada muito rudimentar
3- cavalo branco parado a frente ou ao lado nao sei bem porque e como se nao houvesse frente nem lados mas ta tudo junto .
4- 2 rosas que eu estou a segurar em cima do cavlo ao pe da escada e do cubo
5- tempestade em cima do cavalo escada e cubo todo espaço deserto permaneçe tempo limpo

Cubo grande, azul mas rodeado de energia branca, suspenso no ar, uma escada de ouro, larga, dos meus pés até ao cubo, não imaginei um cavalo, mas um unicórnio branco com uma espécie de aura prateada, suspenso e quieto ao lado do cubo. As flores imaginei quatro girassois do lado oposto do cavalo. A tempestade é forte mas distante.
Será que quero saber o que isto quer dizer? :)

1 - Bem, se é para estar no deserto, ele tem de ser grande para dar nas vistas e não ficar enterrado na areia. É um cubo de madeira, pintado a azul. O cubo está em cima de uma duna de areia e tem... 2 metros.

2 - Tem cubo e tem escada? Esse deserto não é tão deserto assim lol. Bem, a escada é de madeira e está ao lado do cubo.

3 - É um cavalo branco e está parado como se esperasse pelo dono.

4 - Subo ao cubo pela escada e vejo no outro lado uma flor. É uma rosa vermelha e está ali sozinha.

5 - Lá do topo do cubo vejo uma tempestade de areia a aproximar-se. Fico com medo que ela destrua a "minha" flor e rezo para que mude de direcção.

1 – É um cubo tridimensional, transparente, suficientemente grande, como se fosse um holograma, que se encontra no centro da minha visão.
2 – É uma escada cheia de luz, que se estende até ao céu. É grande e começa exatamente ao lado do cubo. Também é uma escada transparente, como se fosse um holograma e existem algumas cores à sua volta, como se fosse um arco-íris.
3- O cavalo é branco, tem asas e ele está a pairar em cima da escada à espera de alguma coisa.
4 – São 7 flores muito bonitas, dispostas ao longo da escada. Elas representam o arco-íris que há pouco referi.
5- Uma tempestade de estrelas, está a pairar sobre todo este cenário. Se atingir algum dos objetos não fará qualquer mal, pois são de estrelas que ao contactarem com os objetos existentes, apenas se diluem... e formam diversas cores como se fossem foguetes de luz! :)

P.S. (tenho medo deste testes, lol)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, sem querer ser spoiler, no seu caso não tem motivos para se assustar :D

Citação de: SaraRS em 09 abril, 2015, 18:45
Faty Lee, sem querer ser spoiler, no seu caso não tem motivos para se assustar :D

Acho que já estou mais sossegada, heheheeh ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

1 - Imagine um deserto que se estende tanto quanto os seus olhos podem ver. Dentro desse deserto está um cubo. Descreva o cubo. Com o que se parece? Qual o tamanho do cubo? De que ele é feito? E onde no deserto está o cubo?
Não há respostas certas e não há respostas erradas. Sinta-se livre para tomar um momento antes de continuar.

R: O cubo está láááá no fim do deserto. Tem cerca de 20 cm de lado, de madeira, mas parece mais pequeno devido à distância. É maciço.

2 - Então você está lá no deserto com o seu cubo. Você vê uma escada. Agora, descreva a escada. Quão grande é? Onde ela está em relação ao cubo? De que material? Mais uma vez, responda com calma.

R: A escada também é de madeira, está do lado direito do cubo, espetada na areia, ligeiramente inclinada para a direita. Tem uns cinco degraus.

3 - Agora neste deserto que contém uma escada e um cubo está agora um cavalo. Pode muito bem ser um cavalo sem nome. Agora, descreva o cavalo. Onde está o cavalo? O que está a fazer? Será que vai a algum lugar ou ficar parado?

R: O cavalo está do lado esquerdo do cubo, é branco e está a cheirar a areia, de cabeça baixa.

4 - Estamos quase no fim. Agora, você vê flores. Descreva as flores. Quantas são? O que é que elas parecem? Onde estão em relação aos outros objetos?

R: Muitas flores, em forma de ramo, azuis, rosas e violetas. Estão em cima do cubo.

5 - Ultima questão. Há uma tempestade. Que tipo de tempestade? Esta próxima? Longe? Será que ela vai atingir os outros objetos no deserto?

A tempestade atinge os objectos; aliás, cai apenas sobre eles. É muito escura e há imenso vento.

Ai que medo... ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!