Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Porque muitos humanos têm medo de aranhas?
    Iniciado por Vasp04
    Lido 8.826 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Então volta para o vídeo do senhor a fazer rir no metro! ;)

Eu bem disse, nojo...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Citação de: SaraRS em 08 abril, 2015, 23:05
Soltar num local público?? Devias ser multada :D
Há "bichos" piores à solta e não são presos, quanto mais multados...


Citação de: Littlelight em 08 abril, 2015, 23:07
Deste género:



Só de ver... Arghhhhhhhh!!!!!!!

Há muitas delas na casa dos meus pais no norte. É uma alegria preparar-me para dormir e ver as gajas a passearem no meu quarto... >:(
Já não vejo dessas há anos. Aqui é mais marias-cafés :)

Não, não me dá nojo nenhum...

Pois a mim dá... E quando levam a chinelada é que é... Até peço perdão a Deus pelo que faço aos bichinhos da Sua criação, mas este realmente dá-me cá uma volta nas entranhas...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#34
Fogo....
Quando estudava eu e os meus colegas de casa tinhamos uma iguana agora uma aranha? 

O nome da bicha era o que está na imagem porque eu não consigo escrever em alemão neste teclado



I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Já vi aranhas iguais a esta do lado esquerdo da imagem. Elas não fazem teia, porém alimentam-se de pequenos insectos que ficam presos nas teias de outras aranhas.
Quando se sentem ameaçadas, levantam as patinhas da frente para cima como forma de intimidação... Normalmente fogem, mas tem dias que podem dar saltos até 1,5 metros para atacar alguém.
Vejam aí o que resultou do ataque dessa aranha.  ;)



Relativamente a centopeias, já vi algumas assim:



Podem ser agressivas quando têm fome ou sentem-se ameaçadas... alimentam-se de cobras, aranhas, ratos etc  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#36
Sem vos querer assustar mas as centopeias são nojentas mesmo! E sabem que elas procuram orifícios húmidos??? pois é cuidado com os ouvidos e nariz também.... dá-me nojo. Aliás se eu entro no quarto e está lá alguma ela foge mesmo, porque eu berro tão alto que ela começa a fugir.... argggg não dá mesmo, ou ela ou eu...

Mas voltando ao tópico. Esta teoria é engraçada e surgiu-me uma dúvida. Diz-se que o medo é condicionado. Como é que pode ser condicionado se ele está no ADN?? E onde se coloca a teoria do medo condicionado???

Bolas Indigo, que nojo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Para quem tem medo de aranhas, centopeias, ratos etc, recomendo uma "amiguinha" destas  ;)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Oh, as aranhinhas são tão fofis. Só tenho mesmo nojo/pavor de Centopeias, baratas e Traças :<
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

São servidos/as?  ;)
Lá para a Asia fazem grandes petiscos com aranhas, gafanhotos, baratas etc  :laugh:

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Indigo, essa foto é falsa. Realmente começou como uma picada de aranha, mas depois apanhou MRSA, a célebre bactéria que come carne...

Citação de: BlackMiau em 09 abril, 2015, 00:59
Indigo, essa foto é falsa. Realmente começou como uma picada de aranha, mas depois apanhou MRSA, a célebre bactéria que come carne...

O veneno das aranhas após a picada poderá criar necrose dos tecidos humanos, devido às bactérias presentes na boca da aranha :)
Mas não há nada como experimentar eheheh
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Este tópico começa a ser muito bom para quem quer estudar vida animal ;D ;D

Relativamente ao que a Faty Lee disse:

Citação de: Faty Lee em 09 abril, 2015, 00:35

Mas voltando ao tópico. Esta teoria é engraçada e surgiu-me uma dúvida. Diz-se que o medo é condicionado. Como é que pode ser condicionado se ele está no ADN?? E onde se coloca a teoria do medo condicionado???

eu acho que muitos dos medos e traumas que temos, muitas vezes já vêm de vidas passadas! Como por exemplo quem tem pânico de água, ou quem entra em pânico quando dá conta que o sitio que está é debaixo da terra e então quase desmaia com o medo que tem, ou quando se olha para alguém mesmo desconhecido e se sente um tremendo medo dessa pessoa e ate saímos desse local, entre muitas outras situações que não foram provocadas por esta vida mas mesmo assim mesmo sem explicação tem-se imenso medo
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Mesmo aceitando as vidas passadas.... então o medo é condicionado? Pois foi "aprendido" em alguma vida passada.... ;) E será que é essa aprendizagem que é "passada" intergeracionalmente?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tudo faz parte da natureza deste mundo... Infelizmente o medo faz parte de todos os seres vivos... talvez um mecanismo de defesa contra o desconhecido?
Por vezes uma experiência mal sucedida pode resultar numa fobia.
Quando era pequeno (6 anos) vi aquele filme "Arachnophobia" e durante uns bons anos, tive um certo receio...

http://www.youtube.com/watch?v=4aQ6vg3JB2U
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein