Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 7 histórias de 'amigos imaginários' de causar arrepios
    Iniciado por SaraRS
    Lido 5.536 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Você viram o filme "Uma mente brilhante"? Pois o sujeito do filme tinha esquizofrenia e uma delírio paranóide próprio do quadro clínico, e ele tinha "amigos imaginários". Mas acho que este não é o conceito patente neste tópico. Os amigos imaginários que a Psicologia aborda na fase de desenvolvimento infantil são salutares e não patológicos. A personalidade múltipla é patológica porque denota não uma integração da personalidade do indivíduo, mas sim uma segmentação, uma cisão profunda no seu ego!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Achas que o que ele tinha era "positivo"? Consegues perceber a diferença entre os amigos imaginários "saudáveis" e os "patológicos"?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não era positivo, mas não era negativo, não sei explicar... é um personagem com o qual me identifico em certos aspetos.

Sim percebo a diferença mas é aí que me questiono sobre os meus amigos imaginários...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"